Judo Pitbull

RUMOR: Ilias Iliadis pode rumar ao MMA

Recommended Posts

ilias_iliadis.jpg

Ok, antes demais, isto é um rumor que está a circular no maior fórum de judo da internet.

A noticia foi colocada por um utilizador que eu tenho em boa conta.

Ele ouviu isto de um fornecedor de artigos de MMA. Quem contou isto ao fornecedor foi um treinador de judo de nivel internacional.

Para se ter uma ideia, o Ilias conquistou o seu primeiro titulo (e único Olimpico) aos 17 anos em Atenas 2004, sendo que depois conquistou Mundiais (2010 e 2011) e dois Europeus (2004 e 2011).

Ou seja, ele já ganhou tudo o que tinha para ganhar no Judo (e tem apenas 25 anos) e é visto no panorama mundial como um dos atletas mais duros e temidos dentro dos tatames.

É por este facto que eu acredito que este rumor possa ser verdadeiro e que ele esteja mesmo interessado em dar o salto.

Ele actualmente luta nos -90kg, pelo que muito provavelmente se ele ingressar no MMA, será nos -84kg.

Seria, potencialmente, uma grande aquisição para o MMA em termos mediáticos... e não só :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Judoca. O Judô precisa de um novo grande nome no masculino. Mas, convenhamos, a transição wrestling MMA é bem mais fácil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande Judoca. O Judô precisa de um novo grande nome no masculino. Mas, convenhamos, a transição wrestling MMA é bem mais fácil...

Provavelmente sim, mas este é o terceiro grande nome (se bem que dos três, é o maior) do judo a entrar no MMA. O Yoshida entrou já numa fase final de carreira, por isso não é um bom parametro, enquanto que o Ishi entrou numa de andar a saltar de categorias e não soube (na minha opinião) gerir muito bem a sua carreira.

Se ele realmente levar isto a sério e entrar numa equipa de ponta nos EUA, acredito que ele possa fazer muitos estragos nos -84kg... o tipo é um animal competitivo e extremamente forte fisicamente.

Bom, bom, seria também daqui no final do ciclo da próxima Olimpiada (no Brasil) o Teddy Riner lembrar-se e migrar para o MMA... isso é seria ouro sobre azul :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande judoca, mas que não tem lastro de levar bordoada na cara.

A transição é bem mais difícil do que parece.

E o cara que lutou de pano toda uma vida, fica sem referencial nenhum no MMA.

Vide o Ishii, puta fenômeno no judô, mas q não tem conseguido obter ou participar de grandes eventos de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como boa transição "Judô x MMA" claro que existem algumas exceções, porém em sua maioria, não vingam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Judo não tem um bom histórico no MMA.

O Karo Parisyan foi bem, se não fosse os problemas mentais poderia estar nas cabeças até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo como boa transição "Judô x MMA" claro que existem algumas exceções, porém em sua maioria, não vingam!

Acho que tem suas variações de lutador pra lutador, mas em parte concordo com vc.

Bons nomes como Parysian, Akiyama,Yoshida e pra mim o melhor nome do judo até hoje no MMA é o Hector Lombard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal do Judo não tem um bom histórico no MMA.

Até agora tivemos 4 grandes nomes que fizeram a transição...

Dois foram foram ossos duro de roer (Yoshida e Nastula), o outro ainda ai está para tentar mostrar o que vale (Ishii) e o outro nome está no topo (Ronda).

Quantos campeões de JJB e Wrestling já não entraram no MMA e não deram nada?

Dizer que os atletas de judo não tem histórico não é correcto, nem justo, e muito menos dizer que a transição de Judo x MMA não é boa...

O percentil de atletas de topo de judo a entrarem em MMA é diminuta, o que não sucede com o JJB ou Wrestling.

Alguém aqui me consegue explicar porque é que um atleta de Wrestling ou JJB supostamente tem melhor lastro para levar bordoada na cara?

Alguém aqui duvida que o JJB é uma das 3 bases do MMA? Mas no entanto pouca gente acredita no sucesso (e quando falo em sucesso, falo em titulos) do seu maior nome de sempre (Roger) no MMA.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora tivemos 4 grandes nomes que fizeram a transição...

Dois foram foram ossos duro de roer (Yoshida e Nastula), o outro ainda ai está para tentar mostrar o que vale (Ishii) e o outro nome está no topo (Ronda).

Quantos campeões de JJB e Wrestling já não entraram no MMA e não deram nada?

Dizer que os atletas de judo não tem histórico não é correcto, nem justo, e muito menos dizer que a transição de Judo x MMA não é boa...

O percentil de atletas de topo de judo a entrarem em MMA é diminuta, o que não sucede com o JJB ou Wrestling.

Alguém aqui me consegue explicar porque é que um atleta de Wrestling ou JJB supostamente tem melhor lastro para levar bordoada na cara?

Alguém aqui duvida que o JJB é uma das 3 bases do MMA? Mas no entanto pouca gente acredita no sucesso (e quando falo em sucesso, falo em titulos) do seu maior nome de sempre (Roger) no MMA.

Abraço

Ronda é a única...mas nem pensei no MMA feminino...

Esse pessoal é mais lembrado pelos feitos conseguidos no judo do que no próprio MMA, considero a minha afirmação correta, pelo seu nick vc deve ser praticante de Judo, assim claro, vai sempre defender a modalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Karo vem do Judô, o Lombard também, o Yoshida era duro, o Ishi tá ai, só precisa não se expor lutando nos pesados..

acho que mais complicado é nuca ter se treinado outras tecnicas..

absorver trocação, novas técnicas de quedas (wrestling), não se faz tão rápido..

Editado por pipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem de ver se ele tem jeito pra meter a porrada.

É como o Renzo Gracie falou: "tem faixa preta que vira branca depois da primeira porrada na cara".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Karo vem do Judô, o Lombard também, o Yoshida era duro, o Ishi tá ai, só precisa não se expor lutando nos pesados..

acho que mais complicado é nuca ter se treinado outras tecnicas..

absorver trocação, novas técnicas de quedas (wrestling), não se faz tão rápido..

Pipo, como é evidente eu não estou a defender que um judoca sai directo do judo para MMA sem uma boa preparação (entenda-se cross-training numa boa equipa)... um atleta que saia directo do JJB tem essa capacidade de absorção de trocação, ou ainda mais, de quedas? Claro que não.

O que eu estou aqui a tentar dizer é que o Judo, tirando o caso do Ishii e da Ronda não teve mais NENHUM atleta considerado de topo (medalhado olímpico ou mundial) a entrar no MMA no seu prime (o Nastula e o Yoshida entraram já "velhos").

O Karo teve o trajecto que teve (e não foi mais longe devido aos problemas que todos nós conhecemos) e era um tipo que ficou de fora da equipa olimpica dos EUA, não chegou a ser sequer um judoca de elite (um tipo que pertenceu a uma selecção olimpica ou que disputou um mundial pelo seu pais).

O Lombard que nem sequer chegou a ter um grande titulo mundial de judo, entrou ainda no seu prime e tem uma excelente trajectoria no MMA.

Quando nós tivermos tipos do nivel do Lombard para cima a entrarem no MMA e a procurarem boas equipas para fazerem essa transição, não tenho a menor dúvida que o Judo ganhará outro destaque dentro do MMA.

O Judo, tal e qual como qualquer outra arte marcial, é apenas um complemento dentro do mundo do MMA e eu não estou a dizer que os atletas de Judo são melhores que os outros e que o judo prepara melhor um atleta que o JJB ou Wrestling. O que eu quero dizer é que finalmente vamos começar a ver realmente atletas de Judo e não tipos que tem um cinto preto de judo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta certíssimo, Pitbull.

pra alguns, algumas modalidades não são "lutas de verdade"

até um dia desses acontecia com o Karatê..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com as considerações, no geral. Uma regra geral pra explicar sucesso na transição é sempre muito mais ampla do que "veio do esporte X". Agora, suponham que, no mais, dois atletas tenham exatamente as mesmas qualidades (habilidade como striker, absorção de golpes, força), mas um vem do wrestling e outro do judô. parece claro que um cara que derruba desde criança sem fazer pegada em pano treinou mais apropriadamente pro MMA do que um cara que treinou a vida inteira com pegada, não lhes parece?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora