Entre para seguir isso  
17 Pavesi

Marcelo Guimarães que estrear no UFC com finalização: ‘Seria uma reali

Recommended Posts

Aquela famosa tão aguardada chance chegou para Marcelo Guimarães. O Magrão, como é conhecido no MMA, vai embarcar no Espírito Santo e desembarcar na Califórnia, nos Estados Unidos, para fazer a sua estréia no octógono mais famoso do mundo.

Marcelo chega ao UFC com um cartel invicto de sete vitórias e um empate. Com um contrato de quatro lutas, ele não poderia ter outro tipo de sentimento com o novo desafio na carreira: – Meu cinturão do Jungle Fight me abriu essa porta. Recebi a notícia com enorme felicidade e gratidão – diz a fera em bate papo com a Legião MMA.

O triunfo derradeiro para a conquista do título do Jungle Fight rolou em agosto, quando Marcelo finalizou Lucas Rota no 2° round. A vitória lhe garantiu o cinturão dos Médios, mas para estrear no UFC, ele fechou a boca e cortou alguns quilos. Contra Dan Stittgen, no UFC on Fuel TV 4, dia 11 de julho, o capixaba estreará também nos Meio-Médios.

- Meu adversário perdeu a primeira no UFC e não vai querer perder outra, mas estou com mais vontade do que ele, preciso mais do que ele, treino mais do que ele, então merecerei mais do que ele. Estarei calmo e calculista. Se ele errar, vou aproveitar a minha chance – garante.

E realmente Marcelo Guimarães estará calmo no dia 11, assim como sempre se manteve em todos os combates de seu cartel. Para manter-se assim é difícil, mas ele garante que vale a pena: – É uma tarefa difícil ficar calmo antes de uma luta, mas é fundamental. Gosto de estar bem concentrado e frio, calculando todos os movimentos do meu adversário e escolhendo o melhor momento para chegar até a vitória. Pratico muito yoga, e isso me ajuda muito.

Já visando sua estréia no UFC, Magrão arrumou as malas e partiu rumo à Wand Fight Team, nos Estados Unidos, onde treinou por cerca de seis semanas. Além de voltar com as mãos mais afiadas, o estreante do UFC voltou com alguns conselhos valiosos, de uma lenda do MMA: – O Wanderlei Silva me ajudou muito por lá. Treinamos e conversamos bastante. Ele me ensinou sobre tudo, me motivou demais para a minha luta. Ele está onde está não é à toa. Ele mereceu, é guerreiro. É o maior nome do MMA de todos os tempos e sempre será lembrado.

Chegando agora nos Meio-Médios, Marcelo Guimarães não perde tempo e logo analisa a categoria e seus concorrentes. A categoria é a única que tem dois cinturões no UFC.

- A categoria é bem cheia. Georges St-Pierre é uma fera, mas já não acho o Carlos Condit tão bom assim. Do Espírito Santo, tem o Erick Silva e eu na categoria. O Erick é um monstro, vai chegar lá no topo da categoria em breve. Para mim, os melhores lutadores da categoria são: Johny Hendricks, GSP, Nick Diaz, Erick Silva e eu – palpita aos risos.

Para provar que é um dos melhores da categoria, Marcelo Guimarães tem que vencer, e ele já sabe muito bem como quer conseguir o seu primeiro triunfo no UFC: – Estrear com uma bela finalização seria uma realização para mim. Sou um cara do Jiu-Jitsu e vou mostrar eficiência por lá.

Fonte - http://legiaomma.com/marcelo-guimaraes-que-estrear-no-ufc-com-finalizacao-seria-uma-realizacao-para-mim/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso