Entre para seguir isso  
Caliani

Reflexões sobre Silva/Weidman I

Recommended Posts

Eu tava lendo, uma coisa que queria entender até, qual a diferença desse chute do AS pros chute do Aldo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS mandou uma bicuda meio na raiva kkk acho que ele não costuma mandar esse tipo de chute, não dessa forma.

.

Pra mim a defesa do Weidman foi o mesmo bloquei comum em várias artes marciais, só que pegou no meio do caminho e acertou o joelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu há pouco a análise pós-luta do Slack, que dessa vez eu não vou traduzir porque, dai-me paciência, três tópicos em uma semana é um trabalho hercúleo, além de não ter rendido 1/10 do que eu esperava em termos de discussão, e porque me disseram que o cara não é uma referência em muay thai/kickboxing como é em boxe.

De qualquer forma, ele basicamente disse que: o chute do AS foi mal planejado; o chute do AS foi bem defendido; é obviamente causado muito mais estrago ao adversário defender chute pelo joelho do que pela canela; é possível que depois do acontecido os lutadores passem a se preocupar em defender os chutes, coisa que ainda não se costuma ver no MMA.

Po Caliani, não desanime de traduzir não, eu nem sempre comento suas traduções mas sempre olho e até comendo com os amigos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po Caliani, não desanime de traduzir não, eu nem sempre comento suas traduções mas sempre olho e até comendo com os amigos

Mas sem debate complica... A maioria dos tópicos da segundona são feitos pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um coisa que passei a admirar no Weidman na sua primeira luta contra o negão, e por méritos do Caliani com seus tópicos explicativos, é a sua inteligência e sua conciência tática. Ele luta sem se expor muito e parece a todo momento estar guardando energia pra explodir num momento "x". Geralmente na parte agarrada da luta. Então o fato de lutar sempre estudando, da uma falsa impressão de ser um lutador lento. Outra coisa, essa parte em que ele jabeia meio que fraco e displicente, e depois larga o cruzado (seria um cruzado msm?) é uma amostra de como ele é inteligente. Contra um GOAT como AS, vc lutar taticamente dessa forma, sem se perder nas provocações e danças do AS e consegui executar algo que provavelmente ele treinou horrores, nessa pressão, só mostra o quanto ele é um campeão merecido. Ele pode não ser um dos campeões mais explosivos, mas em nivel de inteligência, gameplain e estudo dos adversários, eu o colocaria no Patamar do GSP. Ta certo que é apenas a primeira defesa do cara e não quero criar oba-oba, mas eu acho ele, mais inteligente que o Jones por exemplo. Jones precisou perder um round pro Machida (eu achei que perdeu) pra entender que ele estava fazendo o Jogo errado. Weidman desde a primeira luta, ja entrou sabendo o que faria, executou de forma perfeita e estava fazendo o mesmo com toda a segurança na segunda luta. GSP e ele são muito parecidos nesse quesito. Isso é louvável e um passo pra cara realmente se firmar na galeria de grandes campeões. A categoria ta bem mais aquecida e promissora agora. Então com Jaca, Machida, Moussassi, Vitor e quem sabe no futuro, AS de volta, esse garoto inteligente e extremamente versátil, pode vir a se tornar um GOAT tb. Nomes pra rechear esse cartel, ele tem. Inclusive nomes que ao meu ver, se forem todos vencidos, tendem a mostrar muito mais dificuldades superadas que o do AS por exemplo. GSP é assim. Pouco gente gosta dele por conta do jogo estudado, regrado e amarrado. Porem, ninguem discorda que os meio-médios, sempre ofereceu os desafiantes mais dificeis pro seu campeão. Eu penso assim. Vida longa ao Weidman e que se firme mais um GOAT no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, Simples! Aquele soco depois do jab foi um direto, mesmo.

Ele realmente lembra o GSP de cima, e ainda finaliza as lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo post, Simples! Aquele soco depois do jab foi um direto, mesmo.

Ele realmente lembra o GSP de cima, e ainda finaliza as lutas.

Eu acho que aquele soco foi um cruzado...

Eu também acho bem interessante a estratégia que ele usou na primeira luta contra o Spider, de cansar os braços e fingir ter alcance menor...

E voltar pra segunda luta com uma defesa de chutes em mente, embora o Spider pareça ter contribuído com um chute bastante displicente.

Mas de fato essa defesa não foi sorte, o Weidman mesmo tinha avisado que traria outras surpresas na segunda luta contra o Anderson, e parece que o Anderson não trouxe nada diferente nas duas lutas que teve com o americano.

Outro ponto interessante é como o Jack Slack apontou, o Spider realmente tem um jogo de ataque mediano, enquanto o Weidman não atacava de forma muito aberta com aqueles golpes toscos, ele ia acertando e não dava espaço pro Spider, que sempre usa essa distância muito bem...

Enfim, nas duas vezes não foram só as quedas do Weidman que surpreenderam o negão, ele vacilou na trocação, o que sempre foi o grande trunfo dele ao longo da carreira.

Mais ainda, o Spider parece ter deixado meio de lado um mestre de muay thai, só levou pro córner um técnico de jiu, boxe e o preparador, devia estar muito confiante na experiência de trocação dele, se tivesse um coach de muay thai de nível, talvez pudesse corrigir esses chutes, afinal, quem dos três corner do negão poderiam pedir pra ele chutar com uma visão ampla do jogo em pé dos dois lutadores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que aquele soco foi um cruzado...

Eu também acho bem interessante a estratégia que ele usou na primeira luta contra o Spider, de cansar os braços e fingir ter alcance menor...

E voltar pra segunda luta com uma defesa de chutes em mente, embora o Spider pareça ter contribuído com um chute bastante displicente.

Mas de fato essa defesa não foi sorte, o Weidman mesmo tinha avisado que traria outras surpresas na segunda luta contra o Anderson, e parece que o Anderson não trouxe nada diferente nas duas lutas que teve com o americano.

Outro ponto interessante é como o Jack Slack apontou, o Spider realmente tem um jogo de ataque mediano, enquanto o Weidman não atacava de forma muito aberta com aqueles golpes toscos, ele ia acertando e não dava espaço pro Spider, que sempre usa essa distância muito bem...

Enfim, nas duas vezes não foram só as quedas do Weidman que surpreenderam o negão, ele vacilou na trocação, o que sempre foi o grande trunfo dele ao longo da carreira.

Mais ainda, o Spider parece ter deixado meio de lado um mestre de muay thai, só levou pro córner um técnico de jiu, boxe e o preparador, devia estar muito confiante na experiência de trocação dele, se tivesse um coach de muay thai de nível, talvez pudesse corrigir esses chutes, afinal, quem dos três corner do negão poderiam pedir pra ele chutar com uma visão ampla do jogo em pé dos dois lutadores?

O Pedro Rizzo tava no córner também. Diógenes Asahida participou do camp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pedro Rizzo tava no córner também. Diógenes Asahida participou do camp.

o rizzo era da delegação mas não tava no corner, o headcoach do spider éo ramon lemos!

vejo isso com imensa falha de estratégia de camp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso