wendel

Com vitória, GSP deixa Spider para trás e se isola em recorde do Ultim

Recommended Posts

Apesar de toda a polêmica 

envolvendo o resultado de sua luta neste sábado, durante o UFC 167, Georges St-Pierre 

 quebrou de uma só vez três recordes dentro do Ultimate. Ao superar Johny Hendricks, em Las Vegas (EUA), o canadense passou a ser o lutador com o maior número de vitórias em disputas de título em toda a história da organização. Ele estava empatado comAnderson Silva 

 com 11 triunfos para cada e agora tem 12.

A conquista deste sábado também colocou Georges St-Pierre isoladamente como o lutador com o maior número de vitórias na história do Ultimate. Neste quesito, ele estava empatado com Matt Hughes (18 triunfos para ambos). O campeão meio-médio agora soma 19.

A vitória por decisão dividida após cinco rounds e 25 minutos, a sétima consecutiva por pontos, deixou St-Pierre como o atleta com mais tempo de luta no Ultimate, com 5h28m12s, superando as 5h03m51s de BJ Penn. Na organização desde 2004, o canadense já disputou 21 lutas, com retrospecto de 19-2.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA 

Antes do UFC 167, Georges St-Pierre tinha uma outra marca de grande importância dentro do Ultimate. Ele foi a estrela principal do UFC 129, quando enfrentou Jake Shields, e ajudou a quebrar o recorde de público de um evento da organização: 55 mil pagantes.

Confira os recordes quebrados por Georges St-Pierre neste sábado:

Maior número de vitórias em disputas de títulos do UFC

1 - Georges St-Pierre: 12 

2 - Anderson Silva: 11 

3 - Matt Hughes: 9 

3 - Randy Couture: 9 

5 - Jon Jones: 7

Maior número de vitórias no UFC

1 - Georges St-Pierre: 19 

2 - Matt Hughes: 18 

3 - Anderson Silva: 16 

3 - Chuck Liddel: 16 

3 - Randy Couture: 16

Tempo agregado em lutas do UFC

1 - Georges St-Pierre: 5h28m12s 

2 - BJ Penn: 5h03m51s 

3 - Tito Ortiz: 5h01m53s 

4 - Randy Couture: 4h40m06s 

5 - Frankie Edgar: 4h31m11s

fonte: http://m.sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/11/com-vitoria-gsp-deixa-spider-para-tras-e-se-isola-em-recorde-do-ultimate.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que esse recorde tenha sido em cima de uma luta com resultado tão contestado, apesar de não tão injusto como a maioria diz por aí!! Mas parabéns ao GSP...monstro sem sombra de dúvida!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo GSP lutar focado e sem gracinha, ele conquistou o que conquistou e chegou onde chegou.

Muitas vezes é criticado pelo estilo de luta, mas assim é a estratégia dele e tem dado certo. Como condenar?

Também não achei tão injusta assim a vitória dele e como eu disse em outro tópico: pra vencer um campeão, ainda mais um tão dominante como ele, só nocauteando ou finalizando. Por pontos, ninguém vai conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP sem dúvidas é um grande nome do esporte, uma pena não ser um lutador tão empolgante.. Se o objetivo é aumentar recordes, manter o cinturão com segurança, ele está 100% sendo bem sucedido.. Se o objetivo for o show, o entretenimento envolvido no UFC, acho que ele deixa a desejar.. De qualquer forma, que faça a revanche de 'cabeça boa' e que vença dessa vez, realmente o melhor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Fresco Pierre, porém sempre falei aqui que é um verdadeiro artista macial, é bastante estratégico, sabe a hora que deve explodir... No sábado estava na torcida que ele fosse apagado pelo Hendricks. Pra mim, foi um dos maiores garfos da história do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recorde com mais tempo de luta no ultimate, óbvio é o cara mais chato que existe lutando.. .De longe também é o campeão "mais entediante" do UFC! Este recorde ninguém tira! O cara deve ser o lutador mais completo do UFC, bom em todas as áreas e consegue ser chato de assistir! não dá pra entender...

A única luta boa dele, foi essa... em que apanhou a luta toda e os juízes deram um jeito de dar a vitória pra ele!

Aí haters,falem o que quiser, Spider nunca teve nenhuma vitória na mão grande igual esta...

Espero que ele aceite a revanche... Da próxima ele vai cair, Hendricks vai entrar com sangue no olho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma prova de q GSP >>>>>>>>>>>>>>>>>>.. AS.smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recorde com mais tempo de luta no ultimate, óbvio é o cara mais chato que existe lutando.. .De longe também é o campeão "mais entediante" do UFC! Este recorde ninguém tira! O cara deve ser o lutador mais completo do UFC, bom em todas as áreas e consegue ser chato de assistir! não dá pra entender...

A única luta boa dele, foi essa... em que apanhou a luta toda e os juízes deram um jeito de dar a vitória pra ele!

Aí haters,falem o que quiser, Spider nunca teve nenhuma vitória na mão grande igual esta...

Espero que ele aceite a revanche... Da próxima ele vai cair, Hendricks vai entrar com sangue no olho

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm com o maior garfo da história tem que bater o recorde mesmo!

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou fã da estilo de luta do GSP como a maioria aqui,e não estava torcendo pra ele no sábado.

Porém amigos não achei garfo e ele ganhou na minha HUMILDE pontuação.

A questão é que o cara é bom em todos os fundamentos e fez de tudo contra o hendrix,trocou pegada na grade,derrubou,trocou em cima(pouco efetivo,mas pontuou),foi derrubado e levantou,e o mais importante ao meu ver e acho que fez toda a diferença na luta,andou pra frente o tempo todo e como dito pelo próprio após a luta tentou ''mudar'' o resultado até o último minuto.

E no quesito gás meus amigos,vi uma diferença do GSP semnpre mantendo a guarda alta e no terceiro round o hendrix mal aguentava levantar a mão e ''lançava'' as mãos na cara do GSP,aliás o que me surpreendeu foi isso,ainda sim o cara tinha socos fortes e potentes!

Enfim,como já dito já vi resultados contestados bem piores que esse!

Outra questão levantada foi a luta do rory,que foi julgada de forma completamente contraria a do GSP,isso sim que ta passivo de discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Fresco Pierre, porém sempre falei aqui que é um verdadeiro artista macial, é bastante estratégico, sabe a hora que deve explodir... No sábado estava na torcida que ele fosse apagado pelo Hendricks. Pra mim, foi um dos maiores garfos da história do UFC.

Concordo, porém para alguns do PVT não foi garfo, vai entender neh!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora