O Maestro

Punch Dos lutadores.

Recommended Posts

E esse daqui que é o mais fácil de entender, especialmente pra quem não acompanha muito boxe, pois ele é visualmente explicativo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o money que nem é pegador nem nada, deu uma dicas rapidinhas nos ensinamentos no brinquedo... veja a base dele, toda certinha...

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi o Ali que falou que o Shavers foi o cara mais forte que ele já enfrentou?

Não só ali, mas o holmes, o norton, young... todo mundo falou que ele batia absurdamente forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cal os videos do rick the mittologist, os do peter venancio e o do ross amber (da mesma serie da title que esses do roach) explicam melhor a dinamica do punch

se eu achar posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi o Ali que falou que o Shavers foi o cara mais forte que ele já enfrentou?

tem uma entrevista do ali em que o proprio diz que quem pegou ele de jeito mesmo foi o ron lille e nao o earnie shavers

o earnie shavers (tu acha ate no youtube o foreman falando dele) , segundo o foreman foi o cara que tinha o soco mais poderoso que acertou ele....kkk

inclusive no video ele ate diz que ficou fora do ar por uns 20 30 segundos...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi o Ali que falou que o Shavers foi o cara mais forte que ele já enfrentou?

tem uma entrevista do ali em que o proprio diz que quem pegou ele de jeito mesmo foi o ron lille e nao o earnie shavers

o earnie shavers (tu acha ate no youtube o foreman falando dele) , segundo o foreman foi o cara que tinha o soco mais poderoso que acertou ele....kkk

inclusive no video ele ate diz que ficou fora do ar por uns 20 30 segundos...kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos prós eu considero o shavers como um dos maiores punchers de todos os tempos seguido de perto pelo foreman.

Foda que o Shavers era bruto ao extremo, absurdamente bruto, sem uma base de boxe e fez mega campeões passarem sufoco eterno. Se tivesse técnica apurada e treinamento decente, seria um monstro na época.

tu acha que ele pegava mais forte que o teofilo stevenson!!!!!

rapaiz.....eu tenho as minhas duvidas(mas ai ja nao colocando pros somente, to falando num contexto geral - pros , amadores, tudo)

olha....eu nao sei nao hein

pelo efeito depois do punch que os caras ficavam é impressionante de se ver a reacao deles

parecia aquelas patadas do cro cop que o cara nao acusava na hora mas depois de uns 5 segundos o cara ajoelhava sem dó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu acha que ele pegava mais forte que o teofilo stevenson!!!!!

rapaiz.....eu tenho as minhas duvidas(mas ai ja nao colocando pros somente, to falando num contexto geral - pros , amadores, tudo)

olha....eu nao sei nao hein

pelo efeito depois do punch que os caras ficavam é impressionante de se ver a reacao deles

parecia aquelas patadas do cro cop que o cara nao acusava na hora mas depois de uns 5 segundos o cara ajoelhava sem dó

Jeff eu escrevi nos prós. Olha ali. :D

Nos amadores eu até falei no outro tópico com você mesmo, que não tem ninguém que chegasse perto do teófilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Punch é muito mais questão de perna, quadril e tronco do que braço. Tanto que nos treinos de boxe lá fora se dá uma ênfase absurda pra isso. Footworking é trabalhado desde o berço, assim como trabalho do core e do eixo gravitacional.

Dar soco qualquer um dá, até leigo dá por instinto, a questão é saber utilizar o giro e a base do corpo nisso.

O cara pode nascer com maior mão de pedra do mundo, que se ele bater com pés paralelos, estático, sem giro de quadril e tronco, sem "encaixar" o golpe, não terá 1 décimo do efeito se ele tivesse feito com as demais características.

Veja a diferença de um 'leigo' de boxe do mma quando pega um coach de boxe bom, a diferença de punch que o lutador adquire.

E não se deve confundir punch com o nocaute da ponta da pera. Isso é técnica e não potência. Até com jab nego tomba se pegar certo. E por isso nocaute de boxe é tão brutal, pois é nego com mira telescópica e potência absurda.

O boxer puncher pode bater em qualquer lugar do corpo que nego sente. Não apenas na face.

Nos prós eu considero o shavers como um dos maiores punchers de todos os tempos seguido de perto pelo foreman.

Foda que o Shavers era bruto ao extremo, absurdamente bruto, sem uma base de boxe e fez mega campeões passarem sufoco eterno. Se tivesse técnica apurada e treinamento decente, seria um monstro na época.

Ótima explicação, como sempre.

Só uma dúvida, você acha que o Shavers tinha mais punch que o Foreman?

Sempre achei que o Foreman era o punch mais forte de todos os tempos, tava vendo uns vídeos, o cara era muito, mas muito bruto, até depois de velho quando se meteu a lutar de novo.

Editado por jr.dea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação, como sempre.

Só uma dúvida, você acha que o Shavers tinha mais punch que o Foreman?

Sempre achei que o Foreman era o punch mais forte de todos os tempos, tava vendo uns vídeos, o cara era muito, mas muito bruto.

Eu coloco os dois no mesmo patamar. Só expliquei com mais ênfase o shavers, pois ele realmente era um estranho no ninho.

O foreman era um brawler em estado puro e tinha consciência de um boxer como pegador mesmo. Já o sharvers era um cara que tinha deficiências astronômicas de base de boxe, mas que parece que nasceu pra coisa sabe? Várias lutas ele ficava na frente e simplesmente não tinha cacoete pra levar luta nos pontos... era sempre partindo pra cima se se expondo ao máximo. jogo de defesa dele se resumia a ataque.

Era um diamante bruto, absurdamente bruto. Se fosse lapidado cedo, seria um dos grandes nomes e das grandes lendas do boxe, pois tinha uma envergadura de gorila e uma mão que era uma coisa de doido e um jogo que quando encurralava um boxer nas cordas era um deus nos acuda pro cara.

Foreman tinhas virtudes de ataque, mas principalmente de defesa. Foreman é um pegador clássico. Que veio da base olímpica americana. Queixo de titânio, jogava mantendo distância, jab pesadíssimo, com uma muralha na mão. Seu jogo praticamente não tinha brechas a não ser as clássicas de todo brawler, que é a lentidão e a exposição do queixo. Mas pra isso nego tinha que encurtar a distância e aí era marreta pra dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma entrevista do ali em que o proprio diz que quem pegou ele de jeito mesmo foi o ron lille e nao o earnie shavers

o earnie shavers (tu acha ate no youtube o foreman falando dele) , segundo o foreman foi o cara que tinha o soco mais poderoso que acertou ele....kkk

inclusive no video ele ate diz que ficou fora do ar por uns 20 30 segundos...kkkk

O Ali que falou dele jeff:

Lembrando que o foreman fez o ali cuspir sangue depois da luta entre os dois... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ali que falou dele jeff:

Lembrando que o foreman fez o ali cuspir sangue depois da luta entre os dois... :D

vou achar a entrevista e coloco aqui...é em texto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima explicação, como sempre.

Só uma dúvida, você acha que o Shavers tinha mais punch que o Foreman?

Sempre achei que o Foreman era o punch mais forte de todos os tempos, tava vendo uns vídeos, o cara era muito, mas muito bruto, até depois de velho quando se meteu a lutar de novo.

ron lyle -sheavers greater puncher than foreman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foreman falando da porrada do ron lille

tem o do ali que é em texto ...assim que achar coloco aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora