Recommended Posts

Fala galera do pvt.

Frequento o fórum há poucos meses, estou lendo muito os topicos falando de jiu e acompanho diariamente muita coisa aqui sobre importaçoes, participo da liga no cartola e ufc ao vivo é muito bom com a galera daqui nos posts, só risada.

É o seguinte, estou iniciando no jiu-jitsu, hoje estou indo para minha segunda aula, ocorre que faço musculação ha 8 anos sempre visando a hipertrofia, com dieta, ciclos, treinos etc. Agora tenho uma dúvida, é possivel conciliar os dois esportes com ganhos sem fadiga muscular? na academia de jiu (Demian Maia em Sp) tem um banco supino, uma gaiola, umas barras, pouca coisa, queria montar um treino que possa ser direcionado para hipertrofia e melhoria no jiu (explosão) além de economizar e parar com a musculacao que faço em outro local, que pqp, so tem cara de abadá sem propósito algum falando besteira.

Queria ajuda de vcs, participo de um forum focado em musculacao e la minha nova rotina nao foi bem recebida, alguns disseram que so irei f.. minhas articulacoes, que isso seria overtraining, que isso que aquilo, etc, eu entendo mas quero ser forte e ter gás, condicionamento, conhecer essa arte tão especial e ganhar mais auto-confiança, alem de amizades e respeito.

Alguem já passou por isso, tem ganhos? conseguiu manter a hipertrofia? sem overtraining? alguem possui videos de treinos, rotinas para me passar?

Inicialmente estarei treinando musculacao abc e jiu as tercas e quintas, estou inserindo glutamina a dieta e provavelmente uma time release, hj ja suplemento com whey, vita c, multi, fish oil, zinco quelato, malto e minha dieta se resume, a ovos, frango, carne moida, aveia, granola, inhame, arroz integral, frutas e legumes, com 8 refeiçoes diarias.

Agradeço a todos que puderem trocar experiências comigo nesse assunto.

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa man , é possível sim!

Eu quando fiz algo do gênero preferia fazer a musculação antes, já entrava no treino de jiu-jitsu aquecido e conseguia administrar o que sobrava de energia no treinamento.

Já vi gente especialmente atletas fazendo acompanhamento que fazem o contrário, treinam jiu-jitsu pesado e depois do treino fazem musculação pesado pra fastarem todas as reservas de energia (ATP) do músculo e fazer com que ele ao longo do tempo tenha uma recuperação pós treino mais rápida e seja capaz de armazenar mais energia. Essa segunda opção já é algo mais avançado e deve ser orientado por um professor BOM de musculação para que seja feito de forma adequada.

Dessa forma, se puder optar fique com a primeira opção no começo musculação e depois jiu-jitsu. ;)

abco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mesmo resultado voce não tera, pois hipertrofia é necessario um bom descanso. Fazendo jj voce tera um esforço fisico por um periodo que seria usado para descanso. Alem dos esforços musculares serem bem diferentes. Com isso a perda de massa magra sera inevitavel.

Mas claro que isso tudo depende do grau de intensidade do seu treino de jj. Se voce for de fato iniciante, sem nenhum contato anterior com a arte. O seu plano de aula sera apenas de posição, então sera tranquila levar as duas atividades em paralelo. Mas do decorrer da sua evolução, tera que fazer alguns adaptações no seu treino de musculaçao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu malho apos o jiu unica e exclusivamente pela falta de tempo, não recomendo, pois tem dias que eu chego na academia morto(Vespera de competição geralmente é assim)

Se você puder fazer musculação antes é melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Musculaçao voltada a hipertrofia nao adianta, tem que ser treinos de força, com explosoes na fase concentrica. Aproveita pra queimar tudo que é gordura e diga a Adeus a uns 2 centimentros do biceps. KKK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa man , é possível sim!

Eu quando fiz algo do gênero preferia fazer a musculação antes, já entrava no treino de jiu-jitsu aquecido e conseguia administrar o que sobrava de energia no treinamento.

Já vi gente especialmente atletas fazendo acompanhamento que fazem o contrário, treinam jiu-jitsu pesado e depois do treino fazem musculação pesado pra fastarem todas as reservas de energia (ATP) do músculo e fazer com que ele ao longo do tempo tenha uma recuperação pós treino mais rápida e seja capaz de armazenar mais energia. Essa segunda opção já é algo mais avançado e deve ser orientado por um professor BOM de musculação para que seja feito de forma adequada.

Dessa forma, se puder optar fique com a primeira opção no começo musculação e depois jiu-jitsu. ;)

abco

Obrigado, inicialmente farei musculacao de seg,quarta e sexta, com intensidade moderada,e com mais experiencia farei esse tipo de treino, precio ajustar o horario e dieta para que isso seja possivel (treinar tudo junto) para isso farei uso de um pre treino (assault) e dividirei o pos liquido em duas fases, uma depois da musculacao e outra pos jiu.

O mesmo resultado voce não tera, pois hipertrofia é necessario um bom descanso. Fazendo jj voce tera um esforço fisico por um periodo que seria usado para descanso. Alem dos esforços musculares serem bem diferentes. Com isso a perda de massa magra sera inevitavel.

Mas claro que isso tudo depende do grau de intensidade do seu treino de jj. Se voce for de fato iniciante, sem nenhum contato anterior com a arte. O seu plano de aula sera apenas de posição, então sera tranquila levar as duas atividades em paralelo. Mas do decorrer da sua evolução, tera que fazer alguns adaptações no seu treino de musculaçao

Obrigado!

Disso eu sei, sem descanso a hipertrofia nao sera 100%, estou com um ciclo em estruturacao (aquisicao) e atingindo meu objetivo quero apenas a manutenção do mesmo, nao quero ficar boladao sem flexibilidade alguma, e sem gás. Hj estou deficiente nas pernas e no abd, regulando isso e ganhando 1% aos poucos esto contente.

Com relacao ao treino sou iniciante mesmo, duas aulas apenas, e o treino se resume a posicoes e rolas de 5 mnts com faixa azul solto tentando manter a guarda e aplicar o que aprendi, mas so tomo passada de carro, pqp, esse esporte e mesmo magnifico, tenho 87 kilos e sem a tecnica faço uma puta força para passar uma guarda simples :( .

Eu malho apos o jiu unica e exclusivamente pela falta de tempo, não recomendo, pois tem dias que eu chego na academia morto(Vespera de competição geralmente é assim)

Se você puder fazer musculação antes é melhor

Me programarei para isso, como disse inicialmente irei intercalar, depois quem sabe treinar em dois periodos ate pegar a base de um treino e fazer antes, depois acho que nao vira mesmo, o problema que o melhor treino da academia e o das 1830, os mais casca grossa treinam nesse horario, ai nao sei como vou fazer para treinar antes, chego em casa as 18.

Musculaçao voltada a hipertrofia nao adianta, tem que ser treinos de força, com explosoes na fase concentrica. Aproveita pra queimar tudo que é gordura e diga a Adeus a uns 2 centimentros do biceps. KKK.

Sim, isso eu ja esperava, mas posso aliar (estudando claro) treinos de força e explosão que indiretamente possam me dar um pouco de hipertrofia, estou pensando em montar toda a estrutura de treino com base em 3 exercicios, supino, levantamento terra e agacho, ou fazer push pull, algumas coisa de DC, nao sei ainda e estudar e escutar meu corpo.

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora