Entre para seguir isso  
Guga Noblat

Wallid quer acabar com "covardia contra atletas da favela"

Recommended Posts

Guga Noblat em O Globo - blog MMA POR DENTRO DA ARENA

Sem papas na língua, o lutador e empresário Wallid Ismail mandou um recado aos promotores de eventos de MMA. Dono do Jungle Fight que promove uma edição nesta noite numa favela do Rio de Janeiro, ele prometeu a este blogueiro bater de frente com os “cartolas” e “professores” que casam lutas entre “atletas de favelas” contra lutadores que treinam em grandes times. “Esses lutadores sem estrutura ou tempo para treinar só aceitam enfrentar outro que treina o dia todo e tem mais experiência porque precisam do dinheiro para comer, isso é revoltante”, comenta exaltado Wallid. Mais palavras dele que preferiu não citar nenhum evento, mas que disse que “todos sabem quem faz isso”:

- O Jungle Comunidade ta vindo para acabar com a covardia contra os lutadores das favelas, das chamadas comunidades carentes. Para não deixar que os grandes se aproveitem dos pequenos, para acabar com esse negócio de colocar um lutador que trabalha o dia todo e não tem estrutura de treino contra um atleta passa o dia todo treinando num grande time. Para não deixar que os lutadores da favela sirvam de escada para os lutadores dos grandes times fazerem cartel. Vamos maximizar o MMA nas favelas e isso ajudará esse esporte a se tornar o número 1 do Brasil.

O primeiro Jungle Comunidade acontece hoje, a partir de 20h, no Espaço Ferrini, em Paulo de Frontin, com exibição do canal Combate. Lutarão atletas da Cidade de Deus, Mangueira e Rocinha. Wallid revelou a este blog que levará esse formato de evento apenas com lutadores de favelas para outras cidades do Brasil em 2013. Para saber mais leia as notas abaixo.

1 - Helio Antônio (Relma Team / Alemão) x Bruno Mesquita (Xgym) 70 kg

2 - André Lourenço (RelmaTeam /Alemão ) x Evanderson Junior ''Russo'' (Clayton Mangueira) 61 kg

3 - Alexandre Pinheiro (Relma Team / Alemão) x Junior Pará (Clayton Mangueira) 66 kg

4 - José Claudio (Relma Team / Alemão) x Yago Lopes do Nascimento (Caverna Rio Fight ) 66 kg

5 - Bruno ''Emília'' Silva (Aritano / Rocinha) x Marcos Vinícius ''Cabecinha'' (Clayton Mangueira) 57 kg

6 - Fabrício Batista (Caverna Rio Fight) x Rafael Pereira (Clayton Mangueira) 70 kg

Siga o blog no twitter @GugaNoblat

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bem legal ele ter pensado nisso.

Embora, também ache importante reforçar: quem tem melhores condições pra treinar (ou fazer qq coisa na vida) não tem que 'pedir desculpas' a ninguém por isso. Ele não chegou a falar isso, que eu saiba. Não havendo esse ressentimento da parte de nenhum atleta, tá tudo em casa.

No mais, é ótima a iniciativa dele. O Wallid é um maluco do qual eu sou fã. Foi com o Carlson até o fim e quase não se faz mais gente assim hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso msm wallid

tem mt evento q bota cara com 10 lutas de academia grande contra outro com 2 lutas q nem treina direito, pq trabalha o dia inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara a cada nova declaração do Wallid minha admiração por ele só faz crescer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jungle Comunidade ta vindo para acabar com a covardia contra os lutadores das favelas, das chamadas comunidades carentes. Para não deixar que os grandes se aproveitem dos pequenos, para acabar com esse negócio de colocar um lutador que trabalha o dia todo e não tem estrutura de treino contra um atleta passa o dia todo treinando num grande time. Para não deixar que os lutadores da favela sirvam de escada para os lutadores dos grandes times fazerem cartel.

Tipo Formiga vs Abedi ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podiam aplicar parte dessa logica no UFC.

Shogun só lutaria contra lutadores de academias pequenas e sem estrutura, que treinam meio período...

Ops. Nao resisti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma alfinetada no Shooto Brasil e no Dedé Pederneiras. Ele sempre alfineta o dedé dizendo que não é treinador e dono de evento ao mesmo tempo e que tem gente que se utiliza disso pra favorecer seus atletas. Eu queria entender por que ele tem essa má vontade em relação ao Dedé. Parece que o Dedé não deixa os atletas da Nova União participarem do Jungle.

Wallid sei que voce frequenta o forum e tem a sinceridade como maior caracteristica. Diz pra gente qual é o seu problema com o Dedé Perdeneiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iniciativa interessante!! Pode trazer algumas jóias brutas pro cenário de lutas. Boa sorte ai Wallid!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga Noblat em O Globo - blog MMA POR DENTRO DA ARENA

Sem papas na língua, o lutador e empresário Wallid Ismail mandou um recado aos promotores de eventos de MMA. Dono do Jungle Fight que promove uma edição nesta noite numa favela do Rio de Janeiro, ele prometeu a este blogueiro bater de frente com os “cartolas” e “professores” que casam lutas entre “atletas de favelas” contra lutadores que treinam em grandes times. “Esses lutadores sem estrutura ou tempo para treinar só aceitam enfrentar outro que treina o dia todo e tem mais experiência porque precisam do dinheiro para comer, isso é revoltante”

Ele deveria ter dado "nome aos bois", não sei a quem ele se referia, mas eu lembrei na hora desse evento:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=151638&st=15

Se o Wallid soube da armação que foi esse torneio, porque deixa o dono pôr atletas no Jungle? A partir do momento que os "bombadões" constroem cartel sobre "desnutridos" e por isso podem vir a entrar em eventos grandes como o Jungle, não estaria o Wallid sendo conivente?

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma alfinetada no Shooto Brasil e no Dedé Pederneiras. Ele sempre alfineta o dedé dizendo que não é treinador e dono de evento ao mesmo tempo e que tem gente que se utiliza disso pra favorecer seus atletas. Eu queria entender por que ele tem essa má vontade em relação ao Dedé. Parece que o Dedé não deixa os atletas da Nova União participarem do Jungle.

Wallid sei que voce frequenta o forum e tem a sinceridade como maior caracteristica. Diz pra gente qual é o seu problema com o Dedé Perdeneiras.

Karaev, se o Dedé não deixa os lutadores dele lutar no Jungle é uma escolha dele.

Nunca vi o Wallid alfinetar o Dedé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Karaev, se o Dedé não deixa os lutadores dele lutar no Jungle é uma escolha dele.

Nunca vi o Wallid alfinetar o Dedé.

Escuta a entrevista do Wallid na Rádio PVT. O próprio Marcelo Alonso toca no assunto.

Essa história vem se arrastando a bastante tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso