Recommended Posts

Boa Jonga!

Seu relato e de um verdadeiro amante da nossa arte suave. Voce e motivo de orgulho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A do Lemos e a faixa mais esperada de todos os tempos.. vou beber em casa sozinho pra comemorar quando chegar! Haha!

Mas e aquilo... vai chegar por merecimento e nao porque e apadrinhado pelo professor ou coisa parecida. E receber uma faixa preta de um mestre faixa vermelha e uma coisa rarissima! Vale a pena esperar mais um pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a faixa Fábio, fica mais bonito ainda pelo que ela representa! Algumas pessoas não entendem o que o jiu significa pra gente... Pra mim, é uma superação!! Tive uma lesão foda de coluna, fiquei 10 dias internado, sem mexer nada do pescoço pra baixo, fui a vários médicos, e ouvi o mesmo veredicto de que que pra mim, o esporte havia acabado. Coloquei na cabeça que pra mim só acaba quando eu quiser, fui no tatuador, e tatuei as faixas na perna: branca, azul e roxa pintadas, e deixei os traços da marron e preta pra pintar quando pegasse!! Final do ano passado peguei a marrom, e chorei muito ao ser graduado!! O tatame é a minha igreja, é onde eu enfrento os meus demônios, e onde eu também encontro com meus anjos. Respeito o tatame como um fiel respeita o altar, o jiu-jitsu é a minha religião! Não sou atleta, não treino todo dia (casamento, empresa e filho pequeno não deixam), mas ainda tenho uma tatoo pra pintar, e essa vai ser acompanhada de um "Black belt" no meu ombro! Osss

Excelente Relato, parabéns Jonga guerreiro!

Mestre Fábio Sheen, o Portuga te conhece como Fábio Da Alliance Campinas? ou vc tem algum apelido ? :D

Hj estarei por lá , e só queria mandar saudações pro mesmo, por vc.

abraços!

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a faixa Fábio, fica mais bonito ainda pelo que ela representa! Algumas pessoas não entendem o que o jiu significa pra gente... Pra mim, é uma superação!! Tive uma lesão foda de coluna, fiquei 10 dias internado, sem mexer nada do pescoço pra baixo, fui a vários médicos, e ouvi o mesmo veredicto de que que pra mim, o esporte havia acabado. Coloquei na cabeça que pra mim só acaba quando eu quiser, fui no tatuador, e tatuei as faixas na perna: branca, azul e roxa pintadas, e deixei os traços da marron e preta pra pintar quando pegasse!! Final do ano passado peguei a marrom, e chorei muito ao ser graduado!! O tatame é a minha igreja, é onde eu enfrento os meus demônios, e onde eu também encontro com meus anjos. Respeito o tatame como um fiel respeita o altar, o jiu-jitsu é a minha religião! Não sou atleta, não treino todo dia (casamento, empresa e filho pequeno não deixam), mas ainda tenho uma tatoo pra pintar, e essa vai ser acompanhada de um "Black belt" no meu ombro! Osss

Parabéns rapaz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, eu já li inclusive algum estudo que compara o estado mental durante o rola com o de alguém meditando, e muitas similaridades foram encontradas. Mas eu gosto mais ainda desta aqui: o jiu-jitsu é um esporte todo "contra a natureza": em vez de sair do alcance, você entra no alcance; em vez de rolar pra fora, você mergulha de encontro ao adversário; em vez de ficar com raiva do adversário, você relaxa e estuda os movimentos dele; e, a que eu gosto mais (eu brinco com os meninos que isto separa os homens dos meninos): se você é pego num estrangulamento, em vez de ficar desesperado, você relaxa pra ganhar uns segundinhos a mais e (tentar) achar uma saída....

Excelentes definições!

Muito bacana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a faixa Fábio, fica mais bonito ainda pelo que ela representa! Algumas pessoas não entendem o que o jiu significa pra gente... Pra mim, é uma superação!! Tive uma lesão foda de coluna, fiquei 10 dias internado, sem mexer nada do pescoço pra baixo, fui a vários médicos, e ouvi o mesmo veredicto de que que pra mim, o esporte havia acabado. Coloquei na cabeça que pra mim só acaba quando eu quiser, fui no tatuador, e tatuei as faixas na perna: branca, azul e roxa pintadas, e deixei os traços da marron e preta pra pintar quando pegasse!! Final do ano passado peguei a marrom, e chorei muito ao ser graduado!! O tatame é a minha igreja, é onde eu enfrento os meus demônios, e onde eu também encontro com meus anjos. Respeito o tatame como um fiel respeita o altar, o jiu-jitsu é a minha religião! Não sou atleta, não treino todo dia (casamento, empresa e filho pequeno não deixam), mas ainda tenho uma tatoo pra pintar, e essa vai ser acompanhada de um "Black belt" no meu ombro! Osss

Linda história Jonga!

É por essas história que o Tatame também é meu templo e o Jiu Jitsu è minha religião.

Parabéns de novo irmão e agora é ralar mais um pouco que a faixa preta esta batendo na porta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Fábio Sheen, o Portuga te conhece como Fábio Da Alliance Campinas? ou vc tem algum apelido ? :D

Hj estarei por lá , e só queria mandar saudações pro mesmo, por vc.

Laion,

Sou um cara que trocou de equipe.

Meus amigos sabem os motivos e sabem que são muito justos, mas sou um cara que trocou de equipe.

Quem é do Jiu sabe o que isso significa. E sabe o que significa dentro da antiga equipe.

A única coisa que vc vai conseguir mandando um "alo" meu é levar um amasso monstro.. :D :D :D

.

Editado por Fabio_Sheen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A facilidade do nó não é da faixa e sim das aulas de Judo, especialmente do "fantasma"do Sensei Stanley dando Seoi cada vez que a faixa estava amarrada da forma que ele não gostava :D

É cara, mas vale cada centavo, ainda mais pelo que representa.

Cara?

O meu cinto preto foi me oferecido pelo meu professor (fui o seu primeiro e único até ao momento)... e quando depois vi o quanto custou até engoli em seco! :)

http://www.grapplingstore.com/Mizuno-IJF-Approved-Black-Belt-p/mbbp.htm

O material é muito bom, mas sinceramente, acho um exagero.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa azul, dois graus, 1 ano e um mês de branca, treinando desde novembro 2010...

Mestre Olival Pereira Jr. (PEZÃO) ALLIANCE Vila Velha-ES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a faixa Fábio, fica mais bonito ainda pelo que ela representa! Algumas pessoas não entendem o que o jiu significa pra gente... Pra mim, é uma superação!! Tive uma lesão foda de coluna, fiquei 10 dias internado, sem mexer nada do pescoço pra baixo, fui a vários médicos, e ouvi o mesmo veredicto de que que pra mim, o esporte havia acabado. Coloquei na cabeça que pra mim só acaba quando eu quiser, fui no tatuador, e tatuei as faixas na perna: branca, azul e roxa pintadas, e deixei os traços da marron e preta pra pintar quando pegasse!! Final do ano passado peguei a marrom, e chorei muito ao ser graduado!! O tatame é a minha igreja, é onde eu enfrento os meus demônios, e onde eu também encontro com meus anjos. Respeito o tatame como um fiel respeita o altar, o jiu-jitsu é a minha religião! Não sou atleta, não treino todo dia (casamento, empresa e filho pequeno não deixam), mas ainda tenho uma tatoo pra pintar, e essa vai ser acompanhada de um "Black belt" no meu ombro! Osss

Parabéns Jonga! Keep going :-)

Eu espero que este tópico fique aberto e seja bem alimentado. Tenho planos no médio prazo de escrever um livro e vou pedir permissão pro pessoal pra reproduzir estas histórias de vida nele, em alguma parte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que bela historia!!

Tem a moral de publicar uma foto dessa tatoo? Achei sensacional!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que bela historia!!

Tem a moral de publicar uma foto dessa tatoo? Achei sensacional!

Segunda e posto! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda a faixa Fábio, fica mais bonito ainda pelo que ela representa! Algumas pessoas não entendem o que o jiu significa pra gente... Pra mim, é uma superação!! Tive uma lesão foda de coluna, fiquei 10 dias internado, sem mexer nada do pescoço pra baixo, fui a vários médicos, e ouvi o mesmo veredicto de que que pra mim, o esporte havia acabado. Coloquei na cabeça que pra mim só acaba quando eu quiser, fui no tatuador, e tatuei as faixas na perna: branca, azul e roxa pintadas, e deixei os traços da marron e preta pra pintar quando pegasse!! Final do ano passado peguei a marrom, e chorei muito ao ser graduado!! O tatame é a minha igreja, é onde eu enfrento os meus demônios, e onde eu também encontro com meus anjos. Respeito o tatame como um fiel respeita o altar, o jiu-jitsu é a minha religião! Não sou atleta, não treino todo dia (casamento, empresa e filho pequeno não deixam), mas ainda tenho uma tatoo pra pintar, e essa vai ser acompanhada de um "Black belt" no meu ombro! Osss

Show Jonga, linda história e superação...Forte abraço mano, Deus lhe abençoe. B9)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa azul, dois graus, 1 ano e um mês de branca, treinando desde novembro 2010...

Mestre Olival Pereira Jr. (PEZÃO) ALLIANCE Vila Velha-ES.

Maneiro mano, aos poucos ta aparecendo gente aqui do ES no PVT. daqui alguns tempos da pra galera se reunir que nem fazem o pessoal do RJ.

ainda nao pratico JJ mas pretendo em breve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laion,

Sou um cara que trocou de equipe.

Meus amigos sabem os motivos e sabem que são muito justos, mas sou um cara que trocou de equipe.

Quem é do Jiu sabe o que isso significa. E sabe o que significa dentro da antiga equipe.

A única coisa que vc vai conseguir mandando um "alo" meu é levar um amasso monstro.. :D :D :D

.

so comentei isso pq vc comentou q tava devendo uma visita etc e conhece ele... enfim.

haha... ainda bem q so vi agora...

valew.

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora