Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Jair Lourenço comemora prêmio e prevê atletas da Nova União "bem p

Recommended Posts

Vencedora do prêmio Osvaldo Paquetá de melhor academia de 2013, a Nova União terá quatro atletas no UFC do próximo domingo, 23 de março, em Natal: Francimar Bodão, Leo Santos, Ronny Markes e Jussier Formiga. Os dois últimos, inclusive, estarão lutando em sua cidade natal, onde está sediada a academia Kimura, filial do time de Dedé Pederneiras, liderada pelo mestre Jair Lourenço. Em entrevista exclusiva ao UFC, Jair, eleito melhor treinador do ano passado pela premiação nacional, falou sobre a edição do UFC no Rio Grande do Norte, a preparação de seus atletas, agradeceu pela conquista do prêmio e muito mais.

Confira a entrevista na íntegra:

O que representa para você esta edição do UFC em Natal?

Acho que vai ser um marco para o MMA aqui do nosso estado, e vai abrir bastante as portas para muitos atletas da nossa terra, que apenas aguardam uma oportunidade. Acho que vai movimentar bem em termos de patrocínios e novos eventos também.

Como foi a preparação dos quatro atletas da equipe para o evento?

Eles treinaram a maior parte do camp juntos, já que o Ronny e o Formiga começaram o camp aqui, mas passaram mais de um mês no Rio para fazer a parte mais intensa do treinamento. Fui pessoalmente ao Rio de Janeiro para acompanhar os treinos deles, e posso garantir que estão muito bem preparados e prontos para todas as situações. O treinamento foi muito completo e intenso.

Como foi ser eleito o melhor treinador de 2013, e líder da melhor academia do ano?

Foi uma alegria e satisfação muito grande para toda a equipe, embora eu não me considere o melhor do Brasil - pois em nosso país, se temos os melhores lutadores do mundo, é também porque temos os melhores professores. Aqui no nordeste mesmo existem grandes técnicos e excelentes lutadores que ainda não tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho, assim como era meu caso até pouco tempo atrás. Quero aproveitar a pergunta para agradecer a todos os meus alunos e amigos, entre eles o nosso Bob Judoca, que torceram muito e fizeram uma bela campanha para conseguirmos essas premiações.

Existe alguma novidade em relação ao Renan Barão?

Ele já está treinando em um bom ritmo. Acho que entre o final de junho, e início de julho, seria a data ideal para voltar a lutar. Acredito que, por méritos, o adversário será o também nordestino Raphael Assunção.

Como tem sido a preparação da Claudinha Gadelha, que, em alguns meses, estará na edição do The Ultimate Fighter da qual sairá a primeira campeã peso palha do UFC?

Está muito bom o treinamento dela. Ela teve que passar uma temporada nos Estados Unidos, e por lá não ficou sem treinar. Retornou para o Rio para intensificar os treinos, e agora veio passar um tempo aqui treinando até começar o camp dela, que vai ser feito no quartel general da Nova União, no Rio de Janeiro. Ela vem evoluindo muito física e tecnicamente.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/499-jair-louren%C3%A7o-comemora-pr%C3%AAmio-e-prev%C3%AA-atletas-da-nova-uni%C3%A3o-bem-preparados-para-ufc-em-natal.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualquer prêmio justo, Nova União e seus membros sempre vão ganhar prêmios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso