Entre para seguir isso  
Gustavowww

Analise de GSP vs Hendricks

Recommended Posts

Não vejo esse monstro todo no Hendricks. Tem otimo wrestling, é canhoto e tem a mão pesada, mas a tecnica de boxe é fraca e sentiu o gás ainda no segundo round da ultima luta. E isso sem o Condit esboçar nenhuma defesa de quedas.

Vejo o GSP mantendo a luta em pé com tranquilidade. Se movimenta melhor, tem envergadura maior (20cm) e é superior tecnicamente.

A partir do 3º round vejo o canadense tentando algumas quedas para diminuir os riscos. O Hendricks parece não ter muita intimidade em como jogar de costas para o chão e assim o campeão terá mais chances de avançar no solo.

Pode parecer muito simplista, mas se o desafiante não conseguir nada no inicio da luta. A tendendia é o St-Pierre dominar o combate e conseguir mais uma boa vitoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que o GSP fica acuado demais quando é acertado. A preparação do Hendricks deve priorizar o cardio, uma vez que desde que desde janeiro de 2009 as lutas do canadense sempre são vão pra decisão após 5 rounds. Creio que a luta vai acontecer 90% do tempo em pé e pra mim é luta sem grande favoritismo do campeão, o barba é pedreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP é favorito, mas não é mais lutador. Para mim, para eu considerar grande lutador, o cara tem q terminar suas lutas. Ao menos eu tenho q chegar ao fim de uma luta e pensar: independente de ter acabado o tempo, numa luta sem tempo, ele ganharia. Não é o q acontece com o GSP. Contra o Dias, numa luta "pau pereira" apenas um lutador poderia ganhar, o Diaz. Apesar de ter sido dominado a luta inteira em todos os campos, chega ao final eu pergunto se tivesse rounds indefinidos quem seria o favorito??? Quem poderia vencer a luta sem decisão? Ficou claro que o Diaz... GSP é favorito pq é brilhante em lutas de 5 rounds, agora, como 99% de seus contenders, o Hendricks é o único dos dois q pode terminar a luta antes do fim do tempo. E o Hendricks para isso tem uma mão q nenhum adversário do GSP já teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hendricks cansou ainda no segundo round na ultima luta. E o Condit não esboçou nenhuma defesa de queda.

Quando entrou na curta distancia ele conseguiu os melhores golpes, mas isso sera complicado contra o St-Pierre. O campeão tem um bom jogo de pernas, se movimenta bem pelo cage e vai controlar a distancia com seus jabs (possui 20cm a mais de envergadura). Teria que apostar no mata cobra ou no jogo de clinch, trabalhando golpes curtos e ir minando o canadense.

A partir do 4º round a diferença do preparo fisico deve ficar mais visivel e é provavel que o GSP consiga algumas quedas. E ai veremos como o Hendricks trabalha de costas para o chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP finaliza no 3º round, nessa luta eu tô apostando que ele termina antes dos 5 rounds.

O peso da mão do Hendricks é um fator complicador pra qualquer um, o barba encurta bem a distância e é rápido, mas acho que o canadense virá com o antídoto pra isso, e vai usar seu timing perfeito pra quedar o mini Arlovksi (sei de todas as credenciais do Hendricks no wreslting, mas ele vai ser quedado mesmo assim), e no chão vai ser passeio, finalizar Condit e Diaz é praticamente impossível pro GSP, mas ele tem todas as ferramentas pra finalizar o Hendricks no solo e aposto nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que quanto mais a luta se estender, melhor pro GSP.

O grande perigo é a mão pesada do Hendricks, que aliado com seu bom wrestling poderá dificultar as quedas do GSP, especialmente no começo da luta. Mas o GSP sempre estuda muito bem seus adversários, tem melhor envergadura, e o americano não é nenhum primor em técnica, então acho que o St Pierre poderá sobreviver a trocação mantendo a distancia com seus jabs (porém as chances do Hendricks estão justamente aqui, meu palpite é que ele tem até o segundo round pra nocautear)... E concordo com o Hotwire que salve a hipótese de um nocaute rápido, fatalmente Johny será quedado, e quando isso acontecer o canadense deve passear.

Enfim, GSP é mais uma vez favorito, porém com esse poder de nocaute e base top de wrestling admito que o Hendricks é o cara que vai me fazer gelar antes do gongo soar :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser ousado nesta previsão.

Posso me enganar redondamente.

è a minha opinião tá pessoal..

Acho que vai dar GSP na decisão unanime

após 5 rounds de grande "intensidade","superioridade"

e "amarrabilidade" do campeão.

Gosto de arriscar nos palpites mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP é favorito, mas não é mais lutador. Para mim, para eu considerar grande lutador, o cara tem q terminar suas lutas. Ao menos eu tenho q chegar ao fim de uma luta e pensar: independente de ter acabado o tempo, numa luta sem tempo, ele ganharia. Não é o q acontece com o GSP. Contra o Dias, numa luta "pau pereira" apenas um lutador poderia ganhar, o Diaz. Apesar de ter sido dominado a luta inteira em todos os campos, chega ao final eu pergunto se tivesse rounds indefinidos quem seria o favorito??? Quem poderia vencer a luta sem decisão? Ficou claro que o Diaz... GSP é favorito pq é brilhante em lutas de 5 rounds, agora, como 99% de seus contenders, o Hendricks é o único dos dois q pode terminar a luta antes do fim do tempo. E o Hendricks para isso tem uma mão q nenhum adversário do GSP já teve.

Assino em baixo. GSP é brilhante enquanto atleta, luta pelo resultado e joga com as regras embaixo do Braço com maestria, mais durante a luta pensei da mesmo maneira, num UFC dos primórdios ele jamais seria a lenda que é no MMA moderno. Cada um no seu tempo, mais acho que as regras deveriam dar mais chances de vitória mesmo pra quem passa mais tempo por baixo. O Diaz foi amarrado de fato, porém o GSP também nao foi contundente sendo assim considero justo a pontuação em pró de quem queda, agora tem lutadores que sao extremamente efetivos na Guarda, Condit por exemplo golpeou muito o GSP mesmo por baixo, soltou varias cotoveladas. Tinham que ser revistos esses critérios de pontuação, eu não tenho nada contra os Wrestlers, acho que cada um deve usar as ferramentas e que é melhor, mais tem se criado uma escola de lutadores que quedam muito bem, e estabilizam a posição, porém nem tentam usar o GNP de maneira efetiva, golpeam de maneira discreta, apenas o suficiente pro juiz nao colocar a luta de pé. Enfim GSP, FITCH, entre outros estão certos em usar o que sabem fazer de melhor errado ta o sistema de pontuação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a luta contra o Condit fosse de 5 rounds ele seria nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sistema de pontuação idealizado por vocês Condit e Diaz ganhariam a luta contra o GSP ?? Se sim, devo dizer que temos que agradecer pelo atual sistema de pontuação.

E tentar teleportar o GSP pros primórdios do vale tudo não dá também né, ele ia terminar todas as lutas com menos de 3 minutos tamanha discrepância técnica. Não dá pra tentar traçar esse tipo de paralelo e fazer comparações como essa, são tempos totalmente diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hotwire mas o GSP n finalizou nem o Hardy rs... achoq o gsp vence... provavelmente vai amarrar os 2 primeiros rds no clinch para depois derrubar e bater/amarrar... nas se der mole dorme e dorme com o cu trancado...

Ps. cria o topico la no off bichão agilizar a parada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sistema de pontuação idealizado por vocês Condit e Diaz ganhariam a luta contra o GSP ?? Se sim, devo dizer que temos que agradecer pelo atual sistema de pontuação.

E tentar teleportar o GSP pros primórdios do vale tudo não dá também né, ele ia terminar todas as lutas com menos de 3 minutos tamanha discrepância técnica. Não dá pra tentar traçar esse tipo de paralelo e fazer comparações como essa, são tempos totalmente diferentes.

Se queda valesse oq era para valer a luta agr seria entre Condit e GSP... temq derrubar e trabalhar mas oq se viu foi o Hendix derrubando para se defender no chao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP não mais o mesmo é fato, o Hendricks é perigoso todos sabemos, no entanto para mim será como na segunda luta do GSP com o Kos pq, o Hendricks e o Kos são semelhantes, bom wrestling, mas não bom o suficiente para colocar o GSP no chão, mão pesada, mas não técnicos o suficientes para encostarem no GSP, o Kos só soca com a direita e o Hendricks só com a esquerda, nem jab o Hendricks dá, nem no abafa ele usa as duas mãos, como o campeão é um cara inteligente duvido que o Hendricks acerte ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sistema de pontuação idealizado por vocês Condit e Diaz ganhariam a luta contra o GSP ?? Se sim, devo dizer que temos que agradecer pelo atual sistema de pontuação.

E tentar teleportar o GSP pros primórdios do vale tudo não dá também né, ele ia terminar todas as lutas com menos de 3 minutos tamanha discrepância técnica. Não dá pra tentar traçar esse tipo de paralelo e fazer comparações como essa, são tempos totalmente diferentes.

Eu não considero que nenhum deles merecia vencer o GSP, mesmo em outro sistema de pontuação, O Condit foi alvejado por um GnP efetivo do ST Pierre, apesar de ter revidado significaticamente acho justa a vitória do canadense, o St Pierre nao fez no Gnp contra o Diaz que fez menos ainda na guarda. As vitórias do Canadense são incontestáveis, esse não é o ponto que desejo debater, apenas considero que quem joga por baixo deveria ter chances de vencer, um exemplo que ilustra um pouco do que eu falo, enquanto Hendricks e Condit estiveram no solo quem agrediu mais? naminha opnião mesmo por baixo o Condit produziu algo mais significativo, eu sou favorável a criação de regras e mecanismos que obriguem os Wrestlers a ter uma postura mais ofensiva.

A questão do GSP lutando num evento sem tempo num UFC dos primórdios, em que eu coloco que ele nao seria o mega campeão que é, de fato fui infeliz em desconsiderar a evolução absurda que o esporte teve, porém eu tive a intensão de frisar a falta de desejo de encerrar o Combate por parte do GSP, e o Fato do Nick ter mais chances de Nocautear/Finalisar do que o Canadense ...

De maneira alguma eu tenho intensão de negar a genialidade do GSP, só acho que se ocorressem mudanças de regra ele poderia ser o maior beneficiado, ele seria obrigado a ser mais ofensivo, e seria lembrado como um lutador muito mais brilhante, e com certeza poderia proporcionar atuações magníficas jogando menos seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No sistema de pontuação idealizado por vocês Condit e Diaz ganhariam a luta contra o GSP ?? Se sim, devo dizer que temos que agradecer pelo atual sistema de pontuação.

E tentar teleportar o GSP pros primórdios do vale tudo não dá também né, ele ia terminar todas as lutas com menos de 3 minutos tamanha discrepância técnica. Não dá pra tentar traçar esse tipo de paralelo e fazer comparações como essa, são tempos totalmente diferentes.

Não, não quero fazer esse tipo de paralelo, nem dizer q a pontuação tá errada. Não falo dos primórdio, e sim de hj, se, e somente se, a luta não tivesse o limite de tempo. Sem comparações se o GSP vivesse na época do Royce...hehehe Assim, mesmo no MMA atual, eu tento pensar em quem conseguiria acabar com a luta, que é o real objetivo de uma luta, se não esperar x rounds. Ou seja, numa luta "pau pereira meu irmaum", acho que o GSP não seri aoq é, e isso me incomoda. Me incomoda pensar que depois de 25 minutos o cara q dominou seu oponente, perderia numa luta sem tempo contra o mesmo oponente, Nick Diaz, ou contra o condit, ou contra o Shields... (não contr o Akebono, Pat Smith, Royce...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso