logan_rj

Campeão no ADCC, filho de Rickson Gracie anuncia transição para o MMA

Recommended Posts

Bom continuo discordando....

As pessoas, seja de área for, só são reconhecidas pelo o q EFETIVAMENTE realizaram, e não pelo o q "potencialmente" poderiam fazer.

Entre o mundo real e o mundo das suposições tem uma grande diferença.

Entendo seu ponto de vista, mas não concordo com nada...:lol:

Se seguirmos a sua lógica, minha nossa, diversos lutadores, tb precursores, mereciam a qualidade de "Lenda". Sinceramente, vc diria q o Kimo Leopoldo é lenda? Jason Delucia? Patrick Smith? Fala sério...thumbdown

Concordo em partes com vc FCB, mas falar que o Rickson não é lenda do MMA é brincadeira.

O cara é um semideus no Japão, conhecido no mundo inteiro e um cara que colocou a "profissão" de lutador de vale tudo em um outro patamar financeiro.

Contestar os adversários, o cartel, vá lá mas no mundo real o cara é lenda. Comparar ele com Patrick Smith é hatear demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é filho do Carlos ou helio?vi um documentario e se nao to enganado eles falam q o Rickson nao lutou no ufc por questoes de brigas familiares. Teve q buscar o seu espaço no japao. No mais o Kron vai sofrer uma pressao enorme por sr um.Gracie.

Editado por PHDookie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpe não querendo desmerecer mas isso foi na época que se amarrava cachorro com linguiça.

Me desculpe também parceiro mas época essa que competiam OS MELHORES LUTADORES NAQUELES TEMPOS OU OS QUE TINHAM CORAGEM. Não dá pra ficar comparando gerações, Campeões surgem, dominam por um certo tempo e depois vão surgindo lutadores mais novos, mais resistentes e as gerações vão só evoluindo. Por isso é importante saber a hora de parar. Exemplo: se Wand, Minotauro, Royce Gracie e outros no auge, de repente não tivessem prolongado tanto a carreira, Seriam como Deuses hoje. Embora todos eles são mitos e espetaculares.

Outro exemplo Se FEDOR que foi o maior que vi no auge, insistisse em competir hoje, também estaria longe de fazer frente ao Cain ou mesmo ao Cigano. :ph34r:

Editado por Lugosan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rickson é filho do Carlos ou helio?vi um documentario e se nao to enganado eles falam q o Rickson nao lutou no ufc por questoes de brigas familiares. Teve q buscar o seu espaço no japao. No mais o Kron vai sofrer uma pressao enorme por sr um.Gracie.

É filho do Hélio. Consta que o Rickson não lutou nos EUA por pilantragem do Rorion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As pessoas sempre vão dizer alguma coisa, nunca estão satisfeitas." Fedor.

Rickson, como lutador, impecável.

Seu legado permanecerá.

Lenda.

Pobres aqueles que apenas citam números, 11 ou 400, pouco importa, no fim, números são só números. Não apenas Rickson, mas os Gracies, possuem uma história, e por conta dela estamos aqui.

Fantasiosas não são as histórias sobre seus combates, mas aquelas que tentam desacreditar o que, de fato, ocorreu. Dar relevância a elas é confiar que houve um complô mundial para beneficiar o filho de Hélio (não sei a troco de que), é crer que lutadores dos 4 cantos do mundo se uniram para inventar um mito.

Rickson é real. Seus feitos ainda serão lembrados daqui a mil anos.

Não gostar de alguém não significa ter que menosprezar suas proezas. Alguns foristas debatem sensatamente, expondo seus pontos de vista de forma respeitosa, mas outro expressam comentários tão absurdos e carregados de ódio que deixam transparecer a mediocridade de quem fala (certamente essas pessoas devem ter sucesso em escala mundial em suas profissões, só que não).

Editado por Pelegrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As pessoas sempre vão dizer alguma coisa, nunca estão satisfeitas." Fedor.

Rickson, como lutador, impecável.

Seu legado permanecerá.

Lenda.

Pobres aqueles que apenas citam números, 11 ou 400, pouco importa, no fim, números são só números. Não apenas Rickson, mas os Gracies, possuem uma história, e por conta dela estamos aqui.

Fantasiosas não são as histórias sobre seus combates, mas aquelas que tentam desacreditar o que, de fato, ocorreu. Dar relevância a elas é confiar que houve um complô mundial para beneficiar o filho de Hélio (não sei a troco de que), é crer que lutadores dos 4 cantos do mundo se uniram para inventar um mito.

Rickson é real. Seus feitos ainda serão lembrados daqui a mil anos.

Não gostar de alguém não significa ter que menosprezar suas proezas. Alguns foristas debatem sensatamente, expondo seus pontos de vista de forma respeitosa, mas outro expressam comentários tão absurdos e carregados de ódio que deixam transparecer a mediocridade de quem fala (certamente essas pessoas devem ter sucesso em escala mundial em suas profissões, só que não).

Quais feitos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As pessoas sempre vão dizer alguma coisa, nunca estão satisfeitas." Fedor.

Rickson, como lutador, impecável.

Seu legado permanecerá.

Lenda.

Pobres aqueles que apenas citam números, 11 ou 400, pouco importa, no fim, números são só números. Não apenas Rickson, mas os Gracies, possuem uma história, e por conta dela estamos aqui.

Fantasiosas não são as histórias sobre seus combates, mas aquelas que tentam desacreditar o que, de fato, ocorreu. Dar relevância a elas é confiar que houve um complô mundial para beneficiar o filho de Hélio (não sei a troco de que), é crer que lutadores dos 4 cantos do mundo se uniram para inventar um mito.

Rickson é real. Seus feitos ainda serão lembrados daqui a mil anos.

Não gostar de alguém não significa ter que menosprezar suas proezas. Alguns foristas debatem sensatamente, expondo seus pontos de vista de forma respeitosa, mas outro expressam comentários tão absurdos e carregados de ódio que deixam transparecer a mediocridade de quem fala (certamente essas pessoas devem ter sucesso em escala mundial em suas profissões, só que não).

Pra mim o heroi da familia é o Royce, lutou mais que o Rickson e pegou lutadores bem maiores e melhores que o Rickson e acho que seu filho Kron nao se cria no MMA (Bellator nem UFC)... Pitbull mata ele de porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rickson desafiou o ruas antes de ir pro Japão e ter popularidade , foi lá lutar pela honra e pelo desafio entre artes

Depois que o rickson chegou no topo ninguém quis pagar a bolsa dele contra o ruas

Mas e contra o Funaki eles pagaram não?

Não to entendendo isso... quer dizer q contra japas frangos ele recebia as tais bolsas supervalorizadas, mas contra lutadores top ele não iria receber? Po buda...

O ruas ja fez o mesmo com o belfort

O belfort tava inicio de carreira e o ruas recusou uma luta pq pra ele nao fazia sentido lutar contra um cara sem nome , a bolsa era ate aceitável mas ele nao acreditou que fossem realmente pagar pq o belfort nao era ninguém na época

Buda... uma recusa, vá lá... mas não enfrentar NENHUM top, NENHUM lutador realmente relevante é outra coisa.

Eu não to aqui batendo na tc de q o Rickson recusou uma luta com o Ruas, esse é UM dos diversos argumentos q eu apresentei.

E mais , lenda pode ser na rua também , porque nao? Ainda mais antigamente onde a coisa era na rua

Alias começou na rua

E quando virou negocio quantos anos tinha o rickson?

Então o Zé do Boteco, do meu exemplo, poderia ser considerado lenda? Fala sério.

Quer dizer q se nos anos 30 ou 40, no futebol, de várzea, podemos colocar lutadores amadores no nível do grande panteão de atletas como Pelé, Maradona, Messi, Zico, Puskas, Didi, Rivelino, Zidane, Romário? Vc concorda com isso?

E essa comparação com o royce nao cabe pq a própria família coloca o rickson acima do royce , nao somos nos que vamos negar isso

Se o rickson pega o royler fácil , o gurgel fácil , imagina o royce ?

T certas coisas que vc nao precisa colocar a prova pra saber o resultado

Buda, o q importa, o q vale, é o q é EFETIVAMENTE mostrado. Essas histórias de bastidores, desculpe, mas num debate como esse, é irrelevante.

Sabe o Libório, fera do BJJ??? A galera conta q nos treinos o cara era uma máquina... pegava deus e todo mundo. E no MMA???

Tem vários lutadores, por exemplo, que em treinos, são o suprassumo, mas na hora da verdade, na hora q a coisa vale, não correspondem.

O Rickson pode ser o cara nos bastidores, mas ele mostrou isso nos ringues? Não, não mostrou, ao menos não contra lutadores gabaritados.

Coincidentemente, abriram um tópico na OFF (pra trollarem o forista Zico, q costuma fazer comparações duvidosas) comparando o jogador Zico com o jogador Bife: forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=163755

Dá uma olhada ai.

É similar ao caso do Rickson aqui.

E repito, o Rickson podia ter todo o potencial do mundo... podia pegar todo mundo em treinos... ser o cara nos bastidores... ser ovacionado por quem quer q seja... no ringue, ele não foi testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com vc FCB, mas falar que o Rickson não é lenda do MMA é brincadeira.

O cara é um semideus no Japão, conhecido no mundo inteiro e um cara que colocou a "profissão" de lutador de vale tudo em um outro patamar financeiro.

Contestar os adversários, o cartel, vá lá mas no mundo real o cara é lenda. Comparar ele com Patrick Smith é hatear demais.

Bom... nesse sentido o q vcs consideram como lenda, eu considero como precursor do MMA.

Como eu disse, é inegável a importancia do Rickson nesse sentido. Ajudou a divulgar o MMA no Japão... fez o MMA crescer... ajudou a profissionalizar... etc e etc.

Mas qdo eu falo em LENDA, é como LUTADOR... pelo o q fez nos ringues... contra quem lutou e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"As pessoas sempre vão dizer alguma coisa, nunca estão satisfeitas." Fedor.

Rickson, como lutador, impecável.

Seu legado permanecerá.

Lenda.

Pobres aqueles que apenas citam números, 11 ou 400, pouco importa, no fim, números são só números. Não apenas Rickson, mas os Gracies, possuem uma história, e por conta dela estamos aqui.

Fantasiosas não são as histórias sobre seus combates, mas aquelas que tentam desacreditar o que, de fato, ocorreu. Dar relevância a elas é confiar que houve um complô mundial para beneficiar o filho de Hélio (não sei a troco de que), é crer que lutadores dos 4 cantos do mundo se uniram para inventar um mito.

Rickson é real. Seus feitos ainda serão lembrados daqui a mil anos.

Não gostar de alguém não significa ter que menosprezar suas proezas. Alguns foristas debatem sensatamente, expondo seus pontos de vista de forma respeitosa, mas outro expressam comentários tão absurdos e carregados de ódio que deixam transparecer a mediocridade de quem fala (certamente essas pessoas devem ter sucesso em escala mundial em suas profissões, só que não).

Eu não entendo esses caras. Eles realmente acham que o Rickson só lutou 11 vezes durante sua vida dedicada ao Jiu Jitsu? Acreditam mesmo que ele não teve que REALMENTE sair na porrada com diversos brutamontes de diferentes níveis técnicos em seus seminários?

Acreditam realmente que ter que usar as técnicas do Jiu Jitsu na rua e não no ringue, com regras, tempo e medalha/trofeu, faz a luta ser menos REAL? Acreditam que um cara das forças armadas, no apice da forma fisica, entrar na sua academia e te chamar pra porrada não conta como luta e como momentos onde se coloca sua técnica a prova? Acreditam que todos os grandes nomes o reverenciam porque combinaram com ele de inventar um mito? De onde você acha que vem o respeito do Gurgel pelo Rickson? Um Draculino, Paulão, Xande, Saulo... RENZO, de onde vocês acham que ele tirou toda aquela história do Rickson ser foda?

Vocês acham realmente que os caras do UFC que perderam pro Royce conseguiriam fazer frente ao Rickson? Vocês acham que antes de pride, japan open e UFC o Rickson nunca precisou sair na porrada a vera pra defender sua arte, seu nome, sua integridade, sua academia, seus alunos, seus amigos, suas convicções? Acham que ele é menos por não ter enfrentado o Sakuraba? O Ruas? Acham que ele deveria, mesmo com todo abalo psicologico, emocional, fisico, da perda de seu herdeiro direto, daquele que seria o frente depois dele, do seu PRIMEIRO FILHO, deveria no mes seguinte subir no Ringue pra competir? Vocês não acham que tem coisas na vida que nos são mais caras que outras? Eu, em minha humilde opinião, acredito que perder um filho é muito mais profundo e dificil do que ver um parente seu perder uma luta. Acredito que desestabiliza muito mais um ser humano. Mas isso é só minha opinião.

O Jiu Jitsu aproxima demais as pessoas. Você vê pais que praticamente não convivem com seus filhos e, mesmo assim, tais pais amam seus filhos ao ponto de dar a vida por eles. Imagina então alguém que sempre esteve acompanhado do filho, que o treina sempre, que está junto desde cedo... Cara, como deve ser uma perda dessa? E se, além da perda houver a culpa pela maneira que ocorreu, o sentimento de ter falhado a tal ponto... Já pensaram nisso?

Soma-se a fatalidade a idade, o cara já tinha mais de QUARENTA anos, ele já não estava no seu auge há um bom tempo. Enquanto isso, os novos nomes estavam lá, alcançando ou estando no apice. O cara desde sempre botando a cara, enquanto ninguém era pago por isso, indo construir todo o caminho que outros grandes nomes trilharam. Abrindo as portas da vitória na vida para incontáveis pessoas, e sim, estou falando de VALE TUDO, não SÓ de Jiu Jitsu... O Wand e sua fama, seu dinheiro, seu status, vem do PRIDE. O PRIDE começou por causa do Rickson. E ele não é lenda por merecimento dessa porra?

Tem um bando de falador que dizia que bateria o Rickson, mas que, vendo que não ocorreria a luta nos ringues, não tiveram bolas pra ir lá na academia dele pra tirar a prova. Por isso acho o Yoji Anjo muito guerreiro, enquanto que, apesar de toda a história brilhante do Ruas, não consigo ter o mesmo respeito. O Ruas, quando chamado pra porrada, afinou, dentro de sua própria academia... Ficou na frente o Hugo, que apanhou duas vezes. O Anjo saiu do Japão e foi desafiar o Rickson lá na academia dele. Aceitou lutar, mesmo sem o registro das cameras que trouxera e tomou um pau, mas foi sujeito. Enfim...

Alguém acreditar que no meio do Jiu Jitsu/Porrada alguém se criaria por histórias inventadas, ainda mais naquele tempo... chega a ser ridiculo. Hoje a gente vê muitos picaretas, monges, mas houve uma época em que você declarar ser algo que não era te colocava na reta, e aí bixo...

O vídeo do Helio é foda. Realmente, o Helio descascou o Rickson ali, mas fica claro que ele estava considerando apenas o lado profissional de lutador. As demais lutas de verdade que o Rickson fez pelo mundo, mas que não foram profissionais, não entra na conta. O Helio, assim como todo mundo tem momentos estranhos. Quem leu o livro da Reyla viu o comentário que ele fez logo após a morte do Rolls... As vezes o véio ficava de pá virada mesmo hehehehehe...

Eu não concordo com isso, porque sair na mão em uma quadra de ginasio esportivo com alguns presentes ou sair na mão dentro de um ringue, pra mim dá no mesmo, é porrada da mesma forma, doi, machuca e tu precisa cover your ass da mesma forma. Entendo quem não concorda, mas desmerecer a qualidade e a importancia do Rickson por isso... porra, sei lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo esses caras. Eles realmente acham que o Rickson só lutou 11 vezes durante sua vida dedicada ao Jiu Jitsu? Acreditam mesmo que ele não teve que REALMENTE sair na porrada com diversos brutamontes de diferentes níveis técnicos em seus seminários?

Acreditam realmente que ter que usar as técnicas do Jiu Jitsu na rua e não no ringue, com regras, tempo e medalha/trofeu, faz a luta ser menos REAL? Acreditam que um cara das forças armadas, no apice da forma fisica, entrar na sua academia e te chamar pra porrada não conta como luta e como momentos onde se coloca sua técnica a prova? Acreditam que todos os grandes nomes o reverenciam porque combinaram com ele de inventar um mito? De onde você acha que vem o respeito do Gurgel pelo Rickson? Um Draculino, Paulão, Xande, Saulo... RENZO, de onde vocês acham que ele tirou toda aquela história do Rickson ser foda?

Vocês acham realmente que os caras do UFC que perderam pro Royce conseguiriam fazer frente ao Rickson? Vocês acham que antes de pride, japan open e UFC o Rickson nunca precisou sair na porrada a vera pra defender sua arte, seu nome, sua integridade, sua academia, seus alunos, seus amigos, suas convicções? Acham que ele é menos por não ter enfrentado o Sakuraba? O Ruas? Acham que ele deveria, mesmo com todo abalo psicologico, emocional, fisico, da perda de seu herdeiro direto, daquele que seria o frente depois dele, do seu PRIMEIRO FILHO, deveria no mes seguinte subir no Ringue pra competir? Vocês não acham que tem coisas na vida que nos são mais caras que outras? Eu, em minha humilde opinião, acredito que perder um filho é muito mais profundo e dificil do que ver um parente seu perder uma luta. Acredito que desestabiliza muito mais um ser humano. Mas isso é só minha opinião.

O Jiu Jitsu aproxima demais as pessoas. Você vê pais que praticamente não convivem com seus filhos e, mesmo assim, tais pais amam seus filhos ao ponto de dar a vida por eles. Imagina então alguém que sempre esteve acompanhado do filho, que o treina sempre, que está junto desde cedo... Cara, como deve ser uma perda dessa? E se, além da perda houver a culpa pela maneira que ocorreu, o sentimento de ter falhado a tal ponto... Já pensaram nisso?

Soma-se a fatalidade a idade, o cara já tinha mais de QUARENTA anos, ele já não estava no seu auge há um bom tempo. Enquanto isso, os novos nomes estavam lá, alcançando ou estando no apice. O cara desde sempre botando a cara, enquanto ninguém era pago por isso, indo construir todo o caminho que outros grandes nomes trilharam. Abrindo as portas da vitória na vida para incontáveis pessoas, e sim, estou falando de VALE TUDO, não SÓ de Jiu Jitsu... O Wand e sua fama, seu dinheiro, seu status, vem do PRIDE. O PRIDE começou por causa do Rickson. E ele não é lenda por merecimento dessa porra?

Tem um bando de falador que dizia que bateria o Rickson, mas que, vendo que não ocorreria a luta nos ringues, não tiveram bolas pra ir lá na academia dele pra tirar a prova. Por isso acho o Yoji Anjo muito guerreiro, enquanto que, apesar de toda a história brilhante do Ruas, não consigo ter o mesmo respeito. O Ruas, quando chamado pra porrada, afinou, dentro de sua própria academia... Ficou na frente o Hugo, que apanhou duas vezes. O Anjo saiu do Japão e foi desafiar o Rickson lá na academia dele. Aceitou lutar, mesmo sem o registro das cameras que trouxera e tomou um pau, mas foi sujeito. Enfim...

Alguém acreditar que no meio do Jiu Jitsu/Porrada alguém se criaria por histórias inventadas, ainda mais naquele tempo... chega a ser ridiculo. Hoje a gente vê muitos picaretas, monges, mas houve uma época em que você declarar ser algo que não era te colocava na reta, e aí bixo...

O vídeo do Helio é foda. Realmente, o Helio descascou o Rickson ali, mas fica claro que ele estava considerando apenas o lado profissional de lutador. As demais lutas de verdade que o Rickson fez pelo mundo, mas que não foram profissionais, não entra na conta. O Helio, assim como todo mundo tem momentos estranhos. Quem leu o livro da Reyla viu o comentário que ele fez logo após a morte do Rolls... As vezes o véio ficava de pá virada mesmo hehehehehe...

Eu não concordo com isso, porque sair na mão em uma quadra de ginasio esportivo com alguns presentes ou sair na mão dentro de um ringue, pra mim dá no mesmo, é porrada da mesma forma, doi, machuca e tu precisa cover your ass da mesma forma. Entendo quem não concorda, mas desmerecer a qualidade e a importancia do Rickson por isso... porra, sei lá.

Mas brother como contabilizar vitória em briga de rua? Pego como exemplo o video do Tico(se não me engano) com o Ryan quem a gente vai dizer que ganhou aquela briga? um sai com a cara toda cortada o outro com costela quebrada e hematomas, quem ganhou aquilo? Como o Hélio disse se for contabilizar ele que lutava de 20 a 30 vzs por mes tem o maior cartel do mundo. Deve ter ganhado várias mas deve ter perdido muitas tbm. Ja quebraram perna do Renzo em briga de rua, Ryan ja apanhou na balada, até o Hélio perdeu lutas. pq o Rickson não perderia? è um grande homem, deve ser respeitado e entende muito de jiu jitsu e de luta(vide o que ele falou do Belfort antes da luta contra o AS que se provou ser verdade depois), mas o fato é que os Gracie são muito orgulhosos até pra reconhecer a superioridade dos da propria familia, e esse cartel de 400 lutas invicto sei não viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas brother como contabilizar vitória em briga de rua? Pego como exemplo o video do Tico(se não me engano) com o Ryan quem a gente vai dizer que ganhou aquela briga? um sai com a cara toda cortada o outro com costela quebrada e hematomas, quem ganhou aquilo? Como o Hélio disse se for contabilizar ele que lutava de 20 a 30 vzs por mes tem o maior cartel do mundo. Deve ter ganhado várias mas deve ter perdido muitas tbm. Ja quebraram perna do Renzo em briga de rua, Ryan ja apanhou na balada, até o Hélio perdeu lutas. pq o Rickson não perderia? è um grande homem, deve ser respeitado e entende muito de jiu jitsu e de luta(vide o que ele falou do Belfort antes da luta contra o AS que se provou ser verdade depois), mas o fato é que os Gracie são muito orgulhosos até pra reconhecer a superioridade dos da propria familia, e esse cartel de 400 lutas invicto sei não viu.

Sem contar q na rua e muito pior e muito mais real

Sem tempo, sem peso, sem regra ....

Hoje e

Peso certo , tempo pra descansar , nao pode isso e aquilo , juíz manda levantar , round acaba com o car montado e volta em pe ...

Veja o cartel do funaki e repara se ele nao teve boas vitorias para a época

Pensa no seguinte : rickson 41 anos , sem aquela tecnologia d preparação física que tem hoje , sem abuso de anabol e GH que tem hoje , pega um cara mais novo e mais forte ... Po nao da pra desmerecer

Se o royce que era bem inferior tecnicamente e fisicamente ja deu conta do recado , imagina o rickson

O rorion falou q se o royce nao conseguisse chamava o rickson que ele acabava com todo mundo , chamou ate o rickson de diabo

A galera nao tem noção da diferenca técnica , acha que e mito , marketing , jj invisível ....

Vai experimentar , va a um seminário dele pra comprovar

E mais ou menos como um ateu descobrir que deus existe

Estamos falando de um cara que sem estar treinando forte de kimono , treinando so com seus alunos nos states pega um gurgel no auge e treinando pro brasileiro e finaliza 10 x e pega na seqüência o traven e o castelo branco salvo engano

E muita diferenca

Tem o video do treino dele com o royler , o royler nao durou 15 seg na guarda do rickson

Pena quero homi ta velho e quebrado

Tive a sorte de ir ao seminário em 2008 e vi a disparidade tecnica da galera

Sao pequenos detalhes que mudam a eficiência da posição

Sao detalhes que de fora ninguém percebe , mas os 2 sentem na hora , por isso invisível

E um quadril pra frente que deixa o cara muito mais pesado , mais equilibrado

E a direção da forca que faz com que o cara finalize na hora ao invés de ficar fazendo forca e o outro resistindo

Fora o conhecimento do fundamento das posições que permite soluções mais simples e eficientes e a capacidade de antecipar os movimentos ...

E um conjunto de coisas que fazem a diferenca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[...]

Se o royce que era bem inferior tecnicamente e fisicamente ja deu conta do recado , imagina o rickson

O rorion falou q se o royce nao conseguisse chamava o rickson que ele acabava com todo mundo , chamou ate o rickson de diabo

[...]

http://www.youtube.com/watch?v=XF0mECSW6LU

Aos 10 minutos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a discussão aqui seguiu para um caminho estéril, pois há uma diversidade de conceitos sobre o que é LENDA. Eu, por exemplo, não sou fã dos Gracies, muito menos do Rickson, mas se tiver a oportunidade de conhecê-lo é ÓBVIO que vou pagar pau. É o Rickson! Há caras dos quais sou fã, mas não podemos desmerecer a importância de um grande mestre como o Rickson, só por que faltam dados objetivos (cartel) sobre suas competências. Eu, por exemplo, seria uma LENDA se não gostasse da noite, cerveja e feijoada! Aliás, só por isso, já seria o bastante para admirar o Rickson, que sempre foi um cara muito regrado, pelo que sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas brother como contabilizar vitória em briga de rua? Pego como exemplo o video do Tico(se não me engano) com o Ryan quem a gente vai dizer que ganhou aquela briga? um sai com a cara toda cortada o outro com costela quebrada e hematomas, quem ganhou aquilo? Como o Hélio disse se for contabilizar ele que lutava de 20 a 30 vzs por mes tem o maior cartel do mundo. Deve ter ganhado várias mas deve ter perdido muitas tbm. Ja quebraram perna do Renzo em briga de rua, Ryan ja apanhou na balada, até o Hélio perdeu lutas. pq o Rickson não perderia? è um grande homem, deve ser respeitado e entende muito de jiu jitsu e de luta(vide o que ele falou do Belfort antes da luta contra o AS que se provou ser verdade depois), mas o fato é que os Gracie são muito orgulhosos até pra reconhecer a superioridade dos da propria familia, e esse cartel de 400 lutas invicto sei não viu.

Exatamente... sem falar q a galera considera mais o q ele PODERIA ter feito do q ele efetivamente o fez.

Em TESE, eu tb acredito q o Rickson, no MMA, seja superior ao Royce... mas entre o q aconteceu e q o q poderia ter acontecido tem uma grande diferença.

Desculpe, mas "testemunhas" não são pessoas confiáveis.

É q nem o Bruce Lee, q um monte de cara gosta de pagar pau... obvio q o cara tem seus méritos, e muitos, mas qdo vejo alguém falar q ele bateria no Fedor, no Anderson Silva, no Royce Gracie e etc... putz, não tem como não contestar. Não existe 1 vídeo, veja só, 1 registro em vídeo sequer de uma luta REAL do Bruce Lee. "Ahh, mas naquela epoca não tinha cÂmeras". Não tinha o caralho... os filmes dele eram filmadas com o q, porra?:lol:

Se o Mestre Hélio tem registros de filmagens, pq o Bruce Lee, trocentas vezes mais famoso mundialmente não poderia ter???

Aliás, histórias de testemunhas (essas mesmas super confiáveis q não aumentam nada :rolleyes:) sobre o Bruce Lee não faltam... até de q ele parava no ar tem histórias poxa...:lol:

E voltando ao Rickson.. como acreditar nas histórias das 400 lutas de invencibilidade, qdo é contabilizado TREINOS???:rolleyes:

Q confiabilidade isso passa? Ou seja... dá pra ver q SIM, existem muitas INVENÇÕES e MITOS sobre o Rickson.

No q acreditar? No q não acreditar? As fontes são confiáveis? Me parece q nem um pouco.

Sem falar q como vc bem disse, a família Gracie é e sempre foi extremamente orgulhosa... sempre contavam vantagem, aumentavam seus feitos e etc.

Vou ilustrar com um exemplo pra ver se os defensores do Rickson pegam a ideia.

Vamos SUPOR q o Anderson Silva ou o Fedor (ambos no auge) fossem lutadores DESCONHECIDOS.... e lutassem em eventos pequenos (nada de UFC, Bellator, Pride, Strikeforce, WSOF, Dream, Sengoku, Pancrase e Jungle Fight). Pois bem, partindo disso, temos o Anderson Silva ou o Fedor atropelando seus adversários... vencendo clara e incontestavelmente... o espectador consegue ver q os caras são diferenciados, outro nível mesmo, mas todos lutadores q eles venceram eram desconhecidos ou de pouca visibilidade. O AS ou o Fedor se aposentam com 20 lutas invictos cada... não passaram nem perto de perder.

Pois bem, nesse caso, teria como colocar o AS ou o Fedor como lendas? Teria???:rolleyes:

Todos sabemos do q eles efetivamente fizeram... mas nesse exercício imaginativo, mesmo sabendo do real potencial deles, teria como classificá-los como lendas???

Respondam sinceramente...

Qualquer um com bom senso vai dizer q não. E isso é óbvio.

Infelizmente, nesse caso ilustrativo, os lutadores estavam no lugar errado, ou não souberam conduzir suas carreiras, ou não tiveram as oportunidades, ou qualquer outra justificativa q venha a mente.

Acontece q NESSE exemplo, eles não mostraram todo o seu potencia (por n motivos, e não importam)l, e por isso, não poderiam ganhar o status de lenda, mesmo, como sabemos, eles tivessem um potencial real para se tornarem (como efetivamente se tornaram).

É o mesmo caso do Rickson, com a diferença q ficamos apenas no potencial, sem sabermos de verdade se ele venceria todos ou a maioria dos atletas top de sua época. Fulano e Beltrano falaram isso e aquilo... q ele PODERIA finalizar o planeta Terra.... mas ele o fez? Fez? Não, não fez.

Vou dar um último exemplo...

Pedrinho é um fenômeno no futebol com 10 anos de idade... o moleque é aliciado por todos os grandes clubes de futebol. Ele destrói nas categorias de base... conforme vai crescendo, vai se destacando mais e mais... é campeão da Copa São Paulo, campeão MUNDIAL da copa do mundo sub 17.... eis que o moleque estreia, como profissional. Simplesmente se mostra diferenciado, excepcional, um gênio na bola... nas 10 primeiras partidas como profissional, ele tem média de 20 gols... até q num dia, seja pelo motivo q for... pq morreu, quebrou as pernas, ficou paraplégico, ou decidiu parar de jogar.... não importa... ele PAROU DE JOGAR.

Me digam, teria como colocar o Pedrinho no mesmo nível do Pelé? Zico? Zidane? Didi? Puskas? Messi? Maradona?:rolleyes:

Reparem, POTENCIALMENTE, ele poderia sim chegar no nível dos citados, mas ele chegou? Na prática, ele o fez? Não... não o fez.

Por fim, reitero... não importa o motivo pelo qual o Rickson não lutou com os tops da época, seja por conta de status, bolsa, dinheiro, gripe... etc e etc, o FATO é q ele NÃO lutou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.