Recommended Posts

Acho que no geral está bom, vou dar as minhas humildes sugestões.

Numa fase inicial (caso os atletas não sejam muito experientes) começar por trabalhar apenas o mais básico. Trabalho de esgrima em pé, domínio de pegadas mais básicas, entrada para single e double leg. Depois disso passar para as quedas mais básicas (single e double leg) e as várias maneiras de as executar.

Saber cair também é muito importante como já foi referido atrás.

Acho que está muito bem, está parecido com o esquema de treinos aqui da LL quando se faz trabalho de quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Nietzche! Tem muito cara bom no Jiu Jitsu que não tem a mínima noção em pé.

Como onde treino atualmente o meu professor também é preta de Judo, ele passa um jogo bem dominante por cima, fazendo uma mescla bem legal das duas artes marciais. Eu era bem ruim em pé até que me obriguei a treinar judo também, agora me sinto muito mais segudo, e isso não tem preço. Parabéns pela iniciativa!

Sou responsável pela turma de iniciação da academia, para não deixar essa lacuna que eu tive/tenho, desde que entram eu faço questão de fazer um rola começando em pé com cada um pelo menos uma vez por semana e vou passando umas dicas de movimentação e postura para não ser derrubado facilmente.

Não lembro onde vi essa frase, mas gosto muito dela: "Sua técnica de solo é proporcional à capacidade que você tem de levar o adversário para o chão."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já agora, pode-me dizer como são estas 3 variações do Double Leg:

guidon

iranian double leg

ankle shot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que no geral está bom, vou dar as minhas humildes sugestões.

Numa fase inicial (caso os atletas não sejam muito experientes) começar por trabalhar apenas o mais básico. Trabalho de esgrima em pé, domínio de pegadas mais básicas, entrada para single e double leg. Depois disso passar para as quedas mais básicas (single e double leg) e as várias maneiras de as executar.

Saber cair também é muito importante como já foi referido atrás.

Acho que está muito bem, está parecido com o esquema de treinos aqui da LL quando se faz trabalho de quedas.

Obrigado pelas dicas, irmão...É exatamente o que eu vou fazer.

Muito bom, Nietzche! Tem muito cara bom no Jiu Jitsu que não tem a mínima noção em pé.

Como onde treino atualmente o meu professor também é preta de Judo, ele passa um jogo bem dominante por cima, fazendo uma mescla bem legal das duas artes marciais. Eu era bem ruim em pé até que me obriguei a treinar judo também, agora me sinto muito mais segudo, e isso não tem preço. Parabéns pela iniciativa!

Sou responsável pela turma de iniciação da academia, para não deixar essa lacuna que eu tive/tenho, desde que entram eu faço questão de fazer um rola começando em pé com cada um pelo menos uma vez por semana e vou passando umas dicas de movimentação e postura para não ser derrubado facilmente.

Não lembro onde vi essa frase, mas gosto muito dela: "Sua técnica de solo é proporcional à capacidade que você tem de levar o adversário para o chão."

Valeu brother, no que eu puder ajudar, pode contar!

Já agora, pode-me dizer como são estas 3 variações do Double Leg:

guidon

iranian double leg

ankle shot

Guidon é aquela variação do double leg quando o adversario faz o sprawl e vc puxa a perna de dentro, girando a base no eixo que ta no chão e derrubando pra dentro.

Iranian double leg é aquela queda que o weidman aplicou no Anderson Silva, que vc fica no meio das pernas dai sobe com a coluna reta e empurra um dos joelhos.

ankle shot é aquele mergulho bem baixinho, com a cabeça no meio das pernas, buscando os calcanhares.

Ficou claro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer hora eu vou aí pegar esse treino, pra quem não sabe o Niet é sinistro nesses treinos No Gi ( e de pano também), anda até com vídeos no celular para ficar refrescando a memória sempre hahahah.

O cara chega em Maringá, passa o carro em GERAL e EU que sou sinistro...Vai entender!

Brother, a hora que quiser a casa ta aberta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora