Gustavowww

Teria um faixa-roxa da Nova União criado um antídoto para o berimbolo?

Recommended Posts

To tentando achar mas tá dificil, o foda do jiu-jitsu é que muita coisa não é catalogada.

Eu aprendi ela na matriz da Ryan, que mantém laços fortíssimos com a academia o Renzo, e honestamente acredito ser essa posição que o Renzo estava falando.

Ela parece ser bem instintiva e meio que imagino o Renzo olhando de fora e enxergando algo bacana ali.

Vou continuar procurando, é uma posição que vale a pena.

ô curiosidade pra ver essa saida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando achar mas tá dificil, o foda do jiu-jitsu é que muita coisa não é catalogada.

Eu aprendi ela na matriz da Ryan, que mantém laços fortíssimos com a academia o Renzo, e honestamente acredito ser essa posição que o Renzo estava falando.

Ela parece ser bem instintiva e meio que imagino o Renzo olhando de fora e enxergando algo bacana ali.

Vou continuar procurando, é uma posição que vale a pena.

Tartaruga,

Então, please, câmera na mão e posição no YouTube no decorrer da semana pra gente aprender aqui...:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo é um cara que tem uma bagagem gigantesssca e de tempos em tempos deve percebe que os alunos e aqueles que convivem ao redor dele se acostumam a pensar de uma determinada maneira e todos vão numa mesma linha de pensamento...

Nisso ele tenta observar a reação de alguém que não tem conhecimento técnico pra se apoiar e reage de maneira instintiva, geralmente 99% das reações só te ferra mais ou te coloca mais em perigo contra um graduado mas de tempos em tempos sai algo.

Só que o iniciante não tem a menor idéia do que pode ou não dar certo, é o Renzo que observando acaba peneirando isso...

Situações novas acontecem quase todos os dias mas é preciso treinamento e discernimento pra extrair algo bacana.

Essa saída e triângulo que o Renzo diz é um tanto diferente das usuais,

1) Suas duas vão vão por cima o joelho adversário (o lado oposto ao que ele coloca o pé)

2)Ae você coloca esse joelho adversario no chão.

3) Com as uas mãos mantém esse joelho no chão e vai puxando ele para trás e empurrano seu corpo para frente.

Depois que peguei essa posição na Gracie SP, dificilmente fui pego em triângulo.

Essa é a saída de triangulo que a gente usa aqui tbm!

Edit: só uma duvida turtle:

Quando você coloca o joelho do adversário no chão você estufa o peito?

Abraço!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a saída de triangulo que a gente usa aqui tbm!

Edit: só uma duvida turtle:

Quando você coloca o joelho do adversário no chão você estufa o peito?

Abraço!

Sim, enquanto puxa o joelho que esta no chão para trás, impulsino o troco para a frente.

Dessa maneira, além de criar mais espaço e pode circular o sangue pra cabeça melhor , ainda faz uma pressão sobre o joelho e o adversário acaba largando.

É o tipo de saída que pode ser feita com ou sem kimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, enquanto puxa o joelho que esta no chão para trás, impulsino o troco para a frente.

Dessa maneira, além de criar mais espaço e pode circular o sangue pra cabeça melhor , ainda faz uma pressão sobre o joelho e o adversário acaba largando.

É o tipo de saída que pode ser feita com ou sem kimono.

Então é essa mesmo!!! Lembro quando aprendi ela eu estava defendendo o triangulo colocando a mão no queixo! Tomei um mão de vaca que fiquei bolado!thumbdown

Depois de me finalizar o black belt me ensinou essa!

Abraço brother!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

laugh.gif

rapá eles usam essa porra de forma bem ofensiva! cruz credo!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda é que o berimbolo dos Mendes é feito de forma ofensiva, com o intuito de ir para as costas e dar continuidade na luta.

O problema de se ter um dom é achar que todo mundo pode fazer igual. A grande maioria dos praticantes fica na metade do caminho e usa o berimbolo para "amarrar" a luta , isso acaba ferrando com o jiu-jitsu como um todo.

Eles desenvolveram uma posição que pra eles funciona perfeitamente, mas que feito por outros praticantes acaba sendo um entrave pra evolução da arte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usaram o berimbolo contra você? Surpreenda com esta finalização

Seja para o bem ou para o mal, uma coisa é certa: o berimbolo funciona no Jiu-Jitsu.

E, bem, um dia essa técnica estranha há de complicar você, num treino ou numa luta de verdade.

Se você duvida, por confiar demais no seu jogo ou por despeito, não devia. Afinal, a posição popularizada pelos manos Mendes e Miyao – que começa na guarda e termina nas costas – já funcionou contra muitos campeões.

O lado bom? No Jiu-Jitsu, para tudo há uma saída ou antídoto a ser descoberto e desvendado. É o caso das mil e uma defesas do berimbolo, exploradas e lapidadas a cada dia.

Leitor do GRACIEMAG.com, o faixa-roxa mineiro Felipe Correa desenvolveu uma posição que, ele garante, é perfeita para blindar as suas costas do berimbolo.

“Quando o adversário puxar para a guarda De la Riva, estoure a pegada na gola”, diz Felipe, aqui demonstrando a posição com Theo Nogueira, parceiro de treinos na equipe JJF, de Coronel Fabriciano, no estado de Minas.

“Retire o pé que o adversário usa para afastar o quadril, e gire para as costas forçando para baixo. Com as pegadas feitas, dou uma cambalhota. Com a outra pegada, sou capaz de finalizar ou me ajeitar para chegar nas costas”, completa Felipe Correa.

Fonte: Graciemag

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Foi postada mais uma no site da Graciemag.

E aí, o que acham dessa?

Editado por -meph-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Posição MPEH, valida primeiramente pra evitar o berimbolo e em secundo lugar pela ida para as costas.

O ataque do braço e mão de vaca é bacana também, mas boa parte dos graduados não batem ali!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tartaruga tenha a bondade de mostrar a posição se possível. Eu sou um cara que sempre consegui sair bem de finalização até por treinar a minha vida inteira com monstros maiores que eu (agora to treinando com 2 monstros frequentadores dessa sessão é só desgraça na minha vida hahaha).

Mas triangulo é foda...sei algumas saídas, mas quando pego alguém realmente bom nesse golpe, o que hoje diga-se de passagem já não é algo tão comum, me lasco todo.

kkkkk... não fala isso que vc magoa meu coração! vammpire

Tem uma saída boa do triangulo que o Neto ensinou... vou pedir pra ele passar na próxima aula.

É simples e eficiente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda tava vendo o rola depois do fu com o pedrao... quando o pedrao foi pra norte sul eu ainda olhei pro gigante e falei:

"PENSA num lugar ruim pra voce estar agora as 7 e meia da manha"

Ai o fu da uma de pedreiro, a gente soh escuta o grito "raaaaaaw", e o nego me vira o pedrao....

:ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda tava vendo o rola depois do fu com o pedrao... quando o pedrao foi pra norte sul eu ainda olhei pro gigante e falei:

"PENSA num lugar ruim pra voce estar agora as 7 e meia da manha"

Ai o fu da uma de pedreiro, a gente soh escuta o grito "raaaaaaw", e o nego me vira o pedrao....

:ph34r:

Ali é a "Invocação Divina" do Shaka de Virgem! vammpire

http://saintseiyaforever.rpgwars.org/t146-golpes-de-shaka-of-virgo

Hoje foi só rolinha solto... estou vontando agora Alê! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora