Cristiano Martins

Lista Negra do peso - Você é contra ou a favor?

Recommended Posts

Se tu tá tão convicto, o que tem pra debater?

Pelo jeito que tu não considera seriamente os argumentos contrários parece que tu não quer opinião, não quer debater, o que parece que tu quer é confete.

Não, pelo contrário, mudaria de opinião se tivéssemos aqui argumentos sólidos para provar meu equivoco, o que não posso é me render apenas a ataques como o seu.

Por que não fala na boa provando por A mais B que eu fiz merda e a lista deve ser deletada???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o atleta chegou ao nivel de tomar laxante, diuretico pra bater o peso é pq não se programou, não cumpriu a dieta dentro do prazo dado pelo evento. Não sei exatamente qual sua experiencia com organização de eventos de MMA mas não sei se sabe que é grande o numero de atletas que não aceita luta mesmo com 1,2 meses de antecedência por saberem que não batem o peso no prazo, assim como é frequente o numero de lutadores que aceitam a luta com 2 meses de antencedencia e não batem o peso por saber que são luta principal de evento e sabem que o organizador vai fazer das tripas o coração pra tentar viabilizar essa luta, daí e chegam na pesagem com 4 kg a mais e um discurso pronto sobre "doar" 10% da bolsa pra o adversario e sobre o sofrimento para estar na categoria...

E tu acha que aí num tem amadorismo do organizador não?

Tem mais, se o cara é Gerson a tal ponto, a lista não vai garantir que ele vai se queimar, pois pra não estar nela é melhor arrumar outro pretexto pra não lutar. Mas o cara que teve extraordinariamente teve problemas de verdade pra bater o peso, ah, esse vai pra lista, né? E na lógica de vocês, tanto faz se é 200g. ou 4kg., se é reincidente ou não, o importante é ir pra lista.

E se quem nãos e programou já toma diurético sem a pressão desse SPC tosco aí, imagina com ele? Não há garantia que essa vai fazer bem à saúde dos atletas. E outra, quem nomeou o MMA Premium os guardiões da saúde ou a palmatória do mundo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tu acha que aí num tem amadorismo do organizador não?

Tem mais, se o cara é Gerson a tal ponto, a lista não vai garantir que ele vai se queimar, pois pra não estar nela é melhor arrumar outro pretexto pra não lutar. Mas o cara que teve extraordinariamente teve problemas de verdade pra bater o peso, ah, esse vai pra lista, né? E na lógica de vocês, tanto faz se é 200g. ou 4kg., se é reincidente ou não, o importante é ir pra lista.

E se quem nãos e programou já toma diurético sem a pressão desse SPC tosco aí, imagina com ele? Não há garantia que essa vai fazer bem à saúde dos atletas. E outra, quem nomeou o MMA Premium os guardiões da saúde ou a palmatória do mundo?

O MMA Premium é simplesmente um veículo de mídia imparcial que teve coragem de expor um problema, O MMA Premium é um veiculo que luta para o desenvolvimento do esporte dentro do Brasil, já fez matérias falando de calote de eventos, de bolsas absurdamente baixas, de atletas sem patrocínio e apoio e se achou no dever de citar alguns atletas que não cumpriram com a obrigação no esporte sejam eles quem forem.

Enfim o MMA Premium não é a palmatória do mundo mas tem o dever de informar e não deixar a coisa virar pizza como sempre vira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pelo contrário, mudaria de opinião se tivéssemos aqui argumentos sólidos para provar meu equivoco, o que não posso é me render apenas a ataques como o seu.

Por que não fala na boa provando por A mais B que eu fiz merda e a lista deve ser deletada???

Tu que tem que provar por A + B que ela é uma coisa boa! Os argumentos contrários estão aí e você que não leu (ou não quis ler), vou destacar só os meus que você ignorou solenemente mano:

Além de achar a lista errada por si só, a forma como ela tá feita é tosca, consta que o Pedro Nobre não bateu pela primeira vez, então todos os outros são reincidentes?

Desse jeito a lista não é capaz de distinguir se o cara teve algum problema que justifique (alguém lembra do Lineker na luta contra o Gaudinot?), se vocês vão botar a carreira e o patrocínio dos outros em risco em favor de um suposto bem maior, devia fazer a lista apenas com quem fosse reincidente.

Agora vamos analisar que garantias sua lista fornece:

Lá fora ele fica queimado com a comissão atlética, com a mídia, com os eventos e a coisa não termina em pizza.

Aqui o cara não bate o peso e daqui a dois meses esta lutando por cinturão.

E ainda assim existem os Anthony Johnson da vida por lá, né? Se lá que, segundo você, ele fica queimado com a Comissão, o problema não acaba, que garantias (além do seu achismo) temos que sua lista terá algum efeito positivo? Tá vendo que você é que tem que justificar a existência dela?

Mais uma razão:

Se vc quer "proteger" os eventos que faça a lista e divulgue nas internas, não num site aonde qualquer um, promotor ou não, poderá acessar.

Por que a lista não é interna? Aliás, os promotores já não tem como saber se o atleta é um Gerson que não bate o peso? Eles apenas contratam sem saber do histórico do cara? Que amadorismo é esse?

Que garantia você pode dar que ela será realmente idônea?

Vale lembrar que da forma como ela está, ela parece tudo menos isso! Você coloca um atleta como sendo a primeira vez e omite o caso dos outros, não sabemos quem é reincidente, quem não é, quem tem uma boa justificativa, quem não tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apoio, acho um absurdo o cara acordar a luta com o evento num peso X e, no dia da pesagem, não bater o peso e reclamar do adversário que não aceitou lutar em peso combinado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MMA Premium é simplesmente um veículo de mídia imparcial que teve coragem de expor um problema, O MMA Premium é um veiculo que luta para o desenvolvimento do esporte dentro do Brasil, já fez matérias falando de calote de eventos, de bolsas absurdamente baixas, de atletas sem patrocínio e apoio e se achou no dever de citar alguns atletas que não cumpriram com a obrigação no esporte sejam eles quem forem.

Enfim o MMA Premium não é a palmatória do mundo mas tem o dever de informar e não deixar a coisa virar pizza como sempre vira.

E quem deu esse dever a vocês? Aliás, quem são vocês mesmo?

Isso é o que você diz, mas além da sua propaganda aqui nesse tópico do PVT, que garantia temos que o site é realmente sério que que não vai proteger determinadas pessoas em detrimento de outras? Garantias, apresente garantias e não apenas palavras. Essa é uma questão importante quando se pode estar difamando um atleta, né?

Vou sair com a patroa, depois volto e comento o restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu que tem que provar por A + B que ela é uma coisa boa! Os argumentos contrários estão aí e você que não leu (ou não quis ler), vou destacar só os meus que você ignorou solenemente mano:

Agora vamos analisar que garantias sua lista fornece:

E ainda assim existem os Anthony Johnson da vida por lá, né? Se lá que, segundo você, ele fica queimado com a Comissão, o problema não acaba, que garantias (além do seu achismo) temos que sua lista terá algum efeito positivo? Tá vendo que você é que tem que justificar a existência dela?

Mais uma razão:

Por que a lista não é interna? Aliás, os promotores já não tem como saber se o atleta é um Gerson que não bate o peso? Eles apenas contratam sem saber do histórico do cara? Que amadorismo é esse?

Que garantia você pode dar que ela será realmente idônea?

Vale lembrar que da forma como ela está, ela parece tudo menos isso! Você coloca um atleta como sendo a primeira vez e omite o caso dos outros, não sabemos quem é reincidente, quem não é, quem tem uma boa justificativa, quem não tem...

Não ignorei solenemente apenas não concordei e respondi de forma objetiva e educada.

A lista não da garantia nenhuma de que a coisa será moralizada ela pode inclusive ser ignorada por todo mundo porém o objetivo é que ela não seja ignorada por ninguém e ganhe respeito de TODOS inclusive dos atletas que batem o peso e isso já tem acontecido, no grupo de debates do site no facebook alguns atletas demonstraram apoio pelo simples fato de não terem o que temer.

A lista não é interna por isso, é um serviço a todos que sentiram necessidade de consulta-la incluindo o publico.

E nós só incluiremos na lista atletas que não lutarem por falta de compromisso com o peso e isso deve ser registrado em um site idôneo.

Não estamos jogando os nomes lá e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem deu esse dever a vocês? Aliás, quem são vocês mesmo?

Isso é o que você diz, mas além da sua propaganda aqui nesse tópico do PVT, que garantia temos que o site é realmente sério que que não vai proteger determinadas pessoas em detrimento de outras? Garantias, apresente garantias e não apenas palavras. Essa é uma questão importante quando se pode estar difamando um atleta, né?

Vou sair com a patroa, depois volto e comento o restante.

Se você lê a matéria verá que solicito que mandem matérias em sites idôneos para inserção de seja lá quem for...

Com relação a quem somos isso mostra que você não acompanha o MMA Nacional muito bem, pois somos o site que desenvolve o Ranking Nacional de atletas e temos o foco no Brasil.

Editado por Cristiano Martins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano, não vai resolver nada essa lista e no fim só vai dar desgaste pra vc mesmo.

Pode ser, mas vou arriscar...

Estou cada vez mais certo de que fiz a coisa certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E tu acha que aí num tem amadorismo do organizador não?

Tem mais, se o cara é Gerson a tal ponto, a lista não vai garantir que ele vai se queimar, pois pra não estar nela é melhor arrumar outro pretexto pra não lutar. Mas o cara que teve extraordinariamente teve problemas de verdade pra bater o peso, ah, esse vai pra lista, né? E na lógica de vocês, tanto faz se é 200g. ou 4kg., se é reincidente ou não, o importante é ir pra lista.

E se quem nãos e programou já toma diurético sem a pressão desse SPC tosco aí, imagina com ele? Não há garantia que essa vai fazer bem à saúde dos atletas. E outra, quem nomeou o MMA Premium os guardiões da saúde ou a palmatória do mundo?

E tu acha que aí num tem amadorismo do organizador não?

É, creio que realmente você não tenha muita noção do que está dizendo... Quando um organizador tentar fazer com que uma luta aconteça nessa situação, o faz por ter vendido aquela luta como a luta principal e por certeza que grande parte dos presentes no evento foram para ver aquela luta em especial. É importante que saiba que os lutadores tambem sabem disso, eles não são burros!

Dana White, se é que você o considera profissional, tentou fazer com que a sua luta principal ( ou uma das principais) acontecesse mesmo com o problema da balança por diversas vezes. Um dos exemplos recentes está na luta do Vitor Belfort com o Anthony Johnson... Seria o Dana amador?

Tem mais, se o cara é Gerson a tal ponto, a lista não vai garantir que ele vai se queimar, pois pra não estar nela é melhor arrumar outro pretexto pra não lutar. Mas o cara que teve extraordinariamente teve problemas de verdade pra bater o peso, ah, esse vai pra lista, né? E na lógica de vocês, tanto faz se é 200g. ou 4kg., se é reincidente ou não, o importante é ir pra lista.

Não creio que o Cristiano queira fazer uma "Lista da matança", note que os atletas listados até então, se é que você leu a materia, são atletas que de alguma forma prejudicaram bastante o evento que os contratou, pagou passagem, hospedagem... até descobrir que eles não bateriam o peso. Note tambem que na lista existem ressalvas sobre espaço de tempo em que aceitaram a luta e condições em que aceitaram, portanto é algo que ajudará os donos de evento a verem o historico do atleta. Creio eu que funcionaria como a tal "referencia" que colocamos nos curriculuns, só que com uma carga a mais de veracidade.

ps: Não sei o que seria "Gerson"

E se quem nãos e programou já toma diurético sem a pressão desse SPC tosco aí, imagina com ele? Não há garantia que essa vai fazer bem à saúde dos atletas. E outra, quem nomeou o MMA Premium os guardiões da saúde ou a palmatória do mundo?

MV8 entenda, Ninguem força o atleta a absolutamente nada, ele apenas se compromete a bater um peso e o evento exige que cumpra o prometido só isso! Se o atleta após conversar com seu team, se compromete a bater um peso que faria mal a saude dele, convenhamos que o amador e carrasco dessa decisão é ele, e não o organizador do evento ou o autor da lista que demonstra o histórico amador do atleta.

Creio que o que se espera com a Lista negra é que o Atleta, ao notar a falta de convites de eventos, repense a categoria em que tem tentado pertencer, repense sobre sua saude e vá para uma categoria em que não precise fazer uso de diuréticos e coias do tipo. Todos saem ganhando assim! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, creio que realmente você não tenha muita noção do que está dizendo... Quando um organizador tentar fazer com que uma luta aconteça nessa situação, o faz por ter vendido aquela luta como a luta principal e por certeza que grande parte dos presentes no evento foram para ver aquela luta em especial. É importante que saiba que os lutadores tambem sabem disso, eles não são burros!

Dana White, se é que você o considera profissional, tentou fazer com que a sua luta principal ( ou uma das principais) acontecesse mesmo com o problema da balança por diversas vezes. Um dos exemplos recentes está na luta do Vitor Belfort com o Anthony Johnson... Seria o Dana amador?

Não creio que o Cristiano queira fazer uma "Lista da matança", note que os atletas listados até então, se é que você leu a materia, são atletas que de alguma forma prejudicaram bastante o evento que os contratou, pagou passagem, hospedagem... até descobrir que eles não bateriam o peso. Note tambem que na lista existem ressalvas sobre espaço de tempo em que aceitaram a luta e condições em que aceitaram, portanto é algo que ajudará os donos de evento a verem o historico do atleta. Creio eu que funcionaria como a tal "referencia" que colocamos nos curriculuns, só que com uma carga a mais de veracidade.

ps: Não sei o que seria "Gerson"

MV8 entenda, Ninguem força o atleta a absolutamente nada, ele apenas se compromete a bater um peso e o evento exige que cumpra o prometido só isso! Se o atleta após conversar com seu team, se compromete a bater um peso que faria mal a saude dele, convenhamos que o amador e carrasco dessa decisão é ele, e não o organizador do evento ou o autor da lista que demonstra o histórico amador do atleta.

Creio que o que se espera com a Lista negra é que o Atleta, ao notar a falta de convites de eventos, repense a categoria em que tem tentado pertencer, repense sobre sua saude e vá para uma categoria em que não precise fazer uso de diuréticos e coias do tipo. Todos saem ganhando assim! ;)

Porra existe uma luz no fim do túnel... Valeu irmão, tem gente entendendo... Graças a Deus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano apoio você e na minha opinião, você teve coragem de fazer uma coisa que é a favor do MMA, como alguma pessoas falaram aqui se o cara é lutador profissional a obrigação dele é bater o peso e lutar, se ele cumpri a parte dele e o organizador não pagar a bolsa ele vai gostar ,NÃO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou a favor, mais um passo rumo ao profissionalismo. Mas deve ter um critério pra tirar da lista após tantas lutas batendo o peso.

Estamos avaliando isso irmão, acho que só o fato de bater o peso na tal categoria que ficou pendente já seria um bom critério para tirar, mas vamos avaliando melhor, estamos apenas no inicio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano apoio você e na minha opinião, você teve coragem de fazer uma coisa que é a favor do MMA, como alguma pessoas falaram aqui se o cara é lutador profissional a obrigação dele é bater o peso e lutar, se ele cumpri a parte dele e o organizador não pagar a bolsa ele vai gostar ,NÃO!!!

Obrigado irmão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora