Entre para seguir isso  
MarceloBreve

Cung Le e Forrest Griffin a caminho da aposentadoria

Recommended Posts

É triste lembrar ... mas nós estamos todos ficando velhos ... tantos lutadores bons indo embora ... tantas lutas aguardadas ... Wand x Liddell ... Fedor x Crocop ... Hughes x Royce ... BJ Penn x Hughes ... Gomi, Arona, Paulão, Bonnar ... etc

Cung Le e Forrest Griffin se juntam aos lutadores do UFC a caminho da aposentadoria

05/07/2012

Kevin Iole, Yahoo! Sports

LAS VEGAS – Quando Tito Ortiz se aposentar depois da sua luta contra Forrest Griffin neste sábado no MGM Grand Garden, só restarão 4 lutadores que estavam na ativa antes da Zuffa comprar o UFC em 2001.

Dan Henderson, Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Matt Hughes serão os únicos lutadores que já lutavam antes da compra do UFC por Frank e Lorenzo Fertitta e Dana White.

E Hughes talvez esteja fazendo sua última luta, apesar dele ainda não ter anunciado sua decisão.

Os lutadores que ajudaram a construir o esporte estão rapidamente saindo de cena. Nos últimos 2 anos, ícones como Chuck Liddell e Randy Couture se aposentaram. Ortiz se junta a eles neste sábado. E Hughes está indo no mesmo caminho.

Griffin e o lutador da categoria dos médios Cung Le estão na próxima onda de lutadores que seguirão o caminho de Couture-Liddell-Ortiz, no entanto eles, também já estão se preparando para dizer adeus.

É uma parte inevitável de qualquer esporte, mas é ainda mais dramático num esporte individual como a luta, onde certos lutadores se tornam símbolos de suas organizações.

Cung Le, 40 anos, ex-campeão do Strikeforce, que vai enfrentar Patrick Cote neste sábado, está fortemente envolvido no mundo do cinema e já caminha para a aposentadoria. Ele não tem nenhum plano para depois de sua luta contra Patrick Cote.

Griffin, que fez 33 anos neste domingo, não deu nenhum sinal claro, portanto, advinhar os seus planos é apenas uma espécie de palpite. Ele já disse numa ocasião que “iria se retirar da vida” se perdesse para Ortiz na última luta da série entre eles.

No entanto, Griffin, sendo um ex-campeão da LHW do UFC e sendo um dos seus lutadores mais populares, não luta há 11 meses e não parecia estar particularmente muito interessado em saber quando voltaria a lutar.

Griffin está parado desde que sofreu a derrota no 1º round para Mauricio “Shogun” Rua no UFC 134 no dia 27/Ago no Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi estranhamente passivo nessa luta e se rendeu rapidamente.

Ele afirmou que está motivado para essa luta contra Ortiz, mas disse que mesmo que tudo dê certo para ele nessa luta, sua carreira está caminhando em direção a aposentadoria.

“Bem, Eu não sei [quando me aposentarei], mas isso não demorar muito tempo” afirmou Griffin. “Eu não planejo uma volta em grande estilo. Eu estou treinando com o filho do [Alex] Gustafsson. Eles são rapazes ainda ... Cara, eu estou ficando velho. Eu gostei do que o Rich Franklin fez. Ainda existem vários caras que eu posso vencer, mas eu não tenho certeza se esses caras que eu posso vencer estão entre os Top 10.

“Eu diria que eu ainda estou entre os 25 melhores lutadores do mundo até 205 pounds. O problema é que eu continuo lutando contra caras que estão entre os Top 5 ou Top 10 do mundo até 205 pounds. Assim fica difícil”.

Griffin deu a entender que continua firme em busca do cinturão, portanto ele provavelmente continuará lutando.

Cung Le, eu acho, terá que tomar uma decisão depois da sua luta contra Patrick Cote. Ele está sentindo na própria pele como é difícil conciliar as carreiras de lutador e ator, pois as duas exigem muita disponibilidade de tempo e viagens.

Cung Le fez sua estréia no UFC em novembro quando ele enfrentou Wanderlei Silva no UFC 139 em San Jose, Califórnia. Wanderlei apresentou uma de suas melhores lutas dos últimos tempos e venceu Cung Le no 2º round.

Cung Le não parecia estar pronto para abandonar a carreira, portanto ele parece que vai tentar mais uma vez.

Mas aos 40 anos e com família para criar e outros interesses ocupando sua mente, ele não parece que vai lutar por muito mais tempo.

“Minha carreira está chegando ao fim e eu estou analisando minhas possibilidades luta a luta agora” afirmou Cung Le. “Eu tenho uma grande carreira de ator em que eu estou trabalhando. Eu ainda amo competir, portanto eu vou continuar enquanto eu puder”.

Com os lutadores ficando velhos, eles geralmente perdem seus reflexos e seus corpos não reagem mais como antes. Eles podem compensar essas falhas com a experiência em alguns casos, mas na maioria da vezes, por mais experiência que eles tenham, não é o suficiente.

Esse é o motivo da renovação do cartel do UFC estar praticamente 100% completa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É.... Sei la...

Griffin e Ortiz beleza... Agora o Le eu não queria que se aposentasse.... Lutava DEMAIS no Strikeforce e queria ver ele fazendo isso no UFC por mais tempo :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

texto doido...pra mim o hughes já tava aposentado desde a luta com o biro biro...

Alguem me corrija se eu estiver enganado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Griffin está parado desde que sofreu a derrota no 1º round para' Mauricio “Shogun” Rua no UFC 134 no dia 27/Ago no Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi estranhamente passivo nessa luta e se rendeu rapidamente."

Tá de sacanagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois estão ricos e já conquistaram cinturões. Numa situação dessas, o cara precisa ter muita gana de competir prá se manter motivado. Só que aí vêm a pressão da família, a pressão por resultados, a lembrança do esforço necessário prá se manter em alto nível, tudo isso mexendo com a cabeça do sujeito. Então ele vai, faz uma preparação certinha, consegue perder peso, se sente confiante e preparado e, mesmo assim, toma passeio de um cara 10, 15 anos mais novo... Complica.

Acharia uma pena a aposentadoria desses dois. O Cung Le ainda se compreende; com 40tinha e nitidamente pequeno para a categoria dos médios, fica difícil almejar algo. Mas o Forrest ainda estaria em idade de correr atrás de conseguir muita coisa na carreira. Tomara que ainda lute por bastante tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Cung Le se aposenta amanhã.

LAS VEGAS – Quando Tito Ortiz se aposentar depois da sua luta contra Forrest Griffin neste sábado no MGM Grand Garden, só restarão 4 lutadores que estavam na ativa antes da Zuffa comprar o UFC em 2001.

Dan Henderson, Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Matt Hughes serão os únicos lutadores que já lutavam antes da compra do UFC por Frank e Lorenzo Fertitta e Dana White.

Marcelo, fiquei com uma dúvida na tradução, esses quatro lutadores citados é que já tinham lutado antes no UFC, antes da Zuffa comprar, né? Pois, acho que tem bastante lutador que já lutavam MMA antes da Zuffa aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, Cung Le se aposenta amanhã.

Marcelo, fiquei com uma dúvida na tradução, esses quatro lutadores citados é que já tinham lutado antes no UFC, antes da Zuffa comprar, né? Pois, acho que tem bastante lutador que já lutavam MMA antes da Zuffa aparecer.

Você tem razão, na verdade esses são os 4 únicos lutadores que eram contratados do UFC antes da Zuffa comprá-lo.

Em inglês, ele diz que são os únicos lutadores que estavam "ativos" antes da compra. Mas o certo seria dizer ativos no UFC, pois o MMA existe há mais tempo que o UFC ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Law do Tekken ja tem uma certa idade, e o Forrest ja enfrentou muitas "guerras". Acho que essa hora chega para todos,infelizmente

Bem parecido mesmo a técnica de chutes, é o jogo que mais joguei e mais se assemelha a realidade.

O doente do Anderson Silva diz que tira alguns golpes do Tekken, o K.O que ele deu no Tony no Cage Rage foi "alá" Paul do Tekken....

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem parecido mesmo a técnica de chutes, é o jogo que mais joguei e mais se assemelha a realidade.

O doente do Anderson Silva diz que tira alguns golpes do Tekken, o K.O que ele deu no Tony no Cage Rage foi "alá" Paul do Tekken....

Abs!!

Mas no filme ele fez o Law mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

147810_0_org.jpg

Cung Le já fez historia ... Marshall Law. gunthug

The former of The King of Iron Fist Tournament Champion of the World

Editado por Strykker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso