Recommended Posts

A historia é algo de maravilhoso...

E é incrivel como todos os clãs tem os seus visionários, os seus despotas, as suas ovelhas negras e os seus filhos pródigos.

Apesar de não concordar com a forma que os Gracie optaram por vender o seu produto, há que lhes dar mėrito pela obra feita e pelo seu empreendorismo.

Agora percebo o porque de tanta admiração por parte de alguns usuários relativamente ao Rolls. Ele devia ser mesmo daquelas pessoas que naturalmente faziam que tudo girasse à sua volta sem se imporem de forma dogmatica a sua vontade.

Ele parecia estar muito à frente no seu tempo...

O Renzo ė mesmo uma personagem no bom sentido do termo.

O que eu não daria para saber a opinião (aquela que naturalmente aqui não podem e nem devem deixar) dos Mestres Alm e Lawyer relativamente a certos assuntos abordados neste documentário :)

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o documentário. Fiquei de bobeira com o que o Rorion fez, na minha opinião foi pilantragem.

E não sei se é impressão minha, mas os filhos do Hélio, inclindo ele é claro, são os mais marrentos e orgulhosos. Já a turma do Carlos é mais carismática, vide o que falam dele como mentor e tudo mais,além do Carlinhos, Renzo, Ryan, mas principalmente do Carlson e Rolls.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Impressionante como o Rolls era magrelo, hoje seria um peso pena no jiu-jitsu e era o melhor dos gracies na época. Deu pra ver que o Royce treinou com os melhores, helio, carlos e rolls, então os "foristas" que o julgam unica e exclusivamente pela sua derrota para o Wallid devem ser ainda mais ignorados, mt loko o rola do pessoal, o royce e o royler qd muleques eram absurdamente elásticos e raquíticos rsrs.

Dei risada em alguns lances do filme, como qd o Carlos deu os filhos dele pro Helio, qd o Carlinhos falou que treinava e odiava os lutadores do Carlson Gracie soh q o Carlson era irmao dele rs. Dei risada tb qd falaram do jeito do Helio Gracie de dar um tapa na cara ou chute em qm tava distraído qd ele fazia reuniao.

Ainda to sem palavras desse documentario e tenho algumas duvidas, pelo visto vou assistir ele mais vezes e espero que a galera das antigas que vivenciou isso tudo tire alguma duvidas da galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que o mestre Hélio, era um Legitimo filho de Tony :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao me lembro muito bem.. Mas no livro da Reila ela cita que alguem deu um tapa na cara do Mestre Helio, alguem se lembra do episodio? Foi o Crolin ou o Carley?Podiam ter comentado sobre isso.. mas acho que por respeito ao mestre Helio nao fizeram.

Mestre Helio parecia ser uma pessoa muito egocentrica e muito dificil de lidar tambem, tanto no livro quanto no documentario ficaram a mesma impressao. No livro comentam de uma briga logo apos a morte do Rolls em que o Helio estava na cozinha e comacava a falar "quem foi o Rolls, o que ele fez.." algo assim, mas faz tempo que li o livro e é foda achar trechos em meio as mil paginas.

Editado por eduardom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---

"Quem é ele? Já lutou no Maracanãzinho?!" Hélio Gracie

(...)

"Agora que o 'sol' se apagou as 'estrelinhas' podem brilhar!" Esposa do Rolls

---

Cara o Rolls tinha um Jiu-jitsu a frente do seu tempo, muito a frente. No tatame dele surgiram os maiores líderes do Jiu-jitsu de hoje. Carlinhos Gracie (fundador da Gracie Barra), Romero Jacaré (fundador da Alliance) e Maurição (pai do Roger) foram alunos dele! Vagabundo diz que o primeiro quadro de treino no tatame do Rolls era pior que qualquer competição que poderia existir!

---

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---

"Quem é ele? Já lutou no Maracanãzinho?!" Hélio Gracie

(...)

"Agora que o 'sol' se apagou as 'estrelinhas' podem brilhar!" Esposa do Rolls

---

Cara o Rolls tinha um Jiu-jitsu a frente do seu tempo, muito a frente. No tatame dele surgiram os maiores líderes do Jiu-jitsu de hoje. Carlinhos Gracie (fundador da Gracie Barra), Romero Jacaré (fundador da Alliance) e Maurição (pai do Roger) foram alunos dele! Vagabundo diz que o primeiro quadro de treino no tatame do Rolls era pior que qualquer competição que poderia existir!

---

E ainda tem os que sairam dessas e montaram suas próprias equipes... boa observação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara sei que todo mundo mete o pau no carlinhos por causa do jeito que administra a ibjjf, mas achei ele um cara bem simpatico no video, imagino que ele deve ter ficado bem abalado com a morte do rolls, o cara era irmão e mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

---

Cara o Rolls tinha um Jiu-jitsu a frente do seu tempo, muito a frente. No tatame dele surgiram os maiores líderes do Jiu-jitsu de hoje. Carlinhos Gracie (fundador da Gracie Barra), Romero Jacaré (fundador da Alliance) e Maurição (pai do Roger) foram alunos dele! Vagabundo diz que o primeiro quadro de treino no tatame do Rolls era pior que qualquer competição que poderia existir!

---

Embora possa parecer forcado para alguns, baseado nas minhas memorias da epoca, se nao fosse pelo Rolls - e tambem pelo Carlson, (que atuou como forte influencia entre diversas fontes que formaram a visao do Rolls) que mudaram completamente a visao de luta do jiujitsu, o jiujitsu atual seria muito semelhante ao que voces viram do Ryron lutando contra o Andre Galvao no Metamoris I...

E note que eu ate gosto bastante daquele estilo baseado fundamentalmente em defesa e contra ataque dependendo da situacao...Nao sou fa incondicional do jiujitsu agressivo. Acho que ambos tem seu merito e aplicacao...

(ps: quando fui treinar no Carlson, lembro que ele me botou contra um camarada grandao e gordo, e depois me disse - voce eh forte, vamos treinar voce para jogar sempre por cima - e me treinou para "amassar"... quando fui treinar com o Rolls anos mais tarde - ele nao me disse nada, e simplesmente me botou de costas no chao :unsure: e me mostrou como ficar atacando um camarada forte pela posicao norte-sul... :) Com ele aprendi muito a girar.. :) )

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embora possa parecer forcado para alguns, baseado nas minhas memorias da epoca, se nao fosse pelo Rolls - e tambem pelo Carlson, (que atuou como forte influencia entre diversas fontes que formaram a visao do Rolls) que mudaram completamente a visao de luta do jiujitsu, o jiujitsu atual seria muito semelhante ao que voces viram do Ryron lutando contra o Andre Galvao no Metamoris I...

E note que eu ate gosto bastante daquele estilo baseado fundamentalmente em defesa e contra ataque dependendo da situacao...Nao sou fa incondicional do jiujitsu agressivo. Acho que ambos tem seu merito e aplicacao...

(ps: quando fui treinar no Carlson, lembro que ele me botou contra um camarada grandao e gordo, e depois me disse - voce eh forte, vamos treinar voce para jogar sempre por cima - e me treinou para "amassar"... quando fui treinar com o Rolls anos mais tarde - ele nao me disse nada, e simplesmente me botou de costas no chao :unsure: e me mostrou como ficar atacando um camarada forte pela posicao norte-sul... :) Com ele aprendi muito a girar.. :) )

Armlock o Renzo deu uma debochada no Ryron nesta luta contra Galvão....disse "não ganhou nem na própria regra"....mas eu me vi lutando ali igualzinho ao Ryron.....sabemos da aversão ao Rorion extensiva aos filhos dele.....Rorion é foda não desce....particularmente seu tempo como meu professor ele era muito bom aqui no Brasil,depois tem muita história cabeluda....

Somente para responder a outro forista o Carley porrou o helio,Carley era o melhor lutador da família entre 1968/1972....era muito forte e técnico,foi embora para os EUA,ele treinava uma galera aqui no Rio do consulado americano lá na academia,aproveitou um dia e foi,ele era o primeiro Gracie nos EUA,foi ele quem lutou contra Rorion na justiça pelo nome Gracie(o direito de usar o nome Gracie).

Treinava em pé e no chão sempre com Rolls,aprendi a entrar de esquerda com um thaiotshi porque de direita Rolls batia o quadril e me derrubava .....as vezes Rorion treinava com Rolls...sempre perdia,certa vez em um campeonato aqui no Rio no Sírio Libanez eu lutei,Rickson lutou,Rolls atropelou e Rorion perdeu para o serginho Niterói aluno do Carlson....lembra dele Armlock?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo o Extra aqui,No vestiário toda galera do jiu jitsu Fabio Gurgel, Murilo Bustamante, Ralph Gracie, Renzo, PQP!

Emocionante a hora que o renzo encurta a distância e bota pra baixo passa guarda e ja cai montado, a galera gritando ' JIU JITSU, JIU JITSU '

Esse quedão que o Raplh deu no cara do Kung Fu, foi estilo Ryan Gracie no Shungo oyama no Pride, foda!

Alguém sabe mais o menos quantos anos o Ralph e o Renzo tinham nessa época?

Ralph sempre teve a cara de locão psicopata, kkkkkkkk !

Fabio Gurgel cabeludão, rs.

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe qm sao os 2 q tao saindo na mao na casa do Renzo? altos tapas na cara, qd acaba a "briga" um fala pro outro parar de desafiar os kras mais fracos e q agora ele pegou alguem do seu patamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armlock o Renzo deu uma debochada no Ryron nesta luta contra Galvão....disse "não ganhou nem na própria regra"....mas eu me vi lutando ali igualzinho ao Ryron.....

...sempre perdia,certa vez em um campeonato aqui no Rio no Sírio Libanez eu lutei,Rickson lutou,Rolls atropelou e Rorion perdeu para o serginho Niterói aluno do Carlson....lembra dele Armlock?

Naquela epoca lutar feito o Ryron era muito comum... talvez o padrao. Ficar por baixo "esperando" a oportunidade de contra atacar alguem agressivo era a norma... Lembro dos meus "rolas" com o Romero, comigo recem chegado do Carlson...Ele praticamente "dormia" no tatame, comigo por cima, esperando eu deixar alguma brecha..

Ainda mais que eu tinha sido nadador competitivo, nadava 16 Km por dia + corrida, entao naquela epoca eu podia rolar direto por 60 minutos de forma intensa sem parar nem respirar mais fundo...por isso no inicio, quando treinava com alguem bem melhor minha tendencia era me "trancar" e esperar o sujeito cansar.. o que invariavelmente acontecia se eu nao desse bobeira... (Hoje em dia, sem metade dos pulmoes :chuva: ... Ugh... velhice eh uma ^$#*@!$(@#...)

Quando o Sergio ganhou do Rorion ele ainda era marron, nao (minha memoria esta indo pro brejo)? Foi um bate boca danado na epoca, mas o Sergio era durissimo... (Embora o Rolls ganhasse dele como se fosse um passeio no parque.)

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naquela epoca lutar feito o Ryron era muito comum... talvez o padrao. Ficar por baixo "esperando" a oportunidade de contra atacar alguem agressivo era a norma... Lembro dos meus "rolas" com o Romero, comigo recem chegado do Carlson...Ele praticamente "dormia" no tatame, comigo por cima, esperando eu deixar alguma brecha..

Ainda mais que eu tinha sido nadador competitivo, nadava 16 Km por dia + corrida, entao naquela epoca eu podia rolar direto por 60 minutos de forma intensa sem parar nem respirar mais fundo...por isso no inicio, quando treinava com alguem bem melhor minha tendencia era me "trancar" e esperar o sujeito cansar.. o que invariavelmente acontecia se eu nao desse bobeira... (Hoje em dia, sem metade dos pulmoes :chuva: ... Ugh... velhice eh uma ^$#*@!$(@#...)

Quando o Sergio ganhou do Rorion ele ainda era marron, nao (minha memoria esta indo pro brejo)? Foi um bate boca danado na epoca, mas o Sergio era durissimo... (Embora o Rolls ganhasse dele como se fosse um passeio no parque.)

Sem dúvida marron,naquela época marron e preta lutavam entre si,o Carlson adorou rsrsrsrsrs....Rolls era um ataque de tubarão,era atleta, Serginho não fazia frente para Rolls!Rolls quando começava a atacar era foda,ou você batia ou você dormia ou quebrava seu braço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora