Fernando Justin

Chris Weidman vs. Lyoto Machida no UFC 173

Recommended Posts

Mas nesses casos, principalmente na luta contra o Davis, a luta nem sequer chegou a ser apertada, o Lyoto venceu claramente pela Unified MMA Rules, que são as pontuações round por round. Os sites especializados julgam as lutas como elas deveriam ser julgadas pelas regras atuais, por nenhuma outra regra, e até agora, no geral, o Lyoto, pelo menos na teoria, se deu muito bem com isso jogando no seu estilo.

Spartan, corrija-me se estiver errado, mas a UMR é tão vaga, tão vaga que é impossível não haver uma diferença do que é julgado. Veja as lacunas:

- Não há menção sobre contundência de golpes. O quanto isto é definitivo? Golpe efetivo para a regra é golpe legal que atingiu o adversário, independente da força. A gente sabe que isto é avaliado, mas é subjetivo. Sites como o Fightmetrics contam golpes efetivos e golpes totais e avalia a vitória por este critério de toque.

- Não há menção sobre knockdowns então, seguindo a regras se eu levo 30 golpes e nada acontece e eu acerto um e o cara desmonta no chão, eu perdi o round.

- Na regra, quando o jogo está de pé a trocação pesa mais que o grappling e no chão o grappling mais que o ground and pound. Mas o qual tem mais peso?

- Tentativas de finalização mal sucedidas contam como e com qual peso?

Na regra conta, mas a orientação para os juizes é que defesa de finalização não é pontuável já que é natural a defesa (???), 10x8 deve ser aplicado mais vezes(???).

Ademais, veja o que acontece com o Lyoto, por exemplo: em termos de agressividade, controle do cage, ele não pontua nunca. Na luta contra o rampage ele ficou pouco melhor na trocação e não teve controle nenhum. Se houvesse uma pontuação, por exemplo, com uma casa decimal, talvez perdesse de 10 a 9.8 nos 2 primeiros rounds. No terceiro, ele deu uma surra no rampage que aí sim valeria um 10 a 9.5 pelo menos. Com o Davis mesma coisa.

Regras existem onde o bom senso não pode operar e se a regra é vaga, aí já viu né? Eu sei que não há como cobrir tudo, mas do jeito que está fica subjetivo demais e pouco pautado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mas é diferente a comparação, pelo menos ao meu ver, o Davis da dois do Weidman, o cara é muito grande e o jogo dele não casa com o do Lyoto mesmo, ele levou aquela luta justamente por causa da diferença física, que fez com que ele quedasse o Lyoto e levasse rounds importantes!

No mais achava que o Weidman não ia aguentar o Anderson e deu no que deu, agora é esperar pra ver e torcer muito pro Dragão!

negativo, tem a mesma altura, praticamente o mesmo alcance (e aposto que o weidman tem mais arm length, davis é um cabide), inclusive lutavam na mesma categoria quando competiam wrestling (e o weidman venceu).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

negativo, tem a mesma altura, praticamente o mesmo alcance (e aposto que o weidman tem mais arm length, davis é um cabide), inclusive lutavam na mesma categoria quando competiam wrestling (e o weidman venceu).

198 pro Weidman e 201 pro Davis,e o davis teve uma carreira muito maior no wrestling,não da nem pra comparar o sucesso de cada um,assim como não da pra comparar o davis com o rashad no wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora