Entre para seguir isso  
snickt

Yamaguchi Falcão 'flerta' com MMA e treina em academia do Espí

Recommended Posts

Boxeador capixaba faz treinos com equipe especializada em luta agarrada e deixou no ar possibilidade de migrar para as artes marciais mistas no futuro.

yamaguchi_4.jpg

Os últimos 20 dias foram decisivos para o boxeador capixaba Yamaguchi Falcão. Após decidir por deixar, pelo menos por enquanto, a ideia de estrear no boxe profissional e manter o foco apenas nas Olimpíadas de 2016, o atleta de 25 anos voltou atrás, assinou com a Golden Boy Promotions por cinco anos e se profissionalizou no esporte, deixando para trás o sonho de uma medalha de ouro olímpica.

Mesmo com essa decisão recente, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, pode estar dando também um grande passo rumo à outra arte marcial, o MMA. Desde a última terça-feira, o atleta está treinando na academia Vitória Combat Club, na Praia da Costa, em Vila Velha. O local é o 'quartel general' do Team Fight Society, tradicional escola capixaba de grapplers e wrestlers, que formou, entre outras feras da luta agarrada, o peso-médio do UFC, Marcelo Guimarães. Sem confirmar uma data, até mesmo porque firmou compromisso longo no boxe profissional, Yamaguchi deixou no ar a possibilidade de migrar para o MMA futuramente.

- Olha, com certeza é uma coisa que pode acontecer no futuro. Eu procurava uma academia que pudesse me dar estrutura de treinamento e a Vitória Combat tem uma ótima estrutura, tem os atletas de alto nível para treinar comigo e isso é muito bom para mim, porque estar no meio deles pode me deixar mais perto do MMA. É o sonho do meu pai, ele ainda sonha comigo no MMA, então quem sabe. Eu posso dizer que não está muito longe. Talvez o Yamaguchi possa estrear no MMA. Tudo é decisão e propostas. Tudo é questão de treinamento, ver a hora certa e esperar uma proposta boa.

fight_society.jpg

Caso chegue a lutar MMA, Yamaguchi Falcão irá seguir os passos de outros atletas que após anos empunhando luvas de oito e dez onças, decidiram enfrentar o desafio de se testar nas artes marciais mistas ao redor do mundo. Alguns boxeadores que migraram para o MMA são os brasileiros Rogério "Minotouro" Nogueira (medalhista de bronze no Pan-Americano do Rio de Janeiro - 2007) e Fábio Maldonado, os norte-americanos Nick Diaz e KJ Noons, além da atual participante do TUF 18, Jessica Rakoczy, boxeadora profissional e que já venceu uma luta no reality show de MMA, exibido pelo Canal Combate. Exemplos a serem seguidos por Yamaguchi Falcão, que afirma já saber alguma coisa sobre outro pré-requisito para lutadores de MMA, a luta agarrada, que foi ensinada por seu pai, o lendário Touro Moreno.

- Estou treinando, 'dando uns pegas' aí também e já conheço alguma coisa de chão. Não sou aquele fenômeno, mas sei me virar um pouquinho no chão. Sei um pouco de jiu-jítsu e judô. Meu pai já foi roupeiro dos Gracies numa época e ele nos passou muitas coisas de chão, como finalizar um adversário e como sair de um golpe, coisas simples, bem básicas. Como no boxe eu tenho um bom nível e consigo me desenvolver ainda mais, meu pai me fala que eu não posso deixar que me agarrem e quando me agarrarem, que eu possa conseguir sair. Então é algo que eu levo comigo. Eu treino com o pessoal aqui e eles me ensinam alguma manha, da mesma forma que eu passo algumas coisa do boxe. Isso é muito bom, porque a gente vai aprendendo um com o outro.

O líder da Fight Society, Alexandre Kaveira fez questão de elogiar muito essa nova aquisição na equipe. O head coach do time capixaba de MMA acredita que a chegada de Yamaguchi Falcão será benéfica para ambos os lados, além de também servir como uma reciclagem nos treinos de boxe da sua academia.

- É uma parceria muito importante, porque é um cara que vem com todo um know-how de olimpíadas nas costas, é um cara casca-grossa da pesada no boxe, filho de uma lenda da luta, não só do boxe, porque o Touro Moreno começou no MMA também. Ele vem somando hoje só com a presença dele, que é uma coisa positiva aqui na academia. A gente olhando o método que ele usa para treinamento, a gente olha a velocidade dele e vemos também quais são os nossos erros, vendo ele fazer direito. Então tecnicamente, ele é um cara que a gente não tem o que falar, é muito bom realmente, tem uma pegada muito forte e eu não tinha noção que ele era tão forte assim e disposto, porque é um cara que está aí, se encontrando nessa nova mete dele. A gente torce que essa parceria seja duradoura, porque se os meninos da academia pegarem 5% da mão desse cara, vai acabar o estado.

Quem também pode seguir os passos do irmão e assinar com o boxe profissional é Esquiva Falcão, medalhista de prata em Londres. O atleta revelou que caso não receba o benefíco chamado de Bolsa Pódio, pode migrar para o profissionalismo na nobre arte. Este incentivo é dado aos atletas com chances de conquistarem medalhas olímpicas em 2016, no Rio de Janeiro.

yamaguchi_5.jpg

Fonte: http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2013/10/yamaguchi-falcao-flerta-com-mma-e-treina-em-academia-do-espirito-santo.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treina pelo menos uns dois anos de chão e principalmente o wrestling defensivo, daí poderá começar no MMA, caso contrário será apenas mais um!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Brasil perdeu uma ótima chance de medalha, mas as contas e o sustento da família do cara vem primeiro. Se o governo não está nem aí para o boxe olímpico ele fez bem em se profissionalizar, que o esquiva faça o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q vá p boxe profissional. Estava receoso pq o buraco é mais embaixo.

Já ganhava bastante dindin do governo mesmo sem o extra do bolsa medalha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q vá p boxe profissional. Estava receoso pq o buraco é mais embaixo.

Já ganhava bastante dindin do governo mesmo sem o extra do bolsa medalha.

É, o boxe profissional, depois da liberação do pessoal de Cuba, atingirá outro patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse ele ficaria no boxe profissional, o cara já é medalhista olímpico, novo e tem tudo pra se dar bem no boxe e ficar rico, já que no boxe os lutadores tops ganham muito mais do que os tops do UFC, não tem nem comparação o que o Paquial, Martinez e Floyd Mayweather ganham por luta (entre 70 - 140 milhões de reais) o Anderson Silva (que é o top do MMA, e tem participação em pay per view)não ganhou isso durante toda a carreira, então não dá pra comparar.... vai pro boxe meu filho e tenta ser o campeão e ficar milionário!!! Se for começar no MMA teria que ganhar umas 8 lutas pra ir pra algum evento grande tipo Belator, nos eventos nacionais ele lutaria em 1 ano no máximo umas 4 vezes e ganharia no máximo, pelo nome que em, 10 mil por luta colocando muito e algum patrocínio pra ajudar na preparação.... chegando ao Belator também não muda muita coisa veja os brasileiros lá, até o campeão dos penas DUDU Dantas esses dias falou que passa dificuldade financeira....então acho que não compensa, sai fora e tente ser um PÓPÓ da vida com o dinheiro do PAQUIAL.... O último brasileiro campeão de expressão no boxe foi ele o PÓPÓ, ficou bem rico, mas deu azar de não pegar as cifras de hoje, as bolsas de hoje, com certeza ele estaria fazendo essas lutas milionárias com Paquial, Martinez, Canelo, Floyd.....seja inteligente invista no boxe profissional você tem talento pra ser top e no boxe os top são milionários hoje no MMA não veja ai a carreira dos ex tops TITO, Rampage, Jon Fitch, Ken Shamrock e dezenas de outros nomes...... estão todos falidos larga de ser bobo.... essa é a conversa que eu teria com a nossa grande promessa do boxe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

larga disso meu... foca no boxe, esquece mma... vai demorar para evoluir, perder tempo e energia.

Foca no teu boxe que rende mais do que mma.

Sendo um lutador top 5 no boxe rende mais do que 1o no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o boxe profissional, depois da liberação do pessoal de Cuba, atingirá outro patamar.

tomara pq tá muito sem graça.

É o Mayweather, os irmãos Klitschko, o Pacquiao e não tem mais ninguém...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso