Lex Babyface

José Aldo vs Renan Barao

Recommended Posts

A galera ta muito impressionada com o Barão, com razão, mas o Aldo eh o Aldo. Pra mim ta um nível acima do Barão.

Como grappler até prefiro o Barão, o wrestling dos dois eh parelho, mas o jj do Barao eh lindo de se ver, o cara eh finalizador mesmo. Porem em pé, em termos técnicos, sem dúvidas o Aldo eh superior e como essa luta provavelmente rolaria em pé o tempo inteiro, eu apostaria no Aldo.

Como eu havia dito, o Aldo eh um striker mais técnico que o Barão. Embora o Reban tenha uma base no boxe, sou bem mais o boxe do Aldo. O Barao tem um jab espetacular (o que por muito tempo foi um defeito do Aldo, mas que já foi corrigido com louvor), um ótimo direto, mas peca ao trabalhar combinações e por vezes se expõe demais ao partir pra cima na paraibagem (como o próprio diz). Defensivamente ainda concede brechas. Já o Aldo tem um jogo excelente ofensivo e excelente defensivo, eh muito difícil de se atingir. Acho o boxe do Aldo melhor, mais sólido.

E com relação aos chutes, eh mais ou menos a mesma história. O Aldo eh mais técnico e concede menos brechas ao chutar. Primeiro ele acha a abertura, trabalha uma mão e termina chutando ou utiliza uma finta para abrir o oponente e encaixar o chute sem se expor. O Aldo trabalha muito bem as combinações de mão com perna. Já o Barão frequentemente chuta sem "guiar" com a mão, sem fintar, sem nada. Se valendo simplesmente de seu ótimo timing, mas se expondo a golpes de encontro, quedas, etc. A vantagem do Barão nesse quesito se da em seus ótimos chutes rodados, que realmente são muito perigosos e ele os utiliza com um timing absurdo.

Enfim, o Aldo eh um monstro da luta em pé. Muito bom em tudo, não tem defeitos. Já o Barao ainda peca em alguns detalhes, principalmente defensivos. E o aspecto defensivo acaba muitas vezes passando despercebido, mas eh extremamente importante para um striker.

Enfim, eu apostaria no Aldo.

Entendo seu posicionamento e até concordo com a analise. Especialmente com o Aldo ser um melhor striker defensivamente falando.

Porém, no que tange a parte ofensiva, até pela maneira que vem lutando, considero que o Barão esteja melhor. Isso também significa que ele se expõe mais e pode parar na defesa do Aldo? Sim. Mas ao mesmo tempo acho que o Renan teria mais chances de definir o combate a seu favor, com um adendo: ele é um cara que cresce na luta, enquanto o Aldo nitidamente vem diminuindo o ritmo nos últimos rounds.

Enfim, seria um lutaço. Pena que nunca irá acontecer hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barão é maior e mais pesado,Acho que Barão pesa uns 80 quilos e Aldo uns 76 quilos,numa luta hipotética(nunca vai acontecer) Barão!

Alm , quanto o Dudu Dantas pesa? O bicho é enorme pra categoria é conseguiu bater o peso pro Bellator. Tropeço uma vez ou outra com essa rapaziada na Marques de Abrantes.

uma semana antes do carnaval vi o Dudu, e pensei, como é que esse cara vai baixar de peso?

Editado por Cocoroca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance do Barão se abrir, não é limitação técnica, e sim faro de matador, vontade de vencer por KO/Sub, tecnicamente o boxe ele é superior ao do Aldo, porem como luta em pé envolve outros pontos, o Aldo venceria a luta se ela transcorre-se toda em pé.

Considerações: Aldo tem simplesmente a melhor defesa de quedas do esporte.

Barão, joga solto no chão, mas não tem como saber se levaria vantagem no solo, creio que quem cair por cima, leva vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo seu posicionamento e até concordo com a analise. Especialmente com o Aldo ser um melhor striker defensivamente falando.

Porém, no que tange a parte ofensiva, até pela maneira que vem lutando, considero que o Barão esteja melhor. Isso também significa que ele se expõe mais e pode parar na defesa do Aldo? Sim. Mas ao mesmo tempo acho que o Renan teria mais chances de definir o combate a seu favor, com um adendo: ele é um cara que cresce na luta, enquanto o Aldo nitidamente vem diminuindo o ritmo nos últimos rounds.

Enfim, seria um lutaço. Pena que nunca irá acontecer hehe

Pode crer. Sorte da galera da NU que tem a honra e o privilégio de ver os dois caindo no pau nos treinos!

O lance do Barão se abrir, não é limitação técnica, e sim faro de matador, vontade de vencer por KO/Sub, tecnicamente o boxe ele é superior ao do Aldo, porem como luta em pé envolve outros pontos, o Aldo venceria a luta se ela transcorre-se toda em pé.

Considerações: Aldo tem simplesmente a melhor defesa de quedas do esporte.

Barão, joga solto no chão, mas não tem como saber se levaria vantagem no solo, creio que quem cair por cima, leva vantagem.

Discordo, o próprio Aldo trabalha combinações sem se abrir. Sim, por um lado o Barão se abre por querer nocautear e partir com tudo, mas também tem limitação técnica envolvida, sim. Porra, o boxe do Barão na minha opinião não eh melhor que o do Aldo nem fudendo. Ele tem excelentes golpes retos e "só", quando tenta algo diferente sempre se expõe. Já o Aldo trabalha tudo muito bem jabs, diretos, uppers, ganchos, etc e os combina bem. E de quebra, acho que o Aldo se movimenta melhor. Lembrando que o Barao tomou atraso no boxe para o Wineland e para o McDonald antes de conseguir definir as lutas. Tecnicamente falando, acho o Aldo superior ao Barão em tudo em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alm , quanto o Dudu Dantas pesa? O bicho é enorme pra categoria é conseguiu bater o peso pro Bellator. Tropeço uma vez ou outra com essa rapaziada na Marques de Abrantes.

uma semana antes do carnaval vi o Dudu, e pensei, como é que esse cara vai baixar de peso?

o Dudu é o mais alto deles 3 Barão Aldo e Dudu,mas ele é mais franzino....mal comparando tem um físico tipo jon jones....longilíneo muito forte mas franzino,Dudu na sexta passada estava 10 quilos acima do peso,andando por aí deve ser uns 72 quilos.ele lutaria de pena tranquilamente,fazendo um trabalho de massa nele,esse mlk é meu preferido para top em poucos anos,mais maduro vai arrebentar!

Editado por Alm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acho foda do aldo é o head movement. Lembra o do bj!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É com dor no coração, porque ultimamente sou mais Renan (hoje é um dos meus top 5 [dos que eu mais gosto]) do que Aldo, mas o Aldo é mais 'redondo' nas tecnicas, e acho que levava. Provavelmente na decisao, ganhando pontos na inteligencia e tecnica. Mas se o Barao ganhasse, eu nao estranharia. 60% Aldo, 40% Barao.

Mas gosto dois dois. Sempre terao a minha torcida. Fico até feliz que nunca lutarao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora