Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Léo Santos culpa perda de peso por desempenho abaixo do esperado: ‘Fez

Recommended Posts

Léo Santos culpa perda de peso por desempenho abaixo do esperado: ‘Fez a diferença’

No último domingo (23), o UFC desembarcou pela primeira vez em Natal, no evento que marcou a primeira luta de Léo Santos na organização desde a vitória na final da segunda edição do TUF Brasil. Escalado no card principal, o atleta teve um resultado inédito na carreira, quando, após três rounds, empatou com Norman Parke.

No TUF, Léo Santos atuou nos meio-médios (até 77kg), mas para o debute desceu para os leves, sua categoria de origem. No entanto, há muito tempo sem lutar nesse peso, sentiu o corte drástico que antecedeu ao combate. Ele revela ter lutado com 75kg, muito abaixo dos 80kg ao qual estava habituado em outros tempos, fator preponderante que ajudou na estratégia do adversário.

“Esse era o peso que eu lutava quando era atleta de Jiu-Jitsu, com 23 anos, e não consegui recuperar os 10kg de costume. Isso fez bastante diferença, senti o Parke bem mais forte, enquanto eu estava muito magro e seco. No primeiro round, estava tranquilo, mas conforme foi passando o tempo, me desgastei muito, não esperava que ele fosse ficar me segurando na grade, agarrando o tempo inteiro. Senti muito a diferença de peso e força”.

A luta entre o brasileiro e Norman Parke tinha a expectativa de ser decidida no chão, já que ambos atletas têm o combate de solo como especialidade. Mas o que se viu foi bem diferente. Ciente da superioridade de Léo em pé, o oponente mudou de estratégia e surpreendeu o campeão do TUF 2.

“Esperava que ele fosse trocar, mas quando viu que eu estava me dando bem na trocação, ele mudou a tática, e eu não consegui mudar também, de fazer esgrima. Quando ele se viu mais forte, só queria me segurar mesmo, porque nem tentar derrubar ele tentou direito. Só me amarrou ali, e, infelizmente, não consegui sair”, lamenta.

Fonte: http://www.tatame.com.br/leo-santos-culpa-perda-de-peso-por-desempenho-abaixo-do-esperado-fez-a-diferenca/

_____________________

Fiquei decepcionado com a preparação fisica do Léo e com as instruções (o que é extramente raro) erronias do Dedé no corner.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente fica feio dar desculpas, pega mal. Mas acho q é uma coisa dos lutadores, não conseguem enxergar que foram inferiores, fizeram o jogo errado. Aí acreditam nas próprias desculpas para suportar a derrota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que poderia ter lutado melhor e de maneira menos arriscada se nao quisesse ficar só trocando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Léo Santos é da Nova União ou da Team Nogueira???

Nova União antes das lutas, e depois pelo jeito é Team Nogueira ssrs

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já cantei a bola sobre essa cara, muito ruim pra MMA, era pra ter perdido a primeira luta já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que o Dedé errou em falar pra ele amarrar a luta. O Léo estava visivelmente esgotado no último round. Mesmo que o Dedé mandasse ele partir pra cima não iria ter condições. Se fosse pra luta franca no último round iria sair com a derrota. Na real esse empate foi um bom resultado pelo que o Léo apresentou.

Agora fica a questão. Se nesse peso não deu vai subir? Como vai ser daqui pra frente? Não acho que vai se criar na categoria de cima.

Uma coisa que me chamou a atenção foi que ele não entrou com o patrocínio da Adidas. Será que parou a parceria? Espero que não. O Léo merece levantar uma grana nesse início de fim de carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a gente vai ver um lutador derrotado falando "minha estratégia foi errada, meu gás estava ridículo, preciso melhorar porque hoje meu adversário foi muito superior e ganhou por méritos"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real é que ele é mesmo fraco pra MMA, pode ser que melhore, mas hoje está longe dos melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a culpa do dedé por ter falado que ele tava ganhando e mandou segurar a luta naquele clinch ridiculo??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a culpa do dedé por ter falado que ele tava ganhando e mandou segurar a luta naquele clinch ridiculo??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo não conseguiu recuperar o peso,na reidratação ele continuou urinando muito e não retendo líquido,alguma coisa não deu certo,nem acreditei quando vi seu rosto encovado quando ele subiu no octógono,mas fez um bom primeiro round,faltando uns 30 segundos o gás acabou mesmo,seu adversário lutou de forma diferente e surpreendeu Léo e o córner,quanto ao clinch Leo fazia o clinch para dar joelhadas mas o oponente defendia com uma postura do muay thai usando os ombros e quebrando a postura e colocando o Léo em risco de ser derrubado,o adversário foi muito duro e tem muitos méritos,talvez se não tivesse perdido aquele ponto(?) ele teria vencido a luta,foi um empate com sabor amargo,Léo é um grande companheiro e excelente pessoa torço pelo seu sucesso mas a noite foi ruim para a NU.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo não conseguiu recuperar o peso,na reidratação ele continuou urinando muito e não retendo líquido,alguma coisa não deu certo,nem acreditei quando vi seu rosto encovado quando ele subiu no octógono,mas fez um bom primeiro round,faltando uns 30 segundos o gás acabou mesmo,seu adversário lutou de forma diferente e surpreendeu Léo e o córner,quanto ao clinch Leo fazia o clinch para dar joelhadas mas o oponente defendia com uma postura do muay thai usando os ombros e quebrando a postura e colocando o Léo em risco de ser derrubado,o adversário foi muito duro e tem muitos méritos,talvez se não tivesse perdido aquele ponto(?) ele teria vencido a luta,foi um empate com sabor amargo,Léo é um grande companheiro e excelente pessoa torço pelo seu sucesso mas a noite foi ruim para a NU.

Mestre...

Não acha que ele fez um jogo muito mais vantajoso ao adversário, querendo praticamente só trocar, mesmo não sendo essa a praia do Leo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo essa galera é foda... qual desculpa ele deu?? Falou q o cara era mais forte q ele.. e que n recuperou bem o peso... somente... isso é dar desculpa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o peso da categoria. Ele só luta bem se recuperar 10kg? Que louco. É a pior desculpa que eu já vi na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso