Entre para seguir isso  
Scolfield

Eric Albarracin: “Quase morri três vezes batendo o peso”

Recommended Posts

Treinador de Wrestling do Team Nogueira, o americano Eric Albarracin tem um longo histórico de competições na Luta Olímpica, onde competiu durante muitos anos.

Em entrevista ao PVT, Albarracin contou que teve que subir na balança mais de duas mil vezes em sua carreira antes de competir, e em algumas delas teve problemas.

“Eu quase morri três vezes batendo o peso! Ainda no hospital, não queria soro, queria bater o peso. Para os lutadores, a próxima luta é a coisa mais importante de sua vida, por isso fazem qualquer coisa para bater o peso. Quando se está perdendo peso, a água é muito importante. Os músculos são 75% feitos de água, e se você para de beber agua e usa coisas como laxantes, diuréticos, bulimia, vômitos, todas essas coisas fazem muito mal para o corpo e são uma fórmula para morrer”, alertou Albarracin, “Bater o peso é uma arte. Se você não fizer uma dieta boa, não beber água, talvez não vá bater o peso, ou então, depois de bater o peso, não vai se sentir bem e vai lutar mal”.

Na entrevista exclusiva que você assiste abaixo, Albarracin lamenta a morte de Leandro Feijão, onde há suspeitas de que a perda de peso do atleta possa ser uma das causas do óbito. Eric relembra ainda os erros que cometeu em algumas pesagens no Wrestling, contou um caso onde três wrestlers morreram no mesmo mês nos EUA com o mesmo problema e as mudanças que isso trouxe ao esporte, e muito mais.

Confira!

Editado por Scolfield

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola a entrevista. Realmente é necessário estabelecer regras para evitar esse tipo de coisa. Uma alternativa seria acompanhar o peso "natural" do atleta, de modo que ele só pudesse competir numa categoria com no máximo "X" Kg a menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina vc feliz na rua dando um passeio e quando vc olha para o lado, vê um homem de um metro e meio andando de patins todo agasalhado em um sol de 43 graus hahah.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola a entrevista. Realmente é necessário estabelecer regras para evitar esse tipo de coisa. Uma alternativa seria acompanhar o peso "natural" do atleta, de modo que ele só pudesse competir numa categoria com no máximo "X" Kg a menos.

Boa dica... isso realmente eu acho que iria funcionar mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda se começar a morrer atletas por corte de peso.

Editado por SALINHO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito simples, essa questão.

A pesagem deve ser no dia da lua, umas 4 horas antes.

Isso evitaria a galera que perde 15 kilos muito rápido, etc... O cara teria que lutar numa categoria muito próxima da real, com cortes rápidos, de cerca de 4 ou 5 kilos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso