Entre para seguir isso  
MV8

Geraldo Silva Pedra [lutou com o Ralph Gracie]

Recommended Posts

South e Jaraqui, vocês lembraram de muitos nomes importantes mas esqueceram de toda uma arte que foi parte importantíssima nesse contexto: A Luta Livre!!!

Quando o Pelé parecia imbatível, depois de derrotar o Macaco duas vezes, quem foi que parou ele? ;)

Johil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

A luta livre tnha nego cascudo sim, proprio renzo teve pega pra capar com o doidão do braço torto aquele.

Os desafios eram pedreira, pessoal tinha muitas chaves de perna, guilhotinas boas. O próprio marco ruas surge desse estilo de solo (mais uma trocação tb né).

Mas não dá pra negar a importancia da Luta Livre pro Vale tudo não, os caras eram porradeiros e fizeram uns vale tudos sinistros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johil

Pois é, um cara que chegou a ser considerado por muitos como o melhor do mundo no peso! Se não fosse aquele acidente no Japão e os problemas de visão eu acho que o Johil teria se destacado muito mais! É um dos caras (que não conheço) que mais admiro no Vale Tudo! E, pelo que sei, desde cedo sempre foi muito centrado! Nunca soube de nenhuma arruaça dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta livre tnha nego cascudo sim, proprio renzo teve pega pra capar com o doidão do braço torto aquele.Os desafios eram pedreira, pessoal tinha muitas chaves de perna, guilhotinas boas. O próprio marco ruas surge desse estilo de solo (mais uma trocação tb né).Mas não dá pra negar a importancia da Luta Livre pro Vale tudo não, os caras eram porradeiros e fizeram uns vale tudos sinistros.

Boa parte do desenvolvimento e sucesso da geração Rolls, Rickson, Renzo e cia, se deve aos confrontos que tinham com o pessoal da LL.

Se não fossem as pedreiras da LL, que engrossaram o caldo várias vezes e venceram em algumas, acredito que o JJ não teria criado a aura de invencível, nem tinha tido aquele boom após o vale tudo de 91.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, um cara que chegou a ser considerado por muitos como o melhor do mundo no peso! Se não fosse aquele acidente no Japão e os problemas de visão eu acho que o Johil teria se destacado muito mais! É um dos caras (que não conheço) que mais admiro no Vale Tudo! E, pelo que sei, desde cedo sempre foi muito centrado! Nunca soube de nenhuma arruaça dele!

Johil é casca grossissima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, um cara que chegou a ser considerado por muitos como o melhor do mundo no peso! Se não fosse aquele acidente no Japão e os problemas de visão eu acho que o Johil teria se destacado muito mais! É um dos caras (que não conheço) que mais admiro no Vale Tudo! E, pelo que sei, desde cedo sempre foi muito centrado! Nunca soube de nenhuma arruaça dele!

Johil é casca grossissima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso