joaof

Para médico, é hora de Struve se aposentar

Recommended Posts

Fonte: http://www.mmamania.com/2013/3/12/4094054/ufc-stefan-struve-retire-concussion-mma-johhny-benjamin

uspw_4835226_1_.0_standard_500.0.jpg

O peso-pesado do UFC Stefan Struve ainda nem atingiu seu auge, mas já pode ser hora de ele pendurar as luvas de vez. O eloquente médico esportivo, Dr. Johnny Benjamin, explica por quê.

"Muitas pessoas acham, e o Stefan provavelmente também acha, que "o médico disse que estou bem, então vou voltar pra academia e partir pra dentro", mas, apesar de os ossos se recuperarem bem, não é tão fácil regenerar o cérebro. Quantas vezes ele já foi nocauteado? Sei que ele é jovem, mas ele já foi nocauteado mais que umas poucas vezes. Em algum momento, alguém vai ter que questionar se ele ainda deveria estar lutando. Tantas concussões em tão pouco tempo, e em alguém tão novo... Uma pessoa tem dois tipos de idade, cronológica e fisiológica. A identidade do Stefan pode dizer que ele tem 25 anos, mas fisiologicamente ele é muito, muito mais velho que isso, com todos os traumas concussivos que sofreu. Sei que ninguém vai querer ouvir isso, mas o Stefan Struve realmente precisa pensar em se aposentar. Se ele não tomar essa decisão, o Dana White precisa começar a conversar com ele sobre aposentadoria. A questão é saber quantas concussões uma pessoa pode sofrer, e de acordo com a literatura mais recente, a resposta parece ser entre duas e três. Nesse ponto é que você começa a sofrer mudanças permanentes. Sabendo disso, o Stefan definitivamente já passou desse número, e alguém precisa começar a falar seriamente com ele ou com o empresário dele que ele provavelmente deveria fazer outra coisa da vida." (traduzi)

______________________________________________________________

O que acham?

Eu acho interessantes as coisas que esse Dr. Johnny Benjamin escreve, parece ser um cara sério, mas já li comentários negativos sobre ele em fóruns gringos.

De qualquer forma, essa questão dos danos neurológicos na carreira dos lutadores é muito importante, mas pouco se fala sobre isso, a não ser por comentários de médicos especializados de vez em quando, como esse. Acredito que os lutadores, promotores, empresários etc. deveriam começar a prestar mais atenção nesses assuntos de medicina esportiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão realmente muito séria.

Todavia, o que diferencia o Struve de outros lutadores ainda mais velhos que ele e que permanecem na ativa?

Vanderlei, Minotauro, entre outros... será que não existem exames que possam avaliar isso sem que seja preciso passar uns 20 anos até que os primeiros sinais comecem a surgir?

O caso do Maguila é um exemplo... sem falarmos no Classius Clay...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado falar pro cara que é lutador, se aposentar, provavelmente é a unica coisa que ele deve saber fazer na vida, aí um médico chega e fala que ele no auge da carreira tem que se aposentar pois já tomou muita pancada na cabeça. Os efeitos de seguidas concursões não é sentida nessa fase da carreira e sim depois que vc se aposentar, como no caso do maguila se não me engano e tantos outros boxeadores.

Ta certo que o Struve já foi muitas vezes nocauteado, alias eu lembro apenas da ultima e a do cigano, mas a minha pergunta é? Qts lutadores vão ter que se aposentar se forem nesse raciocínio do médico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso faz parte dos esportes de lutas e como tal tem suas consequencias..faz parte do negocio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma questão realmente muito séria.

Todavia, o que diferencia o Struve de outros lutadores ainda mais velhos que ele e que permanecem na ativa?

Vanderlei, Minotauro, entre outros... será que não existem exames que possam avaliar isso sem que seja preciso passar uns 20 anos até que os primeiros sinais comecem a surgir?

O caso do Maguila é um exemplo... sem falarmos no Classius Clay...

se tivessem esta resposta algo já teria mudado no mundo da luta, porém acho que com a tecnologia da medicina atual ainda é impossível determinar isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coitado do struve, teve foi sorte d ficar com a cabeça no lugar depois da porrada do hunt. Queixo quebrado será q regenera bem ou fica mais frágil? o foda é q o cara só leva patada de peso pesado, so bomba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso tava escrito.

Já passou da hora dele começar a lutar de maneira mais fechada.

Contra o Hunt que é um porradeiro nato ele lutou de maneira aberta e negligente.

Deu no que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que quando ele toma KO, além de normalmente ser de forma brutal, ele ainda costuma cair de cabeça lá do décimo quinto andar, aí são duas porradas violentas em uma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso pesado, nesse ponto é mais complicado mesmo. Até os melhores lutadores podem ficar meio lesados. Mas dentro do MMA moderno, não temos esse histórico de lutadores pra acompanhar as consequências.

Já temo pelo coitado do Sakuraba - peso médio - tomando pedrada de caras mais pesados todos esses anos, como do Wanderlei e tantos outros. Boa parte da carreira dele foi de um peso médio natural (não confundir com dia da pesagem) lutando contra meio-pesados e até alguns pesados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota e serio candidato a ter alguma doenca, espero que nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bonecão de olinda, luta bem no chão, pernudo para triangulo, mas queixinho que qualquer HW nocautearia sem dificuldade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, ele lutou 12 vezes desde o Cigano.

Ja o Cigano lutou 8.

50% a mais.

13 lutas no UFC o muleque que luta desde 2005.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora