Pedroslm

Equipe de Minotauro rebate críticas de Maldonado e nega uso indevido

Recommended Posts

Equipe de Minotauro rebate críticas de Maldonado e nega uso indevido

A Team Nogueira, equipe dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, emitiu nota oficial nesta quinta-feira para rebater as críticas feitas por Fábio Maldonado, em entrevista ao Combate.com. Segundo o comunicado, a empresa não permite o "uso indevido ou sem autorização de sua marca" nem em academias, nem por parte de lutadores, como foi alegado pelo peso-meio-pesado sorocabano.

- (...) Apenas os franqueados estão autorizados a usar a marca Team Nogueira em seus estabelecimentos e ações promocionais. As franquias, pelo contrato firmado, se obrigam a adotar os padrões de arquitetura, planejamento, organização e de utilização de materiais esportivos estabelecidos pela matriz, bem como a seguir a metodologia de capacitação de professores e treinamento de profissionais para atender a seus alunos - diz o comunicado.

Maldonado reclamou que a filial da Team Nogueira de Sorocaba, aberta em 2009 por Rafael Feijão e Herman Gutierrez, utilizava a marca sem pagar, e afirmou ainda que muitos lutadores, incluindo Anderson Silva, não são cobrados pela equipe por porcentagens de suas bolsas. Quanto a esta afirmação, o comunicado diz que os irmãos Nogueira investem cerca de R$ 600 mil na estrutura de treinos para seus atletas, e que "união e o ambiente familiar entre seus integrantes, dos líderes fundadores a nomes que ainda buscam maior projeção no esporte, sempre foi e será uma das marcas registradas da Team Nogueira". Para finalizar, a nota inclui uma frase que parece direcionada ao peso-meio-pesado, que deixou a equipe por causa da discordância comercial e criou o Team Maldonado.

- (...) a TNF (Team Nogueira) com certeza continuará a ser reconhecida por muitos anos como uma das maiores equipes do planeta. E suas portas estarão sempre abertas a verdadeiros campeões, dentro e fora do octógono - pontua.

Leia a nota oficial na íntegra:

"A Team Nogueira Franquias (TNF) esclarece que jamais permitiu o uso indevido ou sem autorização de sua marca e que seu departamento jurídico exerce um rígido controle sobre quaisquer atividades irregulares envolvendo o nome de suas academias.

Criada em setembro de 2012, com 34 franquias já vendidas _ nove delas inauguradas_, e gerando um total de investimentos apenas em taxa de adesão superior a R$ 3,5 milhões, a Team Nogueira é um modelo de sucesso no Brasil e também no exterior, com academias negociadas nos Estados Unidos, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

Todo o processo de vendas, seleção de perfil de franqueados e instalação das novas academias fica exclusivamente a cargo da Saffi Consultoria, empresa paulista que é uma das maiores e mais qualificadas do Brasil no ramo. A Saffi estima que, até o fim deste ano, o número de franquias vendidas chegue a 80 unidades.

Já contamos com mais de 4.000 alunos matriculados em nossas unidades em funcionamento e apenas os franqueados estão autorizados a usar a marca Team Nogueira em seus estabelecimentos e ações promocionais. As franquias, pelo contrato firmado, se obrigam a adotar os padrões de arquitetura, planejamento, organização e de utilização de materiais esportivos estabelecidos pela matriz, bem como a seguir a metodologia de capacitação de professores e treinamento de profissionais para atender a seus alunos.

Quanto à sua equipe profissional de atletas, a Team Nogueira possui lutadores de elite no UFC e em todos os grandes eventos nacionais e internacionais, treinados por alguns dos técnicos mais renomados do MMA. Para garantir o nível de excelência do Centro de Treinamento Team Nogueira, no Recreio dos Bandeirantes, matriz da TNF, os ídolos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro investem cerca de R$ 600 mil por ano em estrutura de treinamento para seus atletas.

A união e o ambiente familiar entre seus integrantes, dos líderes fundadores a nomes que ainda buscam maior projeção no esporte, sempre foi e será uma das marcas registradas da Team Nogueira. Com investimentos maciços em excelência de pessoal e de treinamento e uma ampla visão empresarial sobre as oportunidades de mercado em torno do MMA, a TNF com certeza continuará a ser reconhecida por muitos anos como uma das maiores equipes do planeta. E suas portas estarão sempre abertas a verdadeiros campeões, dentro e fora do octógono.

Equipe Team Nogueira"

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/07/equipe-de-minotauro-rebate-criticas-de-maldonado-e-nega-uso-indevido.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que tudo indica a escola está sendo muito bem gerida. Impressionante o número de franquias.

Especialmente pra essas metas o marketing que o Anderson agrega à marca vale mais que qualquer percentual.

No mais, é óbvio que os caras não permitem o uso indevido da marca. Aceitar o uso por amigos tb é direito deles.

Maldonado vacilou na abordagem de vários pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado falou, no entanto, expressou-se de forma incorreta. Só quem é da área pra saber como fazer! Vai me dizer que o texto com estas explicações acima foram escritas por Minotauro, Rogério, Anderson, Erick e afins? Não basta saber falar, tem que saber se expressar, expressando o necessário, quando necessário e se necessário. Provavelmente o texto acima saiu da EQUIPE de COMUNICAÇÃO. Teria que consultar o Damião antes de regorgitar... Sem mais!

Editado por danielribeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já era mermão.. Maldonado mandou a real... não tem nem q vir com conversinha... o cara mais franco do MMA mundial botou a boca no trombone e ficou claro q o Minota é um fraca e Team Nogueira é uma panela.

FATO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Envolve dinheiro não da pra saber quem ta certo, Maldonado com dó do Minota por não cobrar dos outros? Minotauro não sabia de nada? Ha vai é muito lenga-lenga. Envolve ego e dinheiro e no fim isso sempre da merda. Bem faz é o Vitor e tantos outros que não tem time definido(sei que ele ta na Blackzilians) mas sempre busca treinar onde tem gente boa pra treinar e não se apega a time nenhum.

Editado por PHDookie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeirona.

Minha antiga equipe já foi minotauro team, aliás, se vacilar ainda é. Mas não era e nunca foi franqueada. Ainda tenho um patch no kimono velho, quando passar a preguiça tiro uma foto e colo aqui.

Ou seja, naquela época ainda não havia toda essa estrutura que eles demonstraram na entrevista. Só não sei se a Team Nogueira absorveu as antigas minotauro team que existiam aí, ou se existem ambas as marcas.

Editado por Pelegrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... A marca é dos Minotas, eles cobram de quem eles quiserem...

Eu penso assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá... A marca é dos Minotas, eles cobram de quem eles quiserem...

Eu penso assim

Beleza... mas os caras não deram uma força pro Maldonado usar o nome da academia e o cara ficou magoado com isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Team Nogueira nessa nota só correu atrás do rabo, não falou nada de relevante, diferente do Maldonado que trouxe fatos concretos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Team Nogueira nessa nota só correu atrás do rabo, não falou nada de relevante, diferente do Maldonado que trouxe fatos concretos.

De onde o maldonado tirou fatos concretos?? me explique. Ele não mostrou prova nenhuma de nada, só saiu falando e contando estórias sem nexo, uma hora descendo o pau, depois assoprando e aí vem uma galera falando que ele é o símbolo da idoneidade, faça-me o favor!!

Editado por vharb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que Maldonado só resolveu falar aquilo porque Minotauro não falou a verdade sobre o fato. Acabou ficando nervoso ao escutar uma mentira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e conversa! Tenho uma rede de franquia e toda ouço choro q o franqueado tal paga menos, q o outro tem aquilo. Marca é minha, cobro o q e de quem quiser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e conversa! Tenho uma rede de franquia e toda ouço choro q o franqueado tal paga menos, q o outro tem aquilo. Marca é minha, cobro o q e de quem quiser...

Concordo. O problema é que como as coisas são conduzidas sempre vai gerar treta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A historia publicada pelo Combate foi tão longa que eu penei pra ler até o final... sinceramente não gostei da atitude do Maldonado, de sair revelando coisas que aconteceram nas internas, e sinceramente mesmo que o que ele esteja falando seja totalmente verdade, tá parecendo mais coisa de menino chorão que o irmão ganhou um brinquedo e ele não. Se o Minotauro se fode, se tem gente que explora ele, isso é problema do cara... nao gosto do Feijão e até acho que o Maldonado foi passado pra trás na história, mas ele ta pegando muito mais coisa de mágoa pessoal, do que alguma trairagem em si. Se o Anderson paga pra X-Gym e o Minotauro nao recebe nada, isso é problema do Minotauro... que porra ele tem a ver com isso? Ahhh, mas ele pagava na Team Nogueira né? Mas tem que pagar mesmo, todo mundo que treina profissionalmente paga porcentagem, se o Minotauro cobrava dele e nao cobra do Anderson, aí ele fique na equipe se quiser, ninguem tava obrigando ele não.Na minha opinião é muito mais uma questão de mágoa pessoal do que qualquer outra coisa... 80% das coisas que ele relatou na reportagem do Combate na minha opinião são coisas que nao tinha nada a ver com ele, mas ele quis expor isso como sendo algo que tornasse ele sendo a vítima da história. Sabe qual seria a atitude correta nesse caso? Chegar direto pro Minotauro e dizer: "Cara, valeu aí pelo tempo que treinei com você, mas não gostei desse lance da academia do Feijão, acho que as coisas deveriam ter sido diferentes, portanto acho que não tem mais espaço pra mim na Team Nogueira, vou procurar outro caminho pra minha carreira agora." Mas ele foi falar de um monte de coisa relacionado aos outros, e não a ele. Se o Anderson nao paga porcentagem pra Team Nogueira, isso é um assunto que o Maldonado não tem nada a ver com isso... se fulano treina com beltrano e não paga, se foi pago a porcentagem pra luta tal, isso são assuntos que cada um deve se preocupar com o seu. Não tá satisfeito com a sua situação na equipe? Ta achando ruim porque você paga e o lutador A ou B não paga? Então tem que procurar seu rumo... agora vir com papo de dizer que fulano faz isso, beltrano deixa de fazer aquilo, aaaaahhhhh não gosto disso não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora