Entre para seguir isso  
Convidado LucasMuayThai

Possível lesão no joelho - dúvida

Recommended Posts

Convidado LucasMuayThai

Ontem no intervalo do serviço fui descer um degrau e ao apoiar a perna esquerda no chão senti uma espécie de estalo no joelho e uma forte dor.

Senti dor durante o dia inteiro mas como estava trabalhando não consegui colocar gelo nem fazer nenhum tratamento. Sentia leve dor ao andar, mas a dor era forte mesmo quando me levantava da cadeira onde trabalho.

Preocupado, fui dar uma checkada e consegui fazer todos os movimentos, apenas sentia dor.

Conversei com um colega na faculdade que disse que teve que operar e que sua lesão havia começado assim e que talvez fosse menisco e não ligamento.

Mais tarde encontrei meu professor de Muay Thai e ele me disse que provavelmente não seja nada muito sério, provavelmente um mal jeito.

Gostaria de saber dos colegas do Forum o que eles acham que poderia ser e se mesmo que não seja nada, se não seja sinal de um problema maior no futuro.

Devido a faculdade estou sem treinar muay thai há mais ou menos 1 mes, mas nesse período estava tentando dar umas corridas na praia pelo menos 3 vezes por semana e nessa última só fui na 2ª feira devido a chuva aqui em Santos.

Desde já agradeço

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao parece ser serio mesmo, pois nao houve torcao, mas tem que tomar imediatamente anti inflamatorio, biofenac e gelo de 4h em 4h horas. Até ir no ortopedista pra fazer uma avaliacao, ressonancia e aquela coisa toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sorte parceiro!Eu terça feira torci o joelho no treino de Jiu-Jitsu, esta doendo muito fiz a ressonacia sexta e na torcida pelo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter ocorrido um desgaste por causa dos treinos em algum componente do joelho, e ao descer a escada ferrou de vez.

Procure um ortopedista. Ele vai avaliar a imagem e indicar um tratamento.

Boa sorte.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Pode ter ocorrido um desgaste por causa dos treinos em algum componente do joelho, e ao descer a escada ferrou de vez.

Procure um ortopedista. Ele vai avaliar a imagem e indicar um tratamento.

Boa sorte.

Oss.

O problema é que eu não to treinando, Alex...

Depois disso, aproveitei que não teve aula na facul ontem e fui dar um treininho de leve onde graças a Deus não senti nada além da falta de ritmo e o excesso de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma lesao degenerativa, mesmo nao treinando, pode acontecer. Neste caso um reforço muscular no quadriceps pode ajudar... Inclusive dar uma regredida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Pode ser uma lesao degenerativa, mesmo nao treinando, pode acontecer. Neste caso um reforço muscular no quadriceps pode ajudar... Inclusive dar uma regredida.

Desculpe, nao entendi a questao da lesão degenerativa. Falei de novo com meu professor e ele disse que a causa mais provável disso é pelo fato de eu estar bem acima do peso (meço 1,80m e estou pensando em torno de 105kg). Nunca mais senti um "estalo" como aquele, mas de vez em quando sinto alguns "maus-jeitos" com leve dor no mesmo joelho. Como nao tenho tido tempo para treinar, tento compensar indo a pé para o serviço, o que da 20 minutos para ir e mais 20 para voltar todos os dias. Nos poucos dias em que consigo treinar tento nao forçar ao não correr e fazer grande esforço com as pernas. O ruim é que eu sei que estou MUITO acima do peso, mas nao tenho a possibilidade de treinar diariamente, o jeito seria correr no começo da manhã, mas tenho medo de sobrecarregar devido ao peso e acabar tendo uma lesao mais grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Lesao degenerativa é isso que o proprio nome diz. Antes de comecar a correr, seria bom reforcar os musculos do joelho como falei. Pesquise sobre AEJ, voce nao precisa correr pra perder gordura. Tente um termogenico por um periodo... Mas perca peso. Isso com certeza ira aliviar as dores do joelho. Pelo que voce falou, dá a entender que realmente é o minisco. Menos mal, do que um ligamento por ex. Aplique gelo depois do treino sempre. Bem vindo ao clube.

http://www.gustavokaempf.com.br/patologias/menisco/lesao-meniscal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Pois é. Lesao degenerativa é isso que o proprio nome diz. Antes de comecar a correr, seria bom reforcar os musculos do joelho como falei. Pesquise sobre AEJ, voce nao precisa correr pra perder gordura. Tente um termogenico por um periodo... Mas perca peso. Isso com certeza ira aliviar as dores do joelho. Pelo que voce falou, dá a entender que realmente é o minisco. Menos mal, do que um ligamento por ex. Aplique gelo depois do treino sempre. Bem vindo ao clube.

http://www.gustavokaempf.com.br/patologias/menisco/lesao-meniscal

Ih, onde que a Associação de Engenheiros de Jundiaí vai me ajudar????

HUAUHAHUAHUHUAHAHU brincadeira, ja achei outros links!!!

To dando uma olhada nesse AEJ... Será que o aerobico em jejum nao pode danificar minha musculatura e aumentar o risco de lesao? Ou a minha prioridade seria a perda de peso para nao sobrecarregar as pernas?

Acredito que minha musculatura das pernas esteja boa, ja que pedalei muito anos e sempre fiz atividades físicas. Inclusive meu professor disse para eu não me preocupar tanto ja que por eu ser atleta (apesar de estar acima do peso), minhas pernas tem a musculatura mais forte que a de uma pessoa comum.

Achei a principio interessante essa ideia do AEJ, acredito que nao teria tanto problema com desmaios ou tontura ja que como disse, apesar de acima do peso tenho um condicionamente razoavel, inclusive alem de praticar esporte, fui militar e ja passei muito bem por testes bem duros de resistencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do AEJ, aconselho a maneirar mesmo, pra nao acontecer uma lesao... Talvez até uma pedalada. Até pelo menos perder uns kg. Ae no dia a dia o joelho nao vai sofrer tanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressonancia magnetica.

A chance de bons conselhos com ela é muito maior.

A analise clinica do pvt não é tão apurada ou mediunica assim ainda.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, tudo aqui falado é na base do palpite. Mas tentar ajudar nao custa.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso