Fernando Rudnick

Vina aplica mata-leão no preconceito

Recommended Posts

Fala pessoal,

Segue matéria com o Vina, lutador do TUF Brasil e que venceu o nocaute da noite no UFC 147.

***

Vina aplica mata-leão no preconceito

Ex-favelado, guardador de carros e motoboy, lutador curitibano do UFC se vê como uma exceção por “vencer o desprezo da sociedade”

Marcos Vinícius Pancini Borges, 32 anos, reúne, com orgulho, quatro características que, segundo ele, provocam o sentimento de desprezo na sociedade. As duas primeiras – vir de família pobre (nasceu e foi criado em uma favela do bairro Parolin, em Curitiba) e ter pouco estudo (trabalhou como guardador de carros e vendedor de doces a partir dos dez anos de idade) – foram herdadas. As outras duas – ser lutador e trabalhar como motoboy –, escolhas próprias.

“Já escutei de muita gente que seria um nada, um ninguém”, lembra o paranaense, que viu sua vida mudar radicalmente no último sábado, após derrotar o conterrâneo Wagner Galeto por nocaute técnico no UFC 147, em Belo Horizonte.

[Reportagem completa aqui]

Abs,

Fernando Rudnick

@fernandorudnick

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As entrevistas e declarações do Vina só me faz ser seu fã mais ainda. Torço mt por vc, Vina!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte e Força ao vina,gosto muito mas dele doque do massaranduuba e não entendia pq as pessoas gostavam mas do massaranduba do que do vina :blink:

WAR VINA!! gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa entrevista do Vina. Na torcida pra ele conseguir uma vaguinha no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se por guardador de carros ele estiver falando daqueles malacos que pedem para "vigiar" o seu carro quando você estaciona na rua, eu muito dificilmente torcerei por ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse é até um perfil comum no meio do esporte, não acho que ele seja exceção por passar dificuldades...de qualquer forma simpatizo com o cara, é guerreiro, caiu pra dentro , espero que tenha outras oportunidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse é até um perfil comum no meio do esporte, não acho que ele seja exceção por passar dificuldades...de qualquer forma simpatizo com o cara, é guerreiro, caiu pra dentro , espero que tenha outras oportunidades.

Acho que a exceção é por conta de ele trabalhar como motoboy (uma profissão que é bem puxada e deixa pouco tempo livre) e ser lutador profissional (o que exige muito esforço físico, mental e demanda muito tempo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a vitoria nao tenha subido na cabeça dele pq ganhou de um cara fraco, que assine com ufc, torço por ele, ou que va para o jungle pelo menos.

Mostrou que tem coração.

Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora