Entre para seguir isso  
tripa

Perda de massa magra durante dieta

Recommended Posts

Olá pessoal,

Comecei uma dieta a uns 3 meses, comendo aproximadamente 5 vezes por dia, sem muitas restrições na quantidade de carboidratos,gorduras,etc, (apenas na quantidade) totalizando 1800kcal diárias.

Ontem tive a reconsulta com a nutricionista e pra minha surpresa só perdi massa magra. Comecei a dieta com 88kg (73 de magra) e agora estou com ~85, mas segundo as medidas das dobras 70kg de magra. Ou seja, não perdi praticamente nada de gordura.

A unica diferença desde que comecei a dieta é que parei de fazer muay thai aos sábados (aprox 2h). Faço desde o começo do ano pilates 2x por semana.

Não botei nenhuma fé nesse resultado, alguns conhecidos ja me falaram que eu estou com o rosto mais magro, e eu estou com os braços visivelmente mais definidos do que quando iniciei a dieta.

Alguem ai acha plausível isso, ter perda só de massa magra sem fazer aerobico? Pra mim ela confundiu a coluna das medidas de dobra e massa magra na hora de colocar na tabela... se fosse isso, eu teria ido de 88kg/70kg "magra" para 85/73. É mais condizente com a dieta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comecei uma dieta a uns 3 meses, comendo aproximadamente 5 vezes por dia, sem muitas restrições na quantidade de carboidratos,gorduras,etc, (apenas na quantidade) totalizando 1800kcal diárias.

Ontem tive a reconsulta com a nutricionista e pra minha surpresa só perdi massa magra. Comecei a dieta com 88kg (73 de magra) e agora estou com ~85, mas segundo as medidas das dobras 70kg de magra. Ou seja, não perdi praticamente nada de gordura.

A unica diferença desde que comecei a dieta é que parei de fazer muay thai aos sábados (aprox 2h). Faço desde o começo do ano pilates 2x por semana.

Não botei nenhuma fé nesse resultado, alguns conhecidos ja me falaram que eu estou com o rosto mais magro, e eu estou com os braços visivelmente mais definidos do que quando iniciei a dieta.

Alguem ai acha plausível isso, ter perda só de massa magra sem fazer aerobico? Pra mim ela confundiu a coluna das medidas de dobra e massa magra na hora de colocar na tabela... se fosse isso, eu teria ido de 88kg/70kg "magra" para 85/73. É mais condizente com a dieta?

O normal pra uma dieta restrita dessas e voce perder tanto massa magra quanto massa gorda, dependendo da quantidade de exercicos. Mas tambem vai depender de como esta os macros da dieta, tipos de carbos , horraios e tal... .MAs de qualquer forma 1800 kcal pro seu peso e mtu pouco ao meu ver.

Editado por zkyleMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS calorias estão suficientes. Se vc está perdendo massa magra é por que com certeza vc não está ingerindo a quantidade correta de proteínas ao longo do dia . Eu já fiz 1800 cals por dia mas eu peso 100 kilos e ingerindo a quantidade adequada de proteínas vc mantém a massa magra com certa facilidade até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O normal pra uma dieta restrita dessas e voce perder tanto massa magra quanto massa gorda, dependendo da quantidade de exercicos. Mas tambem vai depender de como esta os macros da dieta, tipos de carbos , horraios e tal... .MAs de qualquer forma 1800 kcal pro seu peso e mtu pouco ao meu ver.

é de 3 em 3h, começando as 8:30... não posso mentir que sou disciplinado, ja perdi o lanche da tarde varias vezes, mas normalmente era uma barra de cereal ou algo do tipo. E as porções também normalmente são um pouco maiores do que estava na dieta. Carboidrato é arroz, pão de forma integral e normal, e macarrao, basicamente.

Exercício é só o pilates mesmo, 1h 2x na semana, não é nenhuma maromba de ferro mas também não é só alongamento...

Não manjo P.N. (porra nenhuma) de dieta, exercicios, etc, mas pra mim tanto pela composição da dieta x exercicios quanto pelo resultado que eu vejo, era pra mim ter perdido massa gorda e ganho magra :foimau:

AS calorias estão suficientes. Se vc está perdendo massa magra é por que com certeza vc não está ingerindo a quantidade correta de proteínas ao longo do dia . Eu já fiz 1800 cals por dia mas eu peso 100 kilos e ingerindo a quantidade adequada de proteínas vc mantém a massa magra com certa facilidade até.

A quantidade de proteínas baixou muito pouco do que eu comia antes da dieta, praticamente irrisório

Como carne de algum tipo e em alguma quantidade em 3 a 4 refeições no dia... duas fatias de peito de peru de manha, duas carnes no almoço (as vezes 2 vermelhas, as vezes 1 vermelha e 1 branca), lanche do fim de tarde peito de peru denovo ou frango desfiado, e só na janta que as vezes é macarrao e vai sem carne, ou é algum sanduiche ou risoto com carne também :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai acha plausível isso, ter perda só de massa magra sem fazer aerobico? Pra mim ela confundiu a coluna das medidas de dobra e massa magra na hora de colocar na tabela... se fosse isso, eu teria ido de 88kg/70kg "magra" para 85/73. É mais condizente com a dieta?

Perguntas:

Voce faz treino de ferro? S ou N ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

Voce faz treino de ferro? S ou N ?

Ferro FERRO mesmo não...

faço só o pilates com equipamento, que tem molas com cargas ao invés de peso. Tenho problema em algumas articulações e é melhor pra mim porque a força da mola é progressiva. Não sinto fazer aquela força de puxar ferro porque não tem aquela "arrancada" pra fazer o movimento, mas envolve força sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ferro FERRO mesmo não...

faço só o pilates com equipamento, que tem molas com cargas ao invés de peso. Tenho problema em algumas articulações e é melhor pra mim porque a força da mola é progressiva. Não sinto fazer aquela força de puxar ferro porque não tem aquela "arrancada" pra fazer o movimento, mas envolve força sim

Se tu quer ganhar massa magra, ou tá preocupado com isso, tem que fazer treinos de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Comecei uma dieta a uns 3 meses, comendo aproximadamente 5 vezes por dia, sem muitas restrições na quantidade de carboidratos,gorduras,etc, (apenas na quantidade) totalizando 1800kcal diárias.

Ontem tive a reconsulta com a nutricionista e pra minha surpresa só perdi massa magra. Comecei a dieta com 88kg (73 de magra) e agora estou com ~85, mas segundo as medidas das dobras 70kg de magra. Ou seja, não perdi praticamente nada de gordura.

A unica diferença desde que comecei a dieta é que parei de fazer muay thai aos sábados (aprox 2h). Faço desde o começo do ano pilates 2x por semana.

Não botei nenhuma fé nesse resultado, alguns conhecidos ja me falaram que eu estou com o rosto mais magro, e eu estou com os braços visivelmente mais definidos do que quando iniciei a dieta.

Alguem ai acha plausível isso, ter perda só de massa magra sem fazer aerobico? Pra mim ela confundiu a coluna das medidas de dobra e massa magra na hora de colocar na tabela... se fosse isso, eu teria ido de 88kg/70kg "magra" para 85/73. É mais condizente com a dieta?

Entrando só no mérito da medição da sua quantidade gordura, é possível que haja um erro nessa medição, principalmente se você tiver mais gordura visceral do que subcutânea, pois você perde a gordura visceral em maior escala em um primeiro momento e subcutânea em menor escala, não alterando muito as dobras cutâneas, podendo ocorrer um "erro" com o uso do plicômetro.

Como estão as medidas de circunferência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu quer ganhar massa magra, ou tá preocupado com isso, tem que fazer treinos de verdade.

Meu objetivo da dieta não é ganhar massa magra, queria só perder massa gorda... não me preocupo com a massa magra, até porque o pilates está mostrando resultado nesse um ano (bem mais lento que musculação, óbvio), mas achei estranho essa perda sem motivo

Entrando só no mérito da medição da sua quantidade gordura, é possível que haja um erro nessa medição, principalmente se você tiver mais gordura visceral do que subcutânea, pois você perde a gordura visceral em maior escala em um primeiro momento e subcutânea em menor escala, não alterando muito as dobras cutâneas, podendo ocorrer um "erro" com o uso do plicômetro.

Como estão as medidas de circunferência?

Ela explicou isso, que a medida da dobra não era nada precisa e tal. Falou pra mim fazer um exame de densitometria ossea pelo plano de saúde pra ter certeza, ver a subcutanea e a visceral.

Não me lembro as circunferencias, em casa pego o papel e posto aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

porra eu descobri que como pouquissima proteina(pelo meu peso/tamanho)como mais ou menos umas 90 gramas por dia no maximo 120g.

isso pq eu devo ter pelo menos uns 100k de massa magra.

comprarei ovos viu... thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normal massa magra flutuar.. de ontem pra hj (depois dos excessos do feriadao) meu peso passou de 106,5 pra 103

entretanto seguindo uma dieta tão "liberal" não dá pra esperar resultados sequer medianos cara, ainda mais com 2h de exercício por semana

depois de ler o q vc escreveu no topico de games, porra, compra uma ergometrica e joga pedalando. não precisa ser nada acelerado. qtas horas vc joga por dia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso