Entre para seguir isso  
wolve22

[Video] Cung Lee com 22 anos a dar shpw

Recommended Posts

Ele, no início da carreira no sanshou, era praticamente apenas um grappler, devido a sua experiência no wrestling. Ao longo dos anos, evoluiu bastante na técnica dos golpes traumáticos no sanshou, vide as lutas por títulos da ISKA. Seria interessante alguém com experiência em sanshou elucidar as pontuações no esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soco limpo cara ou tórax 1 ponto

Chute em todas partes do corpo 1 ponto, se for no colete 2 pontos

queda suja ( caindo junto com adversário ou colocou joelho/braço no chão junto) vale 1 ponto

Queda limpa ( adversário no chão e você não caiu junto) 2 pontos

Colocar o adversário para fora do ringue o adversário sozinho 3 pontos

Colocar o adversário para fora do ringue sozinho duas vezes no round ganhou o round.

Ai tem algumas questões de "subjetividade" como por exemplo: se você chutou no tórax, chegou a pegar, mas o adversário imediatamente aplica a queda como se tivesse sido antecipado só ele ganha os pontos da queda, mas se o chute "pegar", fez la o barulho etc e quando você tiver recolhendo a pegar meio que o adversário embolar e conseguir te quedar é como se cada um tivesse ganho 2 pontos.

Chutou na coxa sem resposta 1 ponto, mas se chutar e o adversário retornar na mesma hora muitas vezes não é dado nem ponto ( não é necessário ficar colocando 1 ponto para cada um toda hora saca), mesma coisa com socos etc.

Por isso muitas vezes quando rola a porrada franca no sanshou quem sai dando o chute no colete ou uma queda é o que ganha a " pontuação" digamos assim.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Sartori.

Só pra ilustrar a evolução do Cung Le no esporte e levantar algumas questões acerca das regras:

Essa foi uma superluta no K1 Las Vegas (2003) usando as regras do Sanshou. Me parece que a marcação dos pontos oriundos de quedas é feita imediatamente posterior ao golpe, enquanto a marcação de pontos vindos de golpes traumáticos é feita "subjetivamente", até porque os lutadores não estão usando colete nesta luta, não sendo parada a luta após cada ponto feito, como acontece no Karatê Shotokan, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Cung Le entre 25 e 35 anos faria muito barulho no UFC. Não digo que ia ser campeão, mas pelo menos beliscaria um top 5 da categoria escolhida por ele. Conseguia mesclar muito bem velocidade, força e técnica. Juntando à formação no wrestling, seria um lutador bem completo. Pena que começou tarde no MMA.

cung.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele ia ser TOP 5 não sei, são muitos fatores, mas ele é um lutador muito plastico, então certamente ia ser um cara com uma carreira boa no mma no minimo por sua plasticidade, ele no sanshou nunca foi um " SUPER TOP", mas ja medalhou em um mundial das antigas, ficou em 3 lugar...

Dos lutadores de Sanshou que eu gostaria de ter visto lutar MMA por ser " BRUTO" foi o muslin, no meu ranking talvez esteja entre os 5 melhores lutadores de todos os tempos de sanshou ( em titulos certamente): o Russo era bruto nas quedas e nos ultimos anos aperfeiçoou bastante seu boxe ( nesse HL ele ainda nao estava tao afiado no boxe, mas da para ver a brutalidade nas quedas etc)

Tem um brasileiro que foi campeao mundial de Sanshou e Kuoshu ( são as duas federaçoes da modalidade digamos assim) e esta entre os grandes nomes também, pena que competiu " pouco" comparado a outros nomes, vi poucas lutas dele, tem poucos videos, mas o estilo dele me parecia muito bom para o MMA ( rapido, destemido e uma pegada monstra).

Tem um brasileiro que esta tentando a sorte no MMA, teve alguns tropeços nos ultimos anos e com isso sofreu algumas derrotas, mas acredito que ano que vem vai vim com algumas " surpresas"

:lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que faria estrago

Tem boa trocação, se defende bem, queda bem, linka bem trocação com quedas

Se tivesse começado mais cedo no UFC, poderia ir se aprimorando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sartori vc luta Sanshou?

Sim, minha arte marcial " mãe" é o Sanshou, mas minha ultima competição de Sanshou foi em 2009, esse HL por exemplo tem lutas até 2008,

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso