Recommended Posts

Convidado armlock

Cada um tem sua filosofia pessoal de treino...

Minhas sugestoes, talvez obsoletas nao sei, sao:

1) Durante os primeiros meses, diria ate o primeiro ano, focalize em fazer centenas, milhares de repeticoes de cada posicao de ataque e defesa que voce aprender....focalizando em perfeicao tecnica e dos minimos detalhes... muito mais importante nesse periodo que o"rolar" (opiniao minha) Sua meta eh criar memoria muscular e transformar acao e reacao em cada posicao em reflexo.

2) Para cada ataque que voce aprender e fizer repeticoes, aprenda 2 defesas e/ou escapes da mesma posicao e as treine em dobro... e repita em dobro esses escapes e defesas... nao ser pego eh, na minha opiniao, mais importante que submeter... (marcialmente falando - como esporte pode nao valer a observacao)

2) A medida que voce for treinando as posicoes, entenda com a ajuda de colegas experientes como elas se encaixam dentro da estrategia basica de luta do jiujitsu (talvez tenha mudado, mas no meu tempo era passar guarda, side control/montada/costas, finalizacao --> se revertido repete)

3) + centenas, milhares de repeticoes de sequencias completas acima, com pouca resistencia, gradualmente mais resistencia ate resistencia completa dos oponentes, combinando diferentes sequencias completas.

Isso durante pelo menos os primeiros 6 meses ate o primeiro ano te dara uma base solida dos fundamentos e fara o progresso nos anos subsequentes muito mais facil. No final das contas, tudo reverte aos fundamentos e se desenvolve a partir dos mesmos.

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Estou devorando tudo que posso nessa sala sobre jiu-jitsu, estou praticando a arte suave ha 4 meses pelo menos 3x na semana e outras faco ferro, mas a paixao ja esta me declinando so para o jiu.

Acontece que queria evoluir mais, o que vcs aconselham? aulas particulares? assistir videos e fazer posicoes em casa (vou comprar um tatame de 2x2) fazer 2 treinos por dia? tenho meu cunhado que e preta do jeremias aqui em sp nao sei se alguem conhece e ele poderia me ajudar, correto?

Quero evoluir, e ouvindo sempre os graduados na academia e a galera daqui (South, Tartaruga, NoFun, Tony, etc, falando do berimbolo por exemplo) devo focar na movimentacao do quadril e base agora no começo, fazer o basico do basico?

Outra duvida, tem o treino das 18:30 lotado e com muito graduado, fui algumas vezes e outro as 20 so com branca e no maximo um ou dois azul, nesse com menos alunos, onde evoluirei mais? no das 18:30 que o mestre nao consegue dar a atencao pelo volume de pessoas ou no das 20 que e mais vazio mas no rola eu me equiparo com os demais? nas 18:30 e so passada de carro.

Abs a todos

Desculpe se postei algo que nao devia, estou procurando aqui aquele topico " qual a coisa mais importante que vc aprendeu no jiu" acho que era esse o titulo mas nao acho.

Eae Everton blz não sou nenhum monstro do forum nem nada do tipo rs so mais um novato como muitos aqui quando tava com esse tempo de treino também tinha essa duvida da ânsia por aprender mais e mais sei bem como é mas o meu conselho pra você é não se pressionar vai seguindo a onda fica de olho no teu mestre cola nele mesmo ele será quem mais vai te ensinar faz amizade com a galera do treino até aquele tiozinho mais quieto pode saber muita coisa que tu nem imagina e que pode te ensinar uma coisa ou outra que você nem esperava a evolução vem com o tempo tem horas que parece que tudo atrofiou estagnou que não sabe mais nada mas no otro treino ja esqueceu tudo isso e ta aprendendo varias coisas novas não tenha medo de ser finalizado é assim mesmo aprenda com isso e use a seu favor e sempre de olho em tudo cada detalhe no rola sempre tente treinar oque ainda não está bom em você no seu jogo é o basico se atentar muito a isso não adianta saber berimbolo é cair na meia ou no 100kg e não saber repor. Bom foi assim comigo espero que possa te ajudar rs agora pra o fim do mes minha azulzinha vai chegar ai o bixo começa a pegar todo de novo hehe bons treinos OSS!

Editado por BO215!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas, hein? :blink:

Saulo-Fernandes2.jpg

Kkkkkkkkkkk eu nao passei essas parada pro malicia não véi.....é mentira do cara! laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, hoje é thanksgiving e não fui trabalhar porque lá no trampo é feriado.. pude ficar até mais tarde no treino... queria poder fazer isso todo dia, ficar pelo menos mais meia hora de boa no treino pra pegar aqueles ajustes de final de aula, manja? É nessa hora que você pede pro cara te passar aquele estrangulamento de lapela que você nunca tinha tomado, ou aquela passagem que você tomou e nem entendeu o que aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos novamente pelos conselhos, ontem ja treinei sem pressao, tbm tentei trabalhar no rola com a guarda aberta, nao mais travado na fechada como uma tora, vou priorizar a movimentação do quadril, mesmo sendo passado finalizado, raspado, etc.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a "Página Branca" na GRACIEMAG que são conselhos de faixas pretas para os faixas brancas. Vou colocar alguns dos que eu acho mais relevantes.

- Roubar com os olhos, enquanto descansa sempre observar os colegas de treino rolando afim de aprender algum detalhe.

- Ser fiel ao seu mestre e companheiros.

- Treinar o básico.

- Não ficar igual um louco vendo videos e mais videos com posições complexas, você como faixa branca ainda tem uma certa limitação com relação a alguns movimentos.

Essa parte é muito dificil, eu fico aguniado em ver alguma coisa que eu possa aprender com os videos. Eu baixei um do André Galvão bem completinho mas eu me limitei a ver apenas a reposição de guarda e as passagens de guarda mais básicas para num dar nó no cérebro

- Rolar com objetivo. Tentar uma passagem de guarda, uma montada, tentar fazer a posição que o professor passou no dia. Não entrar para rolar só para fugir do sufoco.

- Não pensar na faixa azul ela virá na hora que vc merecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, eu já desanimei algumas vezes. Eu acho que não levo mto jeito pro jiu jitsu (eu digo que sou apaixonado pelo JJ, mas ele não tanto por mim), e pensei em desistir várias vezes. Coisa de treinar com uns roxas duros, marrons e pretas e pensar "caralho, eu estou praticamente estagnado, nunca vou chegar nesse nível". Várias vezes eu fiquei com a impressão que tinha piorado, ou pelo menos parado de melhorar.

Não consigo entender isso mto bem. Será que vc vai melhorando sua percepção do JJ e começa a ver alguns erros que não via antes?

Ou será que é pq vc se compara com os menos graduados, e a evolução deles é sempre mais rápida (afinal, do "não saber nada" pro "saber um pouco" vc demora muito menos do que do "saber um pouco" pro "saber bastante"), e aí vc fica com a impressão que piorou, pq a facilidade nos treinos com eles vai sumindo?

Ontem mesmo eu fiz um treino na matriz do Cavaca, e tinha uma galera que vai lutar o sulamericano. Na divisão dos treinos ficou azul-branca, os roxas e azuis mais leves e técnicos com as mulheres roxa-marrom-preta, e eu e mais 2 roxas pesados com os pretas e marrons competidores. PQP, foram 45 minutos tomando surra, 15 na parcial da posição do dia, e 30 na parcial de pontos. Incontáveis finalizações no pé, pescoço, braço, pulso.

Fiquei me achando um merda. Mas no fim, fiz um rola de 10 minutos com um faixa azul duro, bem mais pesado e mto forte, e consegui pegar o cara duas vezes, inclusive uma no triangulo, que eu venho me esforçando pra melhorar há uns meses (nunca conseguia pegar ninguém no triangulo, tenho perna curta e grossa, e isso dificulta). Aí acabei recuperando um pouco a auto estima.

Caralhooouuu nofun, meu pensamento é esse mesmo...hehehe principalmente no lance de ter "piorado" pelos rolas mais dificies (que eram faceis)..

Aee Nofun, vc ta vindo pra SC disputar o sulamericano???? eu vou disputar, se tiver lá trocamos ideia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem a "Página Branca" na GRACIEMAG que são conselhos de faixas pretas para os faixas brancas. Vou colocar alguns dos que eu acho mais relevantes.

- Roubar com os olhos, enquanto descansa sempre observar os colegas de treino rolando afim de aprender algum detalhe.

- Ser fiel ao seu mestre e companheiros.

- Treinar o básico.

- Não ficar igual um louco vendo videos e mais videos com posições complexas, você como faixa branca ainda tem uma certa limitação com relação a alguns movimentos.

Essa parte é muito dificil, eu fico aguniado em ver alguma coisa que eu possa aprender com os videos. Eu baixei um do André Galvão bem completinho mas eu me limitei a ver apenas a reposição de guarda e as passagens de guarda mais básicas para num dar nó no cérebro

- Rolar com objetivo. Tentar uma passagem de guarda, uma montada, tentar fazer a posição que o professor passou no dia. Não entrar para rolar só para fugir do sufoco.

- Não pensar na faixa azul ela virá na hora que vc merecer.

Po se alguem conseguir postar essas paradas da gracie mag (pagina branca da gracie mag) é a boa..aqui no trabalho não abre nada..rs gunthug..mas nem da pra reclamar pq liberaram o PVT ppunkk

Editado por magrinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou não cara. Meus amigos vão, mas eles vão sair daqiu sexta feira de manhã, de carro. E eu trabalho na sexta, então não dá pra ir.

Vai lutar em que categoria?

Po, como assim nem pra assistir?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi muita gente falando sobre o cara fazer guarda aberta. Uma parada que o meu professor fala direto (Gordinho) é pra eu manter sempre a guarda fechada, no máximo saber a raspagem tradicional da guarda aberta puxando o calcanhar com o pé. Ele faz uma analogia interessante. Diz que a guarda fechada é como uma fortaleza, o objetivo do oponente é abrir o portão, o seu é manter ele fechado e atacar dali, pq você vai tá em vantagem. Se você abre a sua guarda propositalmente, você cede a posição pro inimigo, você abre os portões pra ele.

É esse mesmo pensamento que o Carlos Gracie Jr passa pros menos graduados, inclusive li ele falando a mesma coisa nessa seção dos faixas brancas da GracieMag.

O livro e instrucional do Saulo são muito bons mesmo, vale a pena investir. Um bacana também é o do Demian. Se for ver algumas lutas veja as do Roger, o cara faz sempre o básico. Tenho mais de 40 lutas dele no hd externo, já absorvi várias posições. Algumas lutas antigas são bacanas também, a rapaziada não fazia berimbolo e etc., você aprende bastante, principalmente com os videos do Saulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente não consigo entender essa sua necessidade de me provocar em quase todos os tópicos...

haahh eh pq eh engraçado, vc precisa aprender a entender as brincadeiras nofun, fala serio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou não cara. Meus amigos vão, mas eles vão sair daqiu sexta feira de manhã, de carro. E eu trabalho na sexta, então não dá pra ir.

Vai lutar em que categoria?

Roxa pesado (sou meio) mas já tem 3 amigos ali..ai fui pra de cima que não tinha ninguem da galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu depois das festas pretendo ficar no meu peso normal mesmo (se bem que as vezes dou sorte na categoria de cima..rs)

e vamoooo que vamo que esse fimde semana tamo em floripa..osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora