Entre para seguir isso  
rafa26

Clara cozida ou Albumina?

Recommended Posts

Pode ser clara cozida ou crua pasteurizada.

Duvida bem simples, mas bem oportuna, sempre me perguntam o porque a albumina gera gases e desconforto em algumas pessoas e a clara de ovo cozida nao, abaixo vou colocar minha linha de raciocinio:

PREFIRA A CLARA!

A albumina desidratada retira a agua da proteina que que é uma molecula hidrofilica, diferente da clara que conserva a maioria de agua em sua estrutura e no intestino isso facilita muito a absorção...

com clara cozida posso comer 30 claras por dia que nao tenho gases, mas com algumas colheres de albumina ja sinto esquentar (fermentar) a coisa,

substitua a albumina por clara mesmo, no pain no gain, a albumina é mais facil, mas nao tem culturista que toma albumina, eles comem clara mesmo, eu tenho uma loja de suplementos, poderia até ganhar mais grana vendendo albuminas, mas mando comer as claras mesmo,

tem pessoas que nao tem problemas com a albumina, geralmente as que tem o tipo sanguineo "O" nao tem problema por ter um PH mais acido, ja os dos outros tipos pode ter algum algum problema,

isso esta muito relacionado a saude da flora intestinal também, pessoas que nao se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes agridem a flora intestinal aumentando o processo de fermentacao da albumina

quando vcs batem a albumina no lique e fica aquela parede grossa de albumina que nao dissolveu e é ate dificil lavar o copo do lique, entao imaginem muita albumina compactando no intestino sem a agua pra ser mediadora do transporte no epitelio e nas microvilusidades intestinais, ae ocorre a fermentacao gerando gases, desconforto e problemas em manter a sintese proteica e a retencao de nitrogenio positiva

Abraço

Paje

Posted 25th August 2011 by Andre Paje

E para facilitar mais ainda, clara líquida:

clara-fleischeggs-pasteurizado-1kg.jpg

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser clara cozida ou crua pasteurizada.

Duvida bem simples, mas bem oportuna, sempre me perguntam o porque a albumina gera gases e desconforto em algumas pessoas e a clara de ovo cozida nao, abaixo vou colocar minha linha de raciocinio:

PREFIRA A CLARA!

A albumina desidratada retira a agua da proteina que que é uma molecula hidrofilica, diferente da clara que conserva a maioria de agua em sua estrutura e no intestino isso facilita muito a absorção...

com clara cozida posso comer 30 claras por dia que nao tenho gases, mas com algumas colheres de albumina ja sinto esquentar (fermentar) a coisa,

substitua a albumina por clara mesmo, no pain no gain, a albumina é mais facil, mas nao tem culturista que toma albumina, eles comem clara mesmo, eu tenho uma loja de suplementos, poderia até ganhar mais grana vendendo albuminas, mas mando comer as claras mesmo,

tem pessoas que nao tem problemas com a albumina, geralmente as que tem o tipo sanguineo "O" nao tem problema por ter um PH mais acido, ja os dos outros tipos pode ter algum algum problema,

isso esta muito relacionado a saude da flora intestinal também, pessoas que nao se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes agridem a flora intestinal aumentando o processo de fermentacao da albumina

quando vcs batem a albumina no lique e fica aquela parede grossa de albumina que nao dissolveu e é ate dificil lavar o copo do lique, entao imaginem muita albumina compactando no intestino sem a agua pra ser mediadora do transporte no epitelio e nas microvilusidades intestinais, ae ocorre a fermentacao gerando gases, desconforto e problemas em manter a sintese proteica e a retencao de nitrogenio positiva

Abraço

Paje

Posted 25th August 2011 by Andre Paje

E para facilitar mais ainda, clara líquida:

clara-fleischeggs-pasteurizado-1kg.jpg

eu até tentei a albumina, mas não suportei uma semana, prefiro a clara cozida mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só conheço albumina.

Albumina é questão de costume, no começo eu quase vomitava já que eu não gosto nem de ovo. Depois de uns meses você já nem sente o gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até tentei a albumina, mas não suportei uma semana, prefiro a clara cozida mesmo.

Cozida eu não consigo pois pesa muito o estômago(20/dia) por isso tem que ser líquida, além do fato que ter que separar a clara da gema é um saco e é demorado.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu tava lendo esse FLEISCHEGGS tem que ser consumido em até 24 horas após aberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pra preparar isso como faz ? come cru msm , frigideira ? cozida ?

Pode comer cru, frito ou cozido pois é pasteurizado e não tem perigo de Salmonella.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu tava lendo esse FLEISCHEGGS tem que ser consumido em até 24 horas após aberto.

Confirmei que se refrigerado pode ficar 4 dias na geladeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sem contar que no mercado eu ví tava quase R$ 12,00 uma caixinha dessa e albumina eu paguei 1Kg por volta de R$ 50,00

Então mesmo sem tomar esse aí eu diria que Albumina>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FLEISCHEGGS claras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que eu tava lendo esse FLEISCHEGGS tem que ser consumido em até 24 horas após aberto.

edit já respondeu acima ;)

Editado por Alê ²

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confirmei que se refrigerado pode ficar 4 dias na geladeira.

menos mal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sem contar que no mercado eu ví tava quase R$ 12,00 uma caixinha dessa e albumina eu paguei 1Kg por volta de R$ 50,00

Então mesmo sem tomar esse aí eu diria que Albumina>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FLEISCHEGGS claras

No Carrefour da minha city tá R$8,00.

Retirado de outro site:

Voltando ao assunto das claras de ovos, se alguém aqui for de Porto Alegre e quiser saber onde comprar clara de ovo pasteurizada (líquida, em embalagem tetrapak, de 1kg, R$ 6,00/kg), Procurem no menu "onde encontrar" que tem vários endereços do Brasil, inclusive de Porto Alegre. Eles vendem para pessoa física, em qualquer quantidade. Comprei hoje 3 caixinhas (3kg). Bem prático, apesar de o preço não ser dos melhores.

http://www.fleischmann.com.br/onde_encontrar/

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putza, entao da para tomar pura? Alguem tem a tabela nutricional ai 0 para ver se vale a pena.

Aqui em sp na zona oeste achei por 9,90, quero achar mais em conta....

Edit: cabei de ver sao 30 claras por caixa.

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putza, entao da para tomar pura? Alguem tem a tabela nutricional ai 0 para ver se vale a pena.

Aqui em sp na zona oeste achei por 9,90, quero achar mais em conta....

Edit: cabei de ver sao 30 claras por caixa.

clara2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso