Malacarne

Copa Pódio de Jiu-jitsu - Grand Prix dos Pesos Pesados

Recommended Posts

Seria interessante no proximo gp dos pesos medios o keenan ser convidado, queria ver ele lutando contra o lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegue o melhor marrom do mundo e mandem ele ser defensivo contra os melhores pretas do mundo, como ele foi. Acham que ele conseguiria raspar o Xande?

Agora o melhor marrom do mundo é o Cornélio mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante no proximo gp dos pesos medios o keenan ser convidado, queria ver ele lutando contra o lo.

Idem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta que estou curioso pra ver é Kron vs Keenan. Acho que o Gracie finaliza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava até conversando com o pessoal. Eu vejo duas formas de passar:

- Puxando a perna e toreando e passando lateralmente.

- Quando ele ficar de bunda pro ar, puxar pela calça obrigando a ficar em 4 apoios, e ir pra costas.

Em ambos os casos é preciso bastante grosseria. Mas é o jeito que eu vejo.

Foi basicamente esta a estratégia do Rodolfo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma luta que estou curioso pra ver é Kron vs Keenan. Acho que o Gracie finaliza.

Nao vejo o Kron levando tanta vantagem.

Deve ganhar sim.

Ele tem um Jiu Jitsu muito ofensivo e pode se enrolar mó berimbolo , aí já viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei natural o cornélio ter sido defensivo no torneio, além dele ser franco atirador lutando contra monstros ele era bem mais leve que os demais, isso só torna mais impressionante o fato de só o rodolfo ter conseguido passar a guarda dele, e ninguém o ter finalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... cornelho e ló deve ser uma péssima luta de se assistir

Lo tem uma guarda muito chata, assim como o Cornélio, mas acho que o Lo por baixo leva vantagem e por cima tem umas passagens toureando que costumam dar certo e ele treina todo dia com berimboleiros rozoáveis, que já o deixa mais preparado para o principal recurso do gringo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho mta condição de fazer análise técnica, mas, pra mim, o Ceconi é top e é muito melhor que o Bastos. Ceconi é um dos melhores judô do jiu-jítsu, tem uma base muito sólida, passa muito bem e tem uma boa guarda tb. Já vencceu mta gente boa, como o Barral, Be Faria e o próprio Rodolfo. Não acho que ele seja quase que apenas força não.

Braga Neto é foda, mto completo. Até a chegada do Buchecha na pesadíssimo agora em 2012, o Neto era, sem dúvida, o melhor pesadíssimo dos últimos anos.

Depois que o Xande não passou pra segunda fase, passei a torcer por uma final entre Neto e Rodolfo.

Mas o que eu li foi que ele morreu no gás contra o Leo. Ele se lesionou foi? Tomara que não, ele acabou de sair de uma lesão séria.

Eu nunca gostei mto do jiu-jítsu do Alexandre, e o que consegui ver ontem só corroborou isso. Mta luta chata por causa dele, que só ficava segurando.

Ele sentiu, em uma das lutas, uma contratura muscular nas costas, se eu não estiver enganado. Assim como o Lagarto sentiu o joelho na ultima semana de treinamento e tava muito preocupado com isso nas duas primeiras lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe

vendo as lutas foi o que eu imaginei que o Cyborg não exitaria em fazer. não sei se o Cecconi ou o Rodolfo fizeram isso, não consegui ver essas lutas. mas não entendi pq não tentaram isso antes. ou é "receio" de fazer "grosseria"? não acredito.

ps: só pra deixar claro, não acho que o Cyborg conseguiria passar a guarda do gringo, mas ele segurou legal as investidas do Cornelius quando este fez guarda contra ele.

Vira o Cornelius de quatro ou toreando não tem como. O South ja deu o caminho e foi assim que o Rodolfo passou. É amassando com pegadas firmes e justas, não dando qualquer buraco para ele e travando o quadril dele. E sempre baixo até o fim, pois uma hora nao vai aguentar e vai ceder. O Cornelius é muito alongando, então tem que ficar baixo o tempo todo.

É uma guarda chata de se passar, e não é na galega que se passa. É aquela guarda que faz você pensar, não é na força e muito menos na agilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pena. Eram os dois que tinham minha torcida no grupo. E me pareceu msm que o Lagarto não tava apresentando tudo que pode ontem - lembrando que ano passado ele derrotou o Buchecha.

E só pra registrar: pra mim, esse ano o Rodolfo recupera a coroa. Ou pelo menos derrota o Buchecha, acaso venham a se enfrentar.

Pois é...pelo menos os fatores motivacionais do ultimo episodio ja não mais existe. Mas ambos são fortes, bem treinados e cada um na sua especialidade. Questão de momento mesmo, na verdade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não ousaria dizer como passar, n tenho esse conhecimento. Mas pq não teria como colocar ele de 4 apoios? Qnd ele faz guarda com a bunda lá no alto e o cara puxa na brutalidade o que é que ele pode fazer senão ficar de 4?

Tb acho que n se passa a guarda dele na marra, mas às vezes é bom usar tudo qnt é artifício, e às vezes esse é o único que se tem.

Não passa porque ele vai repor, pois vai existir buraco. O lance é nao da qualquer buraco, quando o cara tem esse tipo de guarda. Não pode dar mole de criar nenhum tipo de buraco, se deixar buraco ele repoem ou se esperneia. Alem de tambem essa guarda mexer demais com o psicologico dos passadores que não conseguem passar, e assim vai desconcentrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento muito top.

Encontrei a galera do Forum la.

Pontos positivos:

- A Mackenzie lutou bem e virou o jogo.

- Keenan e o João lutaram bem. João saiu de lá com a fx preta

- Rodolfo Monstro

- Lo x Preguiça(Lutão)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rodolfo é Monstro, pressão absurda, gás absurdo, jj lindo, clássico, joga pra frente, sem 50 centavos ou berimbosta, venceu sem tomar ponto e senão me engano só tomou uma vantagem, achei que veria uma final Xande e Rodolfo, pena que não deu.

Quanto ao Cornélio, lutou pra sobreviver, só defendeu,tem a guarda chata dificil de passar, mas é só, ele conseguiu não ser finalizado pq eram lutas de 6 minutos o que favorece a amarração que ele faz, se colocasse 10 minutos a coisa seria diferente. Uma luta dele contro o Lo seria tão emocionante quanto Jon Fitch Vs Mestre Arona rss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora