cremildo

Lutador de Jiu-Jits e MMA morre em academia

Recommended Posts

Lutador de 26 anos morre durante treino em academia de Florianópolis

Philippe Mira, de 26 anos, já lutou MMA e atualmente praticava jiu-jítsu.

Morte foi confirmada pela academia na tarde desta sexta-feira.

Um lutador de 26 anos morreu enquanto treinava em uma academia de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 17h30. A academia confirmou a morte do jovem Philippe Mirapalheta no início da noite. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, ele passou mal enquanto corria na esteira. O atleta já foi lutador de MMA e atualmente se dedicava ao Jiu-jítsu.

O incidente foi na Academia Top One, no Bairro Coqueiros, região continental da cidade. Conforme informações da assessoria, ele era aluno do local há pelo menos três anos e estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios em dia. "O documento foi expedido em outubro de 2012, com validade de um ano, e seria renovado a partir de outubro próximo. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde", afirmou a assessoria.

Academia divulgou atestado médico do atleta

Ainda segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro. Além disso, ficou em 3º lugar no mundial de jiu-jítsu.

Conforme a assessoria, o atleta se sentiu mal, saiu da esteira e foi socorrido por instrutores da academia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou ao local não conseguiu reanimá-lo e constatou a morte.

O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital catarinense para que sejam apuradas as causas da morte.

fonte: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/atleta-morre-durante-treino-em-academia-de-florianopolis.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi isso hoje, tenso, forca para os familiares e amigos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tivesse atestado médico muitos estariam caindo de pau em cima da academia. Malho a trocentos anos e nunca tirei esse "atestado médico obrigatório". Acho que cada um deve ter consciência de seu estado fisico, se sente algum desconforto na prática de exercícios etc. Com certeza foi uma fatalidade, até porque o cara era um atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIP, Philippe...

Pqp, essas noticias sao muito triste e infelizmente pode acontecer com qualquer um; eu mesmo quando comecei a treinar jj, fiz todos os exames em uma clinica cardiologista e a medica liberou, mesmo assim, passei mal duas vezes, em uma eu desmaiei e na outra eu vomitei... Atualmente, estou parado, e ainda voltei a fumar, i q e pior, masss noticias como essa me deixa assombrado de medo...

Conforto a familia e aos amigos dele...

Abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra sair julgando o estabelecimento onde o rapaz treinava. Deve ter sido fatalidade mesmo. Quem não se lembra do Raphael Rabelo? Em muitas academias os alunos aplicam entre si um monte de merda que nem os professores/diretoria sabem. Enfim, não sei o que houve, só sei que quando for orar, vou pedir a DEUS que dê o conforto aos familiares desse rapaz. Fico puto quando leio essas coisas.

DEUS abençoe a galera do PVT!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita força p/ familiares.

Não dá pra sair julgando o estabelecimento onde o rapaz treinava. Deve ter sido fatalidade mesmo. Quem não se lembra do Raphael Rabelo? Em muitas academias os alunos aplicam entre si um monte de merda que nem os professores/diretoria sabem. Enfim, não sei o que houve, só sei que quando for orar, vou pedir a DEUS que dê o conforto aos familiares desse rapaz. Fico puto quando leio essas coisas.

DEUS abençoe a galera do PVT!

Concordo 100%. Não precisamos nem falar das drogas ilícitas, quem não conhece uma pessoa q está tomando inocentemente um Power Blaster Fat Burner RIPPED, quantas vezes eu ouço/leio alguem dizendo q a parada da dor de cabeça, taquicardia, tremedeira... e vem o "sabe tudo" e fala: é assim mesmo, vc se acostuma, na 2 semana passa... Vai saber se o manolo não estava enfartando ou coisa assim.

Ano passado mesmo, a minha prima presenciou um instrutor formado (infelizmente) vendendo um desses super queimador gordura importado p/ uma aluna, e essa toma sem ao mesmo ler oq esta escrito, minutos depois começa a passar mal durante o treino....dai... SIC...o tal instrutor nervosasso quase enxotando a menina da academia c/ medo de dar BO....

.

Obs: Logicamente não estou dizendo q o rapaz morreu por causa desses "suplementos".

Rip irmão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora