Recommended Posts

esse estrangulamento que vcs estão falando da meia guarda, me surpreendeu tambem, inclusive ja apaguei uma vez nele kkkk

foi no meu primeiro treino de azul, um faixa branca entrou e rodou, eu passei a guarda, fiquei no 69 continou pegando, e pensei porra eu vou é pro armlock, qndo fui pro braço no meio do caminho durmi uhauhauhauh...dps disso passei a usar e surpreender bastante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Fefo,

Então cara, não é a do baseball, a que estou falando é mais ou menos assim:

Você está jogando na meia guarda por baixo e coloca uma mão na gola do adversário. A mão que entra na gola é sempre a mão do mesmo lado que a meia está fechada e sempre na gola cruzada (se estou com a meia fechada na perna esquerda, com minha mão esquerda vou pegar a gola esquerda do adversário), porque senão você fica sem angulo para atacar. Com a meia fechada e a mão na gola, você começa a dar uma enrolada no adversário, no intuito de fazer com que ele esqueça que a mão esta na gola! Quando sentir que a "cana" do braço está bem no pescoço, a mão que está na gola sobe pressionando o pescoço do adversário e a outra passa por trás da nuca do mesmo e entrando por baixo do braço que estava subindo.

Descrevendo assim é meio complicado, mas a noite procuro um video na net e posto aqui, ai fica mais fácil. É uma posição legal.

Abraço

Conheço essa posição pelo nome "Cartão de visitas" :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tu faz pra encaixar uma finalização no pé defendendo a omoplata?

Então, demorei mas vim responder... hehehe

Faço postura com o tronco, e ao mesmo tempo que eu sento, eu já seguro por dentro da minha calça, evitando que ele me raspe. E travando para que não me finalize.

Quando isso acontece a perna que sobra por cima da cabeça (ou no queixo), eu jogo por cima do pescoço e puxo com tudo pra baixo. O próprio pescoço serve de alavanca, pegando forte no pé.. Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo vídeo. Será que pega mesmo? Vou fazer isso no treino de segunda...

A posição final é essa do vídeo mesmo. Se pega? kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A posição final é essa do vídeo mesmo. Se pega? kkkkkkkkkkkkkkkk

Pega sim kkkkk fiz no treino e teve gente que não entendeu nada.

Editado por Meia Guarda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de pegar a panturrilha do omoplata eu treinei esses dias com o Tutu lá na ADPM! >:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega sim kkkkk fiz no treino e teve gente que não entendeu nada.

Boa! heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora