Entre para seguir isso  
Gustavowww

Bráulio Estima e a rotina dura e suave de treinar com Fabio Gurgel e G

Recommended Posts

Bráulio Estima e a rotina dura e suave de treinar com Fabio Gurgel e GSP

Braulio-Estima-e-Fabio-Gurgel-em-treino-na-Alliance.jpg

Braulio Estima e Fabio Gurgel durante treino na Alliance, no dia 20 de outubro. Foto: Jair Lacerda/GRACIEMAG

GRACIEMAG: Dia 20 foi memorável para o povo da GB e da Alliance, graças ao seu seminário em São Paulo a o discurso antológico de Fabio Gurgel, em que o General lembrou que as duas escolas não são inimigas, e sim irmãs, já que vieram ambas do saudoso mestre Rolls Gracie. Qual é o saldo desta sua ida à Alliance SP?

BRÁULIO ESTIMA: Foi de fato muito interessante, pois foi o Fabio que abriu o seminário para todos os interessados. Foi a primeira vez que o Fabio abriu as portas da academia para um professor de outra agremiação, e eu fico bem honrado com isso. É uma alegria fazer parte disso tudo. A galera compareceu e todos demonstraram muito interesse em aprender durante o seminário, e é isso que faz nosso trabalho ficar empolgante. O Fabio é um ícone do esporte, faz parte do carro-chefe de uma geração que me espelhei muito no começo da minha carreira. Viemos da mesma raiz e queremos as mesmas coisas em prol do Jiu-Jitsu.

No fim do seminário, vocês chegaram a dar um rola eletrizante. O que você aprendeu ali?

Depois de ensinar as técnicas, sempre vem a parte dos treinos, e como amantes da arte suave que somos é impossível não nos divertimos treinando juntos. Foi então pura diversão, e uma satisfação enorme treinar com o Fabio. Aprendi muito também, acho que o Fabio Gurgel será sempre o Fabio Gurgel que todos vimos, sempre muito duro e dono de um posicionamento perfeito.

O General continua surpreendendo? Será que ele ganhou mais uma estrela durante o treino entre vocês?

Acho que ele não tem muito mais patente para subir, não (Risos). Eu só espero chegar na idade dele treinando o tanto quanto ele treina.

F%C3%A1bio-Gurgel-e-Br%C3%A1ulio-Estima-512x768.jpg

Fabio Gurgel encarando a guarda do Carcará na Alliance. Foto: Jair Lacerda/GRACIEMAG

E agora você viaja a Montreal para treinar com GSP para o UFC 154. Como está a vontade do GSP para mais esta disputa?

Acabei de chegar em Montreal, já fizemos uma primeira reunião e vi vários vídeos do treinamento dele. Ele me parece melhor do que antes, com esta soma da vontade de voltar a lutar depois de tanto tempo. Muitos se intimidam com este desafio de retornar à ativa, mas ele está superempolgado com tudo isso. E eu também.

E enquanto você ajuda a afiar o chão de GSP no Canadá, nos EUA Carlos Condit tem treinado com Caio Terra. Vamos ver um Jiu-Jitsu de alto nível na luta?

O chão do GSP é muito eficiente, e o wrestling é sem palavras. Mas, o melhor que ele tem é a forma como ele junta tudo numa estratégia para anular os melhores movimentos do oponente. E como essa luta não será fácil, eu vejo o Georges derrubando e fazendo um ground and pound, minando assim o ritmo de Condit. E acredito que sim, terá Jiu-Jitsu nessa luta.

Muitos seminários aí, entre um treino e outro na GB Montreal?

Sim, tenho seminários aqui. O primeiro será na GB Montreal, com o Bruno Fernandes, neste domingo. O outro será com o Pat Cooligan, em Ottawa. Daqui já vou direto para mais um em Paris, dia 3 de novembro. Estou com a agenda cheia até o fim de dezembro, só ali pretendo parar para focar na minha próxima luta de MMA.

http://www.graciemag.com/pt/2012/10/braulio-estima-e-a-rotina-dura-e-suave-de-treinar-com-fabio-gurgel-e-gsp/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+Graciemag_br+%28GRACIEMAG+Brasil%29

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Condit treinando com Caio Terra... será que ele vai mandar um berimbolo no GSP?? rsrsrs

Belíssimo exemplo dado pelo Carcará e pelo general.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, por mais que seja uma visita , entra na matriz da Alliance com um patch de outra academia é um peso........galera é tudo amiga, mas vão querer dar uma finalizadinha basica antes de ir embora.

Uma vez eu coloquei uma mina da Gold Team dentro da matriz da Ryan Gracie, o povo não acredito quando viu o logotipo amarelo .Mas o pessoal me conhecia e sabia que eu tinha convidado, deixaram queto. :lol:

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba, por mais que seja uma visita , entra na matriz da Alliance com um patch de outra academia é um peso........galera é tudo amiga, mas vão querer dar uma finalizadinha basica antes de ir embora.

Uma vez eu coloquei uma mina da Gold Team dentro da matriz da Ryan Gracie, o povo não acredito quando viu o logotipo amarelo .Mas o pessoal me conhecia e sabia que eu tinha convidado, deixaram queto. :lol:

Aonde eu treino pessoal nem liga, acho que é porque como vem muito gringo com patch de outras academias quando vem nego da GB, Ryan Gracie, Carlson a galera nem da bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso