PHDookie

Apostas em Weidman aumentam com troca de Vitor Belfort por Lyoto Machi

Recommended Posts

As bolsas de apostas sofreram alterações com a troca de Vitor Belfort por Lyoto Machida na luta principal do UFC 173, que acontece no próximo dia 24 de maio, em Las Vegas. Chris Weidman, que já era apontado como favorito pelos apostadores contra o “Fenômeno”, ganhou ainda mais força para o confronto com o “Dragão”. Anteriormente, era preciso apostar 200 dólares no americano para, em caso de vitória, ter um lucro de 100 dólares. Agora, deve-se apostar 210 dólares em Weidman para obter-se o mesmo lucro.

fonte:http://www.tatame.com.br/apostas-em-weidman-aumentam-com-troca-de-vitor-belfort-por-lyoto-machida/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é tão surpreendente. O Belfort estava numa forma impressionante, devastando todos que cruzavam o seu caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts.... Vontade de coçar o bolso e dar uma apostada no Dragão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o estilo explosivo do Belfort seria bem mais perigoso que o estilo "corre corre" do Lyoto. O pastor vem de nocautes sobre adversários duríssimos e chegou perto de vencer até o Jon Jones. Lyoto deixa muitas lutas nas mãos dos juízes e essa disputa de cinturão vai ser nos Estados Unidos contra um americano, se o combate for parelho, fatalmente o Weidman sairá vencedor. Não vejo o Dragão nocauteando e para vencer por pontos vai ser difícil (como falei acima, geralmente suas lutas são parelhas, deixando muitas vezes margens para polêmicas e como ele vai tentar tomar o cinturão de um americano no país do americano, pode ter certeza que vai ter que fazer muito mais do que fez contra o Phil Davis, Rampage e Dan Henderson). Já no caso do Belfort, não duvidaria de um nocaute a favor do carioca nos 10 primeiros minutos de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos que não vejo muitas chances pro Lyoto nessa luta, o CW é mais completo e tem um chão monstruoso além de um time que trabalha muito bem a estrategia contra os seus adversários, mas a situação deve mudar se essa luta passar do 3º round que é onde o gás do CW pode entrar em xeque, vou ta na torcida pelo brasileiro mas pra mim é 70-30 pro CW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O CW é o campeão e o Vitor era o primeiro desafiante, nada mais óbvio.

Aposto no CW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o estilo explosivo do Belfort seria bem mais perigoso que o estilo "corre corre" do Lyoto. O pastor vem de nocautes sobre adversários duríssimos e chegou perto de vencer até o Jon Jones. Lyoto deixa muitas lutas nas mãos dos juízes e essa disputa de cinturão vai ser nos Estados Unidos contra um americano, se o combate for parelho, fatalmente o Weidman sairá vencedor. Não vejo o Dragão nocauteando e para vencer por pontos vai ser difícil (como falei acima, geralmente suas lutas são parelhas, deixando muitas vezes margens para polêmicas e como ele vai tentar tomar o cinturão de um americano no país do americano, pode ter certeza que vai ter que fazer muito mais do que fez contra o Phil Davis, Rampage e Dan Henderson). Já no caso do Belfort, não duvidaria de um nocaute a favor do carioca nos 10 primeiros minutos de luta.

Bem analisado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é surpreendente.

Muito.

Na minha opinião, o estilo explosivo do Belfort seria bem mais perigoso que o estilo "corre corre" do Lyoto. O pastor vem de nocautes sobre adversários duríssimos e chegou perto de vencer até o Jon Jones. Lyoto deixa muitas lutas nas mãos dos juízes e essa disputa de cinturão vai ser nos Estados Unidos contra um americano, se o combate for parelho, fatalmente o Weidman sairá vencedor. Não vejo o Dragão nocauteando e para vencer por pontos vai ser difícil (como falei acima, geralmente suas lutas são parelhas, deixando muitas vezes margens para polêmicas e como ele vai tentar tomar o cinturão de um americano no país do americano, pode ter certeza que vai ter que fazer muito mais do que fez contra o Phil Davis, Rampage e Dan Henderson). Já no caso do Belfort, não duvidaria de um nocaute a favor do carioca nos 10 primeiros minutos de luta.

Vou utilizar algo que disse há alguns dias aqui, já que o assunto eh o mesmo e eu repetiria a mesma coisa:

O Weidman eh um lutador extremamente inteligente e que sempre se apresenta com uma boa estratégia. Aposto que colocaria o Belfort na grade, o manteria ali e o obrigaria a trocar força para o desgastar e fazer com que ele perdesse pressão nos golpes. Ou seja, controlaria seu ímpeto inicial o cozinhando, explorando sua notória deficiência no clinche. E eh claro, exploraria também o limitado wrestling defensivo do Vitinho e o colocaria pra baixo na primeira brecha.

Isso se o Belfort lutasse com inteligência como vem fazendo ultimamente e evitasse explodir caminhando de qualquer forma como fez na maior parte de sua carreira. Se assim o fizesse, só iria facilitar as coisas para o Weidman que fatalmente o colocaria de costas no chão sem grande dificuldade.

De qualquer forma, independente do game plan que utilizasse, o Belfort não tem wrestling para se manter de pé contra o Weidman não. Seria apenas uma questão de quando o Weidman iria quedar. E no chão, acho que o Belfort seria nocauteado da guarda.

Eh claro que ele sendo o nocauteador nato que eh, teria sim alguma chance de nocautear. Mas seria muito improvável, o jogo definitivamente não casa pra ele. O Weidman era muito favorito.

Já o Lyoto tem boas chances de frustar o americano em pé e defender as quedas. E embora seja pouco provável, pode até quem sabe, queda-lo no clinch. E tem o fator gás, o Lyoto luta 5 rounds muito bem. Continuo achando o Weidman favorito, mas bem menos que contra o Belfort.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre, eu concordo com tuas análises. Adicionaria só que o Lyoto pode muito bem se manter em pé contra o CW, já que contra o Phil Davis, que é uma aberração física, ele se manteve em pé durante muito tempo e machucou o pé em um chute, fato que acabou por fragilizar sua defesa de quedas.

O meu receio é que o Lyoto não vai soltar muitos chutes nessa luta com medo de ser quedado, e trocar socos com o CW é muito perigoso, tendo em vista que o cara tem uma baita patada. Daí o que vai sobrar vai ser o contragolpe manjado do Lyoto (aquele direto de encontro) que o CW pode facilmente evitar, levando-se em consideração que é um cara inteligente. Então, teoricamente, vejo uma luta pouco combativa, de forma que o diferencial poderá ser o gás depois do 2R, já que o Machida vem mostrando um gás decente, enquanto que o CW abriu o bico no 2R nas duas lutas contra o AS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que seria o contrário, pois vejo o estilo de jogo do Lyoto com mais chances de vitória contra o Weidman!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort vinha melhorando muito seu jogo. Comecou a chutar coisa q nunca tinha feito na carreira e de maneira excelente, comecou a lutar com mais estrategia sem perder a agressividade. Nao seria surpresa que o Belfort tenha melhorado seu wrestling. especialmente pelos companheiros de treino q tem. Antony Jonshon, Rashad Evans o treinador de wrestling da Blackzilians q é muito gabaritado. Enfim seria uma luta boa para vermos se o Belfort melhorou nesse sentido. Eu particularmente acredito q sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito.

Vou utilizar algo que disse há alguns dias aqui, já que o assunto eh o mesmo e eu repetiria a mesma coisa:

O Weidman eh um lutador extremamente inteligente e que sempre se apresenta com uma boa estratégia. Aposto que colocaria o Belfort na grade, o manteria ali e o obrigaria a trocar força para o desgastar e fazer com que ele perdesse pressão nos golpes. Ou seja, controlaria seu ímpeto inicial o cozinhando, explorando sua notória deficiência no clinche. E eh claro, exploraria também o limitado wrestling defensivo do Vitinho e o colocaria pra baixo na primeira brecha.

Isso se o Belfort lutasse com inteligência como vem fazendo ultimamente e evitasse explodir caminhando de qualquer forma como fez na maior parte de sua carreira. Se assim o fizesse, só iria facilitar as coisas para o Weidman que fatalmente o colocaria de costas no chão sem grande dificuldade.

De qualquer forma, independente do game plan que utilizasse, o Belfort não tem wrestling para se manter de pé contra o Weidman não. Seria apenas uma questão de quando o Weidman iria quedar. E no chão, acho que o Belfort seria nocauteado da guarda.

Eh claro que ele sendo o nocauteador nato que eh, teria sim alguma chance de nocautear. Mas seria muito improvável, o jogo definitivamente não casa pra ele. O Weidman era muito favorito.

Já o Lyoto tem boas chances de frustar o americano em pé e defender as quedas. E embora seja pouco provável, pode até quem sabe, queda-lo no clinch. E tem o fator gás, o Lyoto luta 5 rounds muito bem. Continuo achando o Weidman favorito, mas bem menos que contra o Belfort.

Discordo que seja muito surpreendente. Basta pegar as últimas lutas do Belfort e as últimas lutas do Lyoto. Vítor tá passando o carro em todos os lutadores que são dados a ele. Por esse motivo não fiquei nenhum pouco surpreso.

Acho que muita gente ainda subestima o Belfort. Esse cara na curta distância é o mais perigoso da categoria. Boxe muito rápido e preciso, sem contar que seus chutes estão muito afiados. Na teoria é fácil encurtar e colocar o pastor na grade, mas na prática é muito complicado. Se o Weidman cometesse qualquer vacilo ao tentar encurtar a distância, iria levar três socos em um segundo. Luke Rockhold é um lutador de muita inteligencia, mas o Belfort o tirou pra nada. Dan Henderson é um lutador de muita experiência e precisão, mesmo assim foi trucidado em menos de dois minutos. Bisping é um kickboxing de muita movimentação e em nenhum momento achou o Belfort na luta. A fase do Vítor pós trt estava assustadora. Sem contar que seu psicológico melhorou muito e seus treinamentos na blackzilians com wrestlers como Rashad iriam ser muito explorados para esse combate. Vítor é um lutador extremamente perigoso para qualquer top dessa categoria. Já ouvi muitas pessoas dizendo que o Lyoto teria o jogo certo para ganhar de determinados lutadores e quando chegou a hora, o que eu vi foi muito diferente (contra o Rampage, todos diziam que era o estilo de luta perfeito para o Lyoto nocautear, contra o Phil Davis muitos diziam que o americano não iria achar o Dragão na trocação e que também não conseguiria a queda). Em uma luta pelo título, você precisa agredir o campeão, caminhar pra frente e dominar o centro do octógono. Se a luta for para a decisão e você não tiver feito nada disso, a consequência será a derrota. Sinceramente acho que o Belfort nos 10 primeiros minutos de luta, iria fazer o Weidman recuar e isso poderia abrir espaço para que uma de suas sequências entrassem. Entendi seu ponto de vista Nobremaia, mas não consigo ter muita confiança no Lyoto, como eu já tive antes. Mesmo assim vejo chances dele vencer o Weidman e torcerei muito pra que isso aconteça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora