Entre para seguir isso  
Ken-Oh

Cansaço de Shogun em vitória expõe racha com irmão e põe mais uma vez

Recommended Posts

Detalhe, se os combates fossem invertidos, tipo Lyoto x Vera e Bader X Shogas, pra mim o shogun teria perdido. Se fosse o Glover então, seria estupradoooo !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente, até esta luta, ainda nao achava que o Shogum tinha problema de gás ou tivesse lutado mal. Um retrospecto bastante longo diz que ele se tornou campeao do gp do pride, venceu depois, e novamente bem os adversários até, coleman. Derrota que na verdade foi contabilizada pelo braço quebrado. Penso que se isso nao tivesse acontecido a luta seria outra.

Aí vai pro UFC e quase 2 anos parados, volta numa luta com o cara que se tornou ou tinha sido campeao (nao lembro a cronologia). Mas numa luta em que os dois se espancaram muito e foi decidida nos segundos finais. ou seja, mesmo vindo de lesao, e tendo sido finalizado, ainda assim lutou bem com suas limitaçoes.

Depois se recuperou de nova cirurgia e foi ganhando ritmo de jogo, com boas atuaçoes contra coleman e chuck. Ah, mas sao velhos, e tal, mas ambos lutaram mais vezes ainda depois disso e eram pedreiras reconhecidamente pesadas.

Veio as duas lutas com o Lyoto, que para mim, foram duas vitórias. Aí, vem a sensaçao, JJ. Muito dizem que foi espancado (e foi, eu sei), mas nao por estar mal, mas principalmente pelo talento do oponente, pelo estudo do jogo, pela joelhada. Pra mim, foi mais mérito aguentar aquele massacre até o terceiro roundo do que dizer que ele estava mal e acabado.

Venceu rápido o forrest, e bem.

Fez luta épica com o henderson. Alguns vao dizer que novamente etsava sem gás mas eu novamente penso que foi mais mérito aguentar porrada 3 rounds e ainda voltar a partir para cima do que falta de gás. Woirin deu a reta do que rolou e que eu e mais uns poucos debatemos. Usaram a tática do JJ de minar a respiraçao com golpes no plexo (jj foi joelhada, dan foi direto). Lutaço. até aqui achava exagero as críticas e tal.

Sábado realmente achei falta de gás.

Se olharmos os treinadores que teve, com todos eles já fez lutas de boas vitórias e lutas de derrotas. Já teve atuaçoes que o pessoal achou fraca ou mesmo com derrota, com cada um deles (rafael, dida, cunha), e tendo ou nao o ninja no corner. Entao realmente o problema nao é o head coache, o camp em si, o material humano. O problema é ele.

Mas nao considero fim de carreira nao... o principal, ele já fez. reconheceu o problema. enquanto um cara nao quer ver o problema, ele nao vai conseguir resolve-lo.

Acredito no Shogum.

Agora dá para entender também por que o ninja abandonou a aposentadoria. Se largou a UDL, vai precisar correr um pouco mais para garantir a estabilidade. Uma pena este racha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso