Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Roger Gracie deixa futuro nas lutas em aberto: "É meu dilema"

Recommended Posts

Sem competir no jiu jitsu há cerca de quatro anos, e sem contrato com nenhuma organização de MMA há mais de quatro meses, Roger Gracie ainda não decidiu qual será o seu próximo passo nas lutas, segundo o site MMA Fighting: "Ainda não decidi meu futuro. Passei um mês no Brasil, e agora meus alunos vão competir pelo Europeu (Campeonato de Jiu Jitsu) em Lisboa, então vou ajudá-los e depois decidir o que é melhor para mim".

Roger foi demitido do UFC após sua luta de estreia, na qual perdeu para o americano Tim Kennedy por decisão unânime no UFC 162. Desde então, o lutador tem considerado diversas hipóteses: "(Não sei) se vou me aposentar, voltar para o jiu jitsu ou lutar MMA. Esse é meu dilema. Estou tirando um tempo para clarear a mente, não quero me apressar".

Entretanto, o decacampeão mundial de jiu jitsu revelou que existem muitas ofertas para continuar no MMA e sinalizou que não deve abandonar o esporte aos 32 anos: "É meu amor pela luta. Acredito que sou muito novo para me aposentar agora. Sei que vou ter que me aposentar um dia, mas não agora. Posso competir no nível mais alto".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/268-roger-gracie-deixa-futuro-nas-lutas-em-aberto-%C3%A9-meu-dilema.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Triste essa situação do Roger, acho q ele deveria voltar para o pano onde é o seu lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente esse monstro do jiujitsu nao tem a talvez principal característica que o MMA moderno exige, a explosao física.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma lenda no Jiu Jitsu mas a demissão do UFC após a derrota na luta de estréia foi uma vergonha sem tamanho. Roger não é lutador de MMA. Fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma lenda no Jiu Jitsu mas a demissão do UFC após a derrota na luta de estréia foi uma vergonha sem tamanho. Roger não é lutador de MMA. Fato!

TALVEZ numa categoria mais pesada ele pudesse embolar. Mas tem de evoluir muuuito, e convenhamos, não é muito o perfil dos Gracie evoluir para o MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TALVEZ numa categoria mais pesada ele pudesse embolar. Mas tem de evoluir muuuito, e convenhamos, não é muito o perfil dos Gracie evoluir para o MMA.

Sei lá, cara. O mal é achar que o Jiu Jitsu sempre salva e o que você escreveu é verdade sobre evolução. A trocação do Roger é de ruim para medíocre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja desencanei de ver um Gracie figurando no TOP do MMA :foimau:

Pois e acho que demora ainda... Vamos ver o Kron e tem uns novos renner,etc... E esperar pra ver...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele deveria ter aceitado uma bolsa menor no UFC pra não ser cortado. Seria melhor que sair pra depois tentar voltar. E mma fora do UFC sempre vai ser segunda divisão.

Agora, seria mt bom ver ele voltando ao pano em grande forma, e enfrentar com gás Buchecha e Rodolfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele so vai se dar bem mesmo lutando adcc,jiu... Mma e difícil enfrentar os tops e tbm nao e forte nem explosivo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem q lutar em organizacoes menores. Voltar a ser aluno e deixar a academia dele de lado pq deve consumir muito tempo dele. Tem talento se dedicar verdadeiramente a outras areas pode ficar bom sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou um que torceu muito por ele, porém concordo que ele tem um problema sério com essa falta de explosão e sua trocação também é muito ruim. Deveria voltar pras competições de Jiu-Jitsu mesmo...se ainda conseguir figurar pelos tops de lá, é claro, não sei a quantas anda seu desempenho em lutas puramente de submission.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vida as vezes é ingrata.

Faltou MUITO pouco pra ele pegar o Kennedy no mata leão naquele 1º assalto.

Ele ficou uns 3 minutos nas costas do cara, mas a porra não encaixou.

Aí o gás acabou, o Kennedy cresceu e levou na decisão.

Hoje, o brasileiro está desempregado e o americano está nas cabeças da categoria.

Foda. Eu botava fé. Ele estava treinando com o Lyoto, Glover, só casca.

Mas o jogo de trocação realmente era limitadíssimo.

E, como disseram ali em cima, ele carece de uma explosão física maior.

Uma pena. Curto o cara. É uma lenda viva do JJ e um dos Gracies mais honrados que tem por aí.

Torço por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é uma lenda do JJ ainda muito novo. Acho que o MMA não representa tudo aquilo que o Roger pode mostrar com seu JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Roger no Jiu Jitsu mas faltou evoluir mais no MMA.

Se melhorasse alguma coisa a trocação acho que poderia ter mais um pouco de representatividade no mundo das artes mistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso