Entre para seguir isso  
Fabri

Ulisses Pereira treina Massara e Mondragon

Recommended Posts

Francisco Massaranduba e Gerônimo Mondragon foram confirmados no card do UFC 153, que acontece no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Além de lutarem na mesma noite, os lutadores também vão se preparar juntos, mesmo sendo de equipes diferentes. Isto é possível graças à parceria entre o lendário treinador de Boxe, Ulisses Pereira, e o conceituado preparador físico Rafael Alejarra.

Ulisses Pereira uma longa história no Boxe, sendo treinador da seleção brasileira e de Acelino Popó Freitas no pentacampeonato mundial. No MMA, o paraense já treinou Wanderlei Silva, Lyoto Machida e, agora, juntou-se à MMA Conditioning, de Alejarra, para trabalhar na preparação de atletas como Paulo Thiago, Rani Yhaya, Massaranduba, além de Mondragon.

Em entrevista ao PVT, Ulisses Pereira deixou claro que não se trata de uma equipe. "Não é uma equipe. É uma empresa de condicionamento de atletas na parte de preparação física, e agora comigo na parte de treinamento de Boxe. Quem é da Constrictor continua sendo da Constrictor, quem é Popó Fight Clube, continua sendo Popó Fight Club. Em nenhum momento se tira o atleta de sua equipe. A gente trabalha com partes: A parte física e a parte de Boxe", explicou a lenda do boxe brasileiro.

Confira abaixo a entrevista completa:

PVT: Você é um dos mais conceituados treinadores do Boxe do Brasil. Como está o seu currículo?

Ulisses: Adquiri experiência em duas olimpíadas, dois jogos Pan-americanos, campeonato mundial. Tive a felicidade de ser pentacampeão mundial com o Popó. No MMA eu tive a oportunidade de treinar o Vitor Belfort quando ele foi campeão do UFC vencendo o Randy Couture. Estive em várias lutas com o Wanderlei Silva no Pride, com o Shogun, o Cyborg, a Chris Cyborg também, com o Murilo Ninja e no início da carreira do Lyoto Machida também. É como eu disse, eu não sou treinador de MMA, eu sou treinador de Boxe. Agora tenho a minha equipe de MMA, que é a modalidade que cresce a cada dia. Na minha equipe tenho o Mondragon, que está de contrato assinado com o UFC e vai estrear em uma luta de muita importância.

PVT: Explica essa parceria com o Rafael Alejarra para gente.

Ulisses: Além do Mondragon, eu tenho o Jorge Santos que está engatilhado em um grande evento internacional. Estou treinando o Paulo Thiago, o Rani Yhaya, o próprio irmão do Massaranduba, o Grilo, que já faz parte da parceria. Na realidade, não é uma equipe, é uma empresa de condicionamento de atletas na parte de preparação física, e agora comigo a parte de treinamento de Boxe. Quem é da Constrictor continua sendo da Constrictor, quem é Popó Fight Clube, continua sendo Popó Fight Club. Em nenhum momento se tira o atleta de sua equipe. A gente trabalha com partes. A parte física e a parte de Boxe.

PVT: Disseram que o Mondragon iria para a Constrictor, mas ele vai apenas dar uns treinos lá e em outras equipes de Brasília. Esclareça isso para gente.

Ulisses: Eu vi uma entrevista dizendo que ele ia para a Constrictor. Ele está vindo treinar comigo aqui na MMA Conditioning, Alejara e Ulisses Pereira. A MMA Conditioning é uma empresa que trabalha o condicionamento físico e agora a parte técnica de Boxe. O Mondragon está vindo para Brasília e vai treinar com o pessoal da Constrictor, com o pessoal do Distrito da Luta, da Popó Fight Clube. Onde estiver peso pesado, a gente vai trazer para cá para treinar com a gente. A ideia é fazer uma equipe de sparring.

PVT: Existe a rivalidade entre os Boxes do Pará e da Bahia, talvez por serem os melhores do país. Você e o Luiz Dórea representam muito bem o que é isso. E, o Mondragon conseguindo ter sucesso em sua caminhada no UFC, pode acontecer um encontro com o Cigano. Como você analisa isso?

Ulisses: Ainda tem muitas barreiras pela frente. Ainda não tenho que me preocupar com o Junior Cigano. Ainda tem outras lutas duras. A rivalidade Pará e Bahia existe porque são os dois melhores Boxes do Brasil. A seleção brasileira é composta por 2 baianos, 2 paraenses e 2 capixabas. Mas existe só dentro do ringue. Fora dele eu sou amigo do Dórea. Mas o que me interessa agora é o Mondragon estrear bem, a luta do Massaranduba contra o Gleison Tibau e a luta do Paulo Thiago na China contra o coreano. A minha preocupação é trabalhar e mostrar a minha parte de Boxe e o Alejarra deixar o pessoal "a mil por hora".

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3124-ulisses-pereira-explica-parceria-com-alejarra-e-treina-mondragon-e-massaranduba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista, não caiu na pilha do entrevistador! rs... O cara nem estreou e o cara já quer falar de Cigano! rs... cada uma!!! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa mal pisou em brasilia já ta dando entrevista como se fosse treinador dos caras.em belem nao conseguiu nada.vai nas costas do Acelino de Freitas pq em Belém o máximo que conseguiu foi nunca melhorar o boxe de ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa mal pisou em brasilia já ta dando entrevista como se fosse treinador dos caras.em belem nao conseguiu nada.vai nas costas do Acelino de Freitas pq em Belém o máximo que conseguiu foi nunca melhorar o boxe de ninguém.

Acho que não é bem assim. Como o Ulysses mesmo fala na entrevista ele é treinador de Boxe e não MMA, o Mike Carvalho por exemplo que representou o Brasil nas Olimpíados é de Belém e começou a vida com o Ulysses, entre vários outros, não acho que ele não tenha conseguido nada em Belém e o Popó deve muito a ele e declara isso aos quatro cantos. Acho que ele tem muitos méritos e já subiu vários degraus da escada da vida que lhe permitem chegar com prestígio em qualquer ambiente de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso