Entre para seguir isso  
MV8

Wand: ‘Provei para todos que estou bem’

Recommended Posts

13410092724119.m.jpg

Por Marcelo Barone

Foto UFC

Wanderlei Silva não venceu no UFC BH, realizado dia 23 de junho. Mas, isso não quer dizer que o brasileiro ficou sem motivos para comemorar. Aos 35 anos, o “Cachorro Louco” viveu um dos capítulos mais especiais de sua história, ao atuar diante de seus compatriotas após 12 anos. Nem mesmo a derrota para Rich Franklin foi capaz de desanimar o lutador, que rasgou elogios ao evento, sediado no Ginásio do Mineirinho.

Em entrevista à TATAME, Wanderlei garantiu que planeja alcançar 50 lutas na carreira, mas descartou que irá se aposentar. Lutando por amor, o curitibano ainda aguarda por Vitor Belfort, com quem espera fazer a revanche no Rio de Janeiro, em outubro.

“Eu estou pronto e a minha próxima luta quero fazer com o Belfort. Embora o patrão tenha falado que não e tal, muita coisa acontece. Meu nome está na lista”.

De que forma avalia sua performance?

Essa luta foi aquela luta que eu dei tudo, fiz tudo que eu quero. O plano deu certíssimo. O plano era dar uma estudada no primeiro e, a partir do segundo, esperar conectar os golpes para pegar e finalizar. Aconteceu, conectei, fui para cima. Eu contei ali. Dei mais de 60 socos.

Já reviu a luta? O que você achou da atitude do árbitro de não ter interrompido o combate?

Então, poderia ter interrompido como poderia não ter interrompido. Eu, particularmente, sou suspeito para falar porque eu sou aquele cara que gosto de deixar um pouquinho a mais, deixar o cara realmente ver que não dá mais. Óbvio que eu queria que ele tivesse parado. Fiz tudo ali, ele (Franklin) se fechou e aquele era o momento de ter parado, mas não dá para recriminar o árbitro. O cara foi realmente salvo pelo gongo, se mostrou um atleta muito bem preparado para o combate. Ganhamos a luta da noite e eu fiquei feliz com a sua performance.

Você daria o prêmio de luta da noite para a sua luta mesmo ou para o duelo do Serginho contra o Mutante?

Aí não sou eu quem decide. Quem decide é o patrão, tem que perguntar para ele. Gostei muito da luta do Serginho com o Mutante e acho que o Mutante só ganhou a luta naquela quedinha no final. Até ali, o Serginho podia até ter ganho, mas aquela queda do final decidiu.

Havia uma grande expectativa de lutar no Brasil depois de tantos anos. Como foi?

Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. O atleta que já passou e sentiu uma emoção assim tão forte... É fantástico. Fiquei muito feliz, queria agradecer a cada um que esteve no Mineirinho e que sofreu com a gente, comemorou comigo. Poxa, sem dúvida nenhuma, foi um dos momentos mais marcantes da minha vida.

O que achou do Ginásio do Mineirinho?

Achei que não deve nada a nenhum ginásio do mundo. A estrutura estava muito boa, um ginásio muito bonito, a arquibancada vai subindo, então deu para todo mundo ver o show. Foi realmente um evento completo. Aconteceu aquilo que eu falei antes da luta. Poxa, mas o cara não tem nome e tal... Olha, todos os lutadores estão de parabéns, se apresentaram muito bem e foi um evento que não deixou nada a desejar a nenhum outro UFC. Tivemos lutas emocionantes e muitos lutadores carimbaram o passaporte para entrar no UFC.

Você já manifestou a vontade de chegar a 50 lutas. Ainda tem essa vontade?

Na verdade, queria fazer cem, mas não vai dar (risos). Pelo menos 50.

Então, seu objetivo a curto prazo é alcançar 50 lutas e parar?

Não. Na verdade, eu amo lutar, lutar é a minha vida. Enquanto eles quiserem me ver, estarei aí. Provei para todo mundo que estou bem, aguentei lutar muito bem quase meia hora. No meio de tantos atletas novos, consegui fazer a luta da noite, uma coisa que não é fácil em um evento desse nível, com atletas com tanta disposição. Foi uma grande honra ter me apresentado tão bem para todos no Brasil. O Silva mostrou que está com tudo ainda.

O que achou da atitude do Rich Franklin, que o levantou depois do combate?

No nosso meio, ele é um dos caras mais carismáticos, um cara exemplar. É querido por todos os atletas. Queria até agradecê-lo por ter aceitado lutar no Brasil e de última hora. É um grande atleta, se apresentou muito bem e foi uma honra ter lutado com ele nesse evento.

O UFC Rio 3 foi confirmado para outubro. Acha possível que a revanche contra o Vitor Belfort, enfim, aconteça?

Segunda-feira já estou treinando e se o patrão chamar... Eu estou pronto e a minha próxima luta quero fazer com o Belfort. Embora o patrão tenha falado que não e tal, muita coisa acontece. Meu nome está na lista. Eu luto com ele na hora e aonde ele quiser.

Então, mesmo que o Dana White tenha falado que está mais distante dessa luta acontecer, acha possível que ela ocorra em outubro?

Lógico que é. Por que não? Me apresentei bem, a luta foi até o final e o melhor momento foi meu. Estou pronto para ele aonde e na hora que ele quiser.

Quer deixar algum recado?

Quero agradecer a toda a torcida, a galera da TATAME. Queria agradecer vocês por divulgar as lutas dando esse espaço tão bom para a gente. Agradeço muito a torcida de vocês, fiz meu melhor. Realmente, lutar meia hora ali não é fácil, mas obrigado para quem vibra e chora junto. Vamos continuar treinando. Vamos para a próxima que, se Deus quiser, vai ser uma vitória. Um abraço a todos vocês. Fiquem com Deus.

Fonte: http://www.tatame.com.br/2012/07/01/UFC--Wand-Provei-para-todos-que-estou-bem

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu concordo, acho que ele lutou bem, com um cara top como o Rich, e acho que mostrou que ainda tem lenha pra queimar! O que lasca é quando eu lembro daquela luta com o Leben, rsrs!

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o wanderlei tem que procurar novos ares...

vai pra uma academia top dos eua aprender alguma coisa nova e depois faz o finalzinho da preparação com o rafael cordeiro

vou torcer sempre pro cara, não adianta...fico bolado quando ele perde mas ainda tenho esperança de ver o braço dele erguido no fim das lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta se contentando com pouco pra quem tomou jabs sem reacao por 5 rounds, morreu no gas e se escorou o tempo todo nas grades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o caminho mais correto pro cachorro louco e parar o mesmo proporcionou muitos momentos de alegria na webcam dos japas mas agora acabou o mesmo não consegue mais lutar em alto nivel. Wand pare e deixei seus fãs lembrarem de vocÊ nos momentos bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pos é o wand nao esta errado fez a luta da noite lutou por quase meia hora

mais espero que o wand esteja focado em eliminar os erros dessa luta

como certa limitaçao tecnica em alguns momentos e recuperaçao apos explosoes

acho que o wand tivese ganho por pontos ou por nocaute ate eu nessa estaria falando que ele estava otimo e nao estavamos vendo as criticas ao jogo dele

bem essa derrota por pontos em uma luta que eu achei ate bem equilibrada ao menos cerve para se focar em alguns erros e os melhorarem

nao acho legal uma das maiores lendas de todos os tempos ficar comemorando derrotas

acho que o wand tem um nome a cuidar

e a maneira de uma lenda cuidar do seu nome e ganhando

e para ganhar é preciso melhorar os erros e potencializar oque deu certo

hoje em dia com o esporte cada vez mais competitivo e preciso estar sempre melhorando nao importa a idade ou qualquer coisa

pos quem ficar parado e com o jogo previsivel nao vai vencer nos tops do ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por isso ele está nessa fase ruim.

uma performance dessas e ele fala que foi bom... foi horrível. teve 30segundos bons e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei NÃO se apresentou bem, incrível achar isso, o cara foi super passivo. Tirando aquele momento no 2R em que ele conseguiu o KD, tem um total de 24 minutos de luta, nesse tempo todo, se ele soltou 40 golpes foi muito. Não pode se iludir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei NÃO se apresentou bem, incrível achar isso, o cara foi super passivo. Tirando aquele momento no 2R em que ele conseguiu o KD, tem um total de 24 minutos de luta, nesse tempo todo, se ele soltou 40 golpes foi muito. Não pode se iludir

Pateira, acho que se apresentar bem, para o Wand, é não ser nocauteado.

Mas eu entendo que agora não é mesmo um bom momento para se aposentar.

Este é o momento mais lucrativo da história do esporte aqui. Nenhum brasileiro vai querer largar o osso.

Eu lamento muito pelo Paulão, que está perdendo a chance de fazer dinheiro agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei NÃO se apresentou bem, incrível achar isso, o cara foi super passivo. Tirando aquele momento no 2R em que ele conseguiu o KD, tem um total de 24 minutos de luta, nesse tempo todo, se ele soltou 40 golpes foi muito. Não pode se iludir

Concordo plenamente. Mas imagina se a luta acaba naquele segundo round com KO do Wand... Estariamos todos falando que o velho Wando está de volta, que vai matar o Belfort, que está mais estrategista, pois estudou o primeiro round todo e nocauteou no segundo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o ótimo momento do segundo round a apresentação dele foi bem fraca nos outros rounds.. chegou a ser horrível em alguns deles.

Portanto, ele está errado ao afirmar que mostrou que está bem... mas é difícil, deve ter muito puxa saco em volta.

Mas está de parabéns por não reclamar do árbitro, bela postura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o ótimo momento do segundo round a apresentação dele foi bem fraca nos outros rounds.. chegou a ser horrível em alguns deles.

Portanto, ele está errado ao afirmar que mostrou que está bem... mas é difícil, deve ter muito puxa saco em volta.

Mas está de parabéns por não reclamar do árbitro, bela postura.

eu acho qwue esse é um ponto importante o wand por sempre estar cercado de bajuladores fica se levando um pouco por eles

os bajuladores nao vao falar que essa luta foi ruin isso e aquilo

e esse tipo de postura nao vai levar o wand a melhorar aonde ele errou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero mais ver o Wand lutar. Tem que se aposentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Wanderlei NÃO se apresentou bem, incrível achar isso, o cara foi super passivo. Tirando aquele momento no 2R em que ele conseguiu o KD, tem um total de 24 minutos de luta, nesse tempo todo, se ele soltou 40 golpes foi muito. Não pode se iludir

Mas Pateira, tem que ver que era o Franklin do outro lado!

Não sei... Eu preferia que o Wand se aposentasse ou que, se continuasse, que parasse de falar bobagem nas redes sociais... Mas não acho que ele tenha lutado tão ruim não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Pateira, tem que ver que era o Franklin do outro lado!

Não sei... Eu preferia que o Wand se aposentasse ou que, se continuasse, que parasse de falar bobagem nas redes sociais... Mas não acho que ele tenha lutado tão ruim não...

Sim meu amigo maverick, era o Franklin do outro lado que estava treinando para outro lutador, e foi chamado as pressas pois seu jogo de canhoto casava com o do VB... e Franklin não é mais o mesmo tbm , quase 40 anos e fazendo lutas bem inferiores das antigas.

Ele mesmo diz que não é mais por grana que ele luta, então pelos fans , pare..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depois dos últimos nocautes o Wanderlei anda meio receoso, com medo de ser apagado em poucos segundos, com medo de ficar 3 meses se preparando e gastando grana e não conseguir render o suficiente na hora da luta, tá preferindo levar uma luta morna até o final do que sair pra finalizar a luta em momentos oportunos, arriscando um pouco...

Espero que na próxima venha mais confiante e mais agressivo... apostando mais na defesa de golpes, mas também partindo pra cima, que é a característica principal dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso