joaotavares

Um soco de um leigo contra Klitschko.

Recommended Posts

Tópico de Segundona mesmo (ou OFF, fiquei na dúvida e postei aqui).

Estava conversando com amigos isso. Você acham que se Vitali Klitschko (campeão mundial peso pesado de boxe que nunca nem sofreu um knock down na vida) desse o rosto para um leigo (entre 80 e 93 kg) socar, poderia o Leigo derrubá-lo?

Eu acho que não. Acho que no meio de uma luta, o Klitschko já tomou golpes mais potentes do que seria um soco livre de um leigo.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

óbvio que não.

ppunkk Pois é. Até o Kimbo já deu rosto e não foi derrubado. Imagine como deve ser o queixo de um monstro como o Vitali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O argumento do amigo é que não existe super homem e que se alguém deixar tomar um soco no rosto, não tem como ficar em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que sim

o soco dpende mais do lugar que pega do que propriamente da força

se o leigo acerta o soco no lugar certo,por mais que seja fraco e que o adversario tenha resistencia,pode derrubar sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que sim

o soco dpende mais do lugar que pega do que propriamente da força

se o leigo acerta o soco no lugar certo,por mais que seja fraco e que o adversario tenha resistencia,pode derrubar sim

Penso o mesmo. Se for ficar parado pra levar uma porrada de um leigo, poderia cair duro sim. Como qualquer outro lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um leigo pode até conseguir derrubar um lutador profissional, mas o Vitaly acho difícil. O cara tem quexo de aço. Ja tem quase 50 lutas e nunca sequer levou um knockdown.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vem a questão, tem como treinar 'queixo' ? Pelo que eu saiba soh com uns exercicios que fortalecem a musculatura do pescoço, né nao ?

Mas eu acho que ele cai sim viu, alguem com 90kg, ele parado sem virar o rosto, mas sei la, posso estar falando uma bobagem tb,heeh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim, tem muito leigos que começam a fazer academia ou treinar alguma arte marcial com 39 ou 40 anos ou mais e descobre por acaso que genéticamente tem queixo de aço ou mão de pedra, dependendo do leigo acredito que poderia derrubar o Vitali sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que sim

o soco dpende mais do lugar que pega do que propriamente da força

se o leigo acerta o soco no lugar certo,por mais que seja fraco e que o adversario tenha resistencia,pode derrubar sim

Depende, se o leigo for forte, ter punch e acertar no lugar certo, pode derrubar sim. Se for um maluco que bate pesado e acertar na ponta do queixo, pode nocautear.

É claro que o Manhoef não é nenhum leigo, MUITO LONGE DISSO, mas é só ver como ele nocauteou o Hunt (que já tomou até high kick do Cro Cop na têmpora e nem sentiu) com apenas um soco.

Quando pega no lugar certo amigo, complica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que sim

o soco dpende mais do lugar que pega do que propriamente da força

se o leigo acerta o soco no lugar certo,por mais que seja fraco e que o adversario tenha resistencia,pode derrubar sim

Também acho. Mas pelo histórico desse cabra ai imagino que tem que ser um murro muito bem dado no lugar certo hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Buda. Qualquer um pode derrubar qualquer um se a mão entrar do modo correto. É óbvio que um leigo teria muito mais dificuldades de encaixar um soco firme, porque nao treina qualquer fundamento pra aplicar um soco corretamente. Além disso, ainda tem a questão da absorção natural que cada atleta tem. Pra derrubar Hendo, Spider e Shogun ou Klitschko, Mayweather e Pacquiao, o cara tem que caprichar bem e pegar firme na ponta da pera, o que nem os profissionais, que treinam integralmente pra isso, estão conseguindo fazer. Em resumo, um leigo pode sim nocutear um profissional do calibre de Vitali Klitschko, mas as chances de acertar a mão de maneira precisa para fazer esse proeza são bem remotas.

Editado por Lenny Hower

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora