Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Mestre Leitão relembra problema cardíaco e comemora recuperação record

Recommended Posts

Roberto Leitão é uma resposta para os que condenam a prática de artes marciais. Mesmo se aproximando dos 80 anos de idade, o mestre de lendas do MMA como Marco Ruas e Pedro Rizzo continua firme e forte na prática esportiva, dando inveja a muitos jovens sem o mesmo preparo físico. Entretanto, Leitão levou um susto em 2013, ao ser diagnosticado com um problema cardíaco, que acabou por ser facilmente superado. Em entrevista exclusiva ao PVT, Mestre Leitão contou o episódio.

"O problema é que eu nunca tinha sentido nada. Dentro das academias, é lógico que precisa ter o atestado de saúde para poder treinar, e o meu tinha esgotado. Me pediram: 'arranja um atestado'. Eu sempre telefonava para um amigo que treinava comigo há 30 anos, um médico, e falava 'me manda um atestado', e (ele mandava) na mesma hora, estava comigo todo dia. Acontece que este médico morreu. Então, cheguei na academia e disse, 'tem algum médico que quer me fazer a gentileza de me dar um atestado?'. Um se apresentou e disse, 'eu faço. Vamos ali ao meu consultório'. Chegando lá, ele perguntou se eu queria que me auscultasse, e disse que sim. Quando ele olhou, ele surpreendeu e disse, 'você está com sopro'".

Mestre Leitão contou ainda como foi a cirurgia, a recuperação, e deu sua opinião sobre a evolução da luta livre ao longo dos anos. Confira a entrevista, na íntegra, no vídeo abaixo:

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/358-mestre-leit%C3%A3o-relembra-problema-card%C3%ADaco-e-comemora-recupera%C3%A7%C3%A3o-recorde.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos os praticantes de LLE deveriam ouvir com atenção as críticas que o mestre tece ao universo da Luta Livre!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso