Entre para seguir isso  
cachorrao

[AUDIO] Marcelo Brito focado na luta contra L. Contini no NITRIX

Recommended Posts



***Entrevista com o Marcelo a partir de 27min22s, link direto aqui:
***

O programa Nocaute Transamérica desta segunda-feira teve como convidado o lutador de MMA Marcelo Brito, que vem de vitória em seu último combate pelo Nitrix 12. Além dele, o programa recebeu Marcelo Barreto, professor faixa-preta 5º grau de Taekwondo Songahm, e tricampeão mundial na modalidade.

Marcelo Brito comentou sobre sua vitória sobre Isac Almeida, pelo Nitrix 12, e sobre a polêmica a respeito das reclamações do adversário quanto à decisão dos jurados:

"A gente conversou sobre a arbitragem, eu acho que cada um tem seu ponto de vista, mas quem manda é a arbitragem. Foi um evento sério, e foi uma luta equilibrada, o meu adversário era da Team Nogueira, um cara muito duro, vinha de oito vitórias. Eu estava há um ano parado, sem lutar, mas foi uma guerra, e nas papeletas deram dois rounds a um. Então, não tem o que contestar. Eu estive reunido com o pessoal do Nitrix, eles vão rever o vídeo mas todos falam que eu venci. Vão rever só para dar um veredito final. Já estou focado nos meus treinos para a próxima luta, não me preocupo com isso aí, não."



Brito também falou sobre a expectativa de sua próxima luta, contra o também curitibano Luciano Contini, e diz estar preparado tanto para o chão quanto para a trocação:

"Hoje em dia todo mundo procura se aperfeiçoar em várias modalidades, e eu já estou há muitos anos treinando Muay Thai, procuro a trocação também. Claro que a minha essência é o jiu-jitsu, se a gente for para baixo eu vou buscar o meu forte, mas também estou bem treinado na parte em pé na academia Thai Brasil. Na hora, quem não errar e jogar melhor, vai vencer. O Luciano é um cara duro, muito bom na parte em pé, treina chão também, então acho que vai ser uma luta bem interessante."



Marcelo Barreto explicou sobre a filosofia do Taekwondo:

"O principal diferencial do Taekwondo, e eu falo por mim e pela minha escola, é funcionar como braço direito dos pais na educação da criança. Por exemplo, com uma criança muito tímida você trabalha a auto-estima, a auto-confiança. Em uma criança mais agressiva, você trabalha o auto-controle. Todo esse lado do foco e da disciplina que as artes marciais tradicionais trazem é muito proveitoso na formação da criança."



Barreto destacou em que aspecto o Taekwondo pode agregar tecnicamente ao lutador de MMA:

"O lutador que começa no Taekwondo e migra, por exemplo, para o Muay Thai, vai ter um diferencial em relação à pessoa que treinou apenas Muay Thai. Por exemplo, o treinador do Edson Barboza começou no Taekwondo antes de ir para o Muay Thai. A parte de chutes altos, e de variação de chutes, é um diferencial do Taekwondo."



Os convidados comentaram também sobre a polêmica do UFC 151, cancelado depois que o campeão dos meio-pesados Jon Jones recusou-se a enfrentar Chael Sonnen como substituto do contundido Dan Henderson. Ambos discordaram da atitude de Jones: "Como o Jones estava vindo de um camp para enfrentar o Henderson, que é wresler, poderia ter aceito", disse Barreto, que ainda destacou que "a recusa foi pior para a carreira dele do que se ele tivesse lutado e, eventualmente, perdido". Brito lembrou que o próprio Jon Jones já entrou como substituto de Rashad Evans contra Shogun, e que deveria ter concedido essa chance a Sonnen, mas, para ele, a decisão foi da equipe técnica: "acho que a decisão foi do técnico, e não do lutador.".

http://nocautetransamerica.blogspot.com/2012/08/confira-o-programa-da-ultima-segunda_28.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso