Entre para seguir isso  
OGROdrigo

Shogun X Hendo - Curiosidades e Semelhanças

Recommended Posts

POR DENIS MARTINS

br.ufc.com

O poder dos números e os fatos que vêm juntos deles nas carreiras de Dan Henderson e Maurício "Shogun" Rua

12_Rua_Henderson_03.jpg

Primeira luta épica entre Shogun e Hendo

No dia 23 de março, Mauricio Rua e Dan Hendersonirão fazer a luta principal do UFC Fight Night COMBATE em Natal, RN. O duelo será uma reedição da melhor luta de 2011, quando após cinco round "Hendo" bateu o brasileiro por decisão unânime.

Enquanto esta revanche épica não chega, reunimos algumas curiosidades e muitas semelhanças nas carreiras destas duas lendas do esporte.

Adversários em comum:

Do mais notáveis que os dois enfrentaram: o ex-campeão meio-pesado Rampage Jackson, o ex-desafiante ao cinturão da mesma categoria Renato Babalú e os ex-astros brasileiros do PRIDE Rogério "Minotouro" Nogueira e Ricardo Arona.

E7FBFDBF-1422-0E8C-9A076E47667F7751.jpg

Henderson x Rampage

40_l.jpg

Shogun vs. Rampage

Revanches:

Shogun Rua disputou quatro: Forrest Griffin, Mark Coleman, Alistair Overeem e Lyoto Machida. Compilando um recorde de 5v-3d.

Dan Henderson disputou seis: Minotauro Nogueira, Babalu, Vitor Belfort, Wanderlei Silva, Murilo Bustamante e Kazuo Mizaki. Compilando um recorde de 8v-4d.

Pesadelo japonês:

Em suas carreiras no Japão, eles foram um terror para os atletas da Terra do Sol Nascente: Shogun venceu cinco em cinco lutas e Hendo oito em nove.

Nocauteadores natos:

19 nocautes/nocautes técnicos para Shogun Rua

13 nocautes/nocautes técnicos para Dan Henderson

Em cartéis combinados de 51 vitórias, Shogun e Hendo só finalizaram uma única vez cada.

Cinturões:

Hendo: Rings, PRIDE (2 divisões) e Strikeforce

Shogun: PRIDE GP e UFC

Início e Retorno:

Após estrear no Brasil em 2002, Shogun só voltou a atuar em sua pátria nove anos depois, no UFC Rio 1 em agosto de 2011.

Apesar de ser americano, Dan Henderson também estreou no Brasil, em 1997, e nos EUA no ano seguinte, voltando a atuar em solo norte-americano apenas em 2006.

Um ano fora de ação:

Em suas vitoriosas carreiras, ambos já viveram um período de 12 meses de inatividade. Dan Henderson em 2012 e Shogun em 2008.

Melhor fase:

A maior sequência de vitórias que ambos já tiveram foi de nove lutas seguidas.

Eliminando mais de um no mesmo dia:

Quando os eventos de MMA eram disputados em formato de torneio, Shogun teve duas participações neste tipo de show, lutando duas vezes em cada um deles. Já Henderson marcou presença em cinco, sendo que em um deles atuou três vezes no mesmo dia.

Irmão vingador:

Shogun e seu irmão Murilo “Ninja” Rua tiveram seis adversários em comum na carreira. O único deles que nenhum dos dois conseguiu vencer foi... Dan Henderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo perdeu no Japão pro Wand, Arona, Minotauro, Minotouro e pro Misaki.

Erraram "um pouquinho" aí na matéria...

Tem a "derrota" do Shogun pro Mark Coleman também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nocauteadores natos:

19 nocautes/nocautes técnicos para Shogun Rua

13 nocautes/nocautes técnicos para Dan Henderson

Em cartéis combinados de 51 vitórias, Shogun e Hendo só finalizaram uma única vez cada.

Acho que a maioria não acreditava que a primeira luta iria pra decisão dos juízes.

Vamos ver como vai ser a segunda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver qual Shogun se apresentará hoje, se será o Shogun gordinho e padeiro com gás de paciente de enfisema pulmonar ou se será o Shogun atleta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo perdeu no Japão pro Wand, Arona, Minotauro, Minotouro e pro Misaki.

Erraram "um pouquinho" aí na matéria...

Edit: Ah, em luta só contra japoneses. Eu que viajei...

pelo o que entendi se refere a lutadores japoneses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q quem estiver esperando um lutão como da vez anterior, vai se decepcionar um pouco...

Hendo e Shogás estão 3 anos mais velhos e naquela época já não possuíam um folego duradouro, a tendência é que agora tenhamos uma luta bem mais arrastada.

Não há favorito e torço pelo espetáculo, embora ache difícil de acontecer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver essa luta, mas acho que vai ser muito pior que a primeira...Acho que o Hendo já se acha fazendo hora extra e o Shogun também já não leva a carreira a serio há tempos...As ultimas performances contra Sonnen e Belfort...deixaram muito a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver qual Shogun se apresentará hoje, se será o Shogun gordinho e padeiro com gás de paciente de enfisema pulmonar ou se será o Shogun atleta

Prevejo vc surtando...:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Hendo e Ninja lutaram na época, pra mim o Ninja levou a melhor e deram pro Hendo.

Bons tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é foda ver duas lendas queimando seu cartel por R$!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dessa vez vai dar Shogun, mas acho que a luta vai ser meio mortal: 02 caras com coração, mas pouco gás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo perdeu no Japão pro Wand, Arona, Minotauro, Minotouro e pro Misaki.

Erraram "um pouquinho" aí na matéria...

Edit: Ah, em luta só contra japoneses. Eu que viajei...

=D

Editado por Renato Adm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que seja um lutão como no primeiro encontro, acho que dessa vez dá Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso