Entre para seguir isso  
Ken-Oh

Cansaço de Shogun em vitória expõe racha com irmão e põe mais uma vez

Recommended Posts

http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2012/08/06/cansaco-de-shogun-em-vitoria-expoe-racha-com-irmao-e-poe-mais-uma-vez-em-duvida-preparacao/

(Dica do parceiro Maurício Dehò)

Ex-campeão do Pride e ex-campeão do UFC, Maurício Shogun desperdiçou mais uma chance de disputar o cinturão do Ultimate. Dana White tinha avisado: quem tivesse a melhor vitória, ganharia a vaga na disputa pelo título dos meio-pesados. Apesar de ter nocauteado Brandon Vera, o curitibano ficou nitidamente cansado com pouco tempo de combate, e o title-shot foi dado a Lyoto Machida, que venceu Ryan Bader no último sábado, também por nocaute.

>> Siga o blog no Twitter: @NaGradedoMMA

>> Leia todas as notícias de lutas no UOL Esporte

Mas além de ter perdido essa chance, a atuação de Shogun expôs o racha com seu irmão e também lutador de MMA, Murilo Ninja. Primogênito da família, Ninja foi o responsável pela entrada de Maurício no mundo das lutas e desde então sempre esteve em seu córner. Só que pela primeira vez, nessa luta contra Vera, ele não estava lá, o que intrigou os fãs de MMA mais atentos.

Assim que a luta acabou, Murilo deu uma rápida explicação em sua página no Twitter sobre o motivo da ausência: “Galera, eu não estive com o Mauricio nessa luta porque tenho um problema com o Dida. Não concordo com o córner e os treinos dele.” Mas em conversa com o blog, Ninja deu mais detalhes e mostrou que esse racha é mais sério que essa simples ausência.

“Eu não fui porque tive mesmo um problema com o Dida na última luta do Maurício [contra Dan Henderson, no final do ano passado]. Ele chegou para mim e falou que eu não ficaria treinando com meu irmão, então achei melhor seguir meu caminho. Agora eu sou só irmão dele, não faço mais nenhum tipo de treino com ele.”

“Não gostei de como ele estava comandando a preparação do Maurício para a luta contra o Dan Henderson. Eu posso errar, mas sou irmão dele e estou desde sempre com ele. Não estava gostando das coisas que ele falava e fazia. Mas agora já estou treinando em outra academia, feliz, e seguindo meu caminho, em busca de outras conquistas e oportunidades.”

A parceria entre Ninja e Shogun, além de familiar, vem desde os tempos da equipe Chute Boxe e do Pride, quando Maurício despontou como um dos maiores fenômenos do MMA no início dos anos 2000. Depois de saírem da academia curitibana, fundaram seu seu próprio time, a Universidade da Luta (UDL), na capital paranaense, onde agora Murilo não trabalha mais.

E não foi apenas o irmão que colocou em xeque a preparação de Shogun, que já era questionada desde a derrota para Dan Henderson. O empresário do lutador, Júlio Eller, em conversa com os amigos da Tatame, também questionou o trabalho que vem sendo feito.

“Óbvio que nem o Shogun nem a equipe ficaram contentes com a parte de gás, isso é algo que tem de ser melhorado. Vamos conversar sobre isso lá em Curitiba. Vamos agora tentar identificar o que houve. Ele disse que não tinha ficado satisfeito com a parte do gás e é uma coisa que vai ter de ser melhorada.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O negócio é ir para um camp de verdade e ponto final.

Se não fosse meu lutador favorito, já tinha deixado de assistir suas lutas faz tempo, por que já estou cansado de ficar me remoendo em casa assistindo o Shogun, que mesmo ganhando toma uma surra toda luta.

Amadorismo total para um cara que está longe de ser um iniciante. thumbdown

Editado por Matheus Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos to sentindo que agora a porra ficou séria,se não melhorar agora,podem esquecer o Shogun e depositar todas as fichas no Lyoto na LHW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dida é um grande treinador, não podemos esquecer que ele foi um dos grandes responsáveis por auxiliar na boa preparação do Shogun nas duas lutas contra o Machida. Mas se for verdade que ele chegou botando o dedo na cara do Ninja, é foda hein? É possível que ambos estejam ao lado do Shogas, todos querem ajudar. Quero ouvir a versão do Dida, pois se ele quiser centralizar a preparação do Shogun e o desempenho for parecido com o de sábado, tem de baixar a bola e repensar a preparação física e até msm a trocação, pois o Vera deu trabalho viu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que acabou. Como um colega disse, podemos esperar um filme da sina do Tito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonha total, era o lutar que mais esperava boas lutas vindo do Pride, but não se prepara para suas lutas, amadorismo total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar enganado, mas parece infantilidade do Ninja.

Tem que confiar no trabalho do Dida se o cara está comandando. Algum motivo teve pra tomar uma atitude tão drástica. Mas vale saber mais detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo o Shogun falou que prefere treinar com o Dida, que é o treinador que sabe o que ele "gosta", já dava sinais de que estava acomodado, pois provavelmente só treina o que realmente gosta e não treina as suas deficiências e nem, provavelmente, o seu gás.

Tem que fazer um camp descente e acertar a alimentação também. Atleta de alto nível tem que observar até os mínimos detalhes para poder desempenhar 100% ou quase do potencial. Tem que colocar uma nutricionista que regule a dieta do Shogun.

No mais, war Shogun!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara escrever ex-campeão do Pride é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estas coisas acontecem... Irmãos brigam, amigos brigam, voltam, é a vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso