MinotauroNogueira

Nick Diaz vs. Carlos Condit

Recommended Posts

Entendi. Realmente acho errado alguns comentários. Aqui nego se exalta demais por serem fãns. O MMA ta entrando na veia das pessoas quase na mesma medida que o futebol entra. Torcedor de futebol que muitas vezes diz muita bobagem sem sentido justamente por esse amor incondicional ao time ao qual é fãn. O MMA ta se encaminhando pra esse lado. É a tal expansão do UFC. A popularização. Tem muito cara que escreve aqui no portal, sem pensar, sem analizar. As vezes em 22, 23, 24 paginas de posts, vc pode tirar talvez 8 a 10 de comentários relevantes. Mas é a democracia, todos tem direito a opinar.

Que venham lutas melhores!

PS: A minha indignação com essas lutas amarradas de hoje em dia se resumem a essa frase que o Malicia soltou:

"Os atletas entram para pontuar.. finalizar ou nocautear não é o objetivo principal..."

Antigamente os lutadores entravam pra nocautear ou finalizar. <_<

muito bem observado essa comparação com o futebol. o mesmo acontece quando os caras que são fanáticos por porradaria, se não tem porradaria já acham lixo e ofendem o cara que venceu. fanatismo seja como for sempre baixa um monte o nível dos comentários.

só que no futebol o principal motivo de tantas pessoas gostarem é esse, amar incondicionalmente um time (fanatismo), admirar a técnica é algo secundário. já no mma é diferente, não tem "times", se todos fãs de mma pensassem como torcedores seria insuportável, aliás já há vários fãs de mma que são torcedores fanáticos, o que já é chato de ver, imagina se isso aumentar. eu mesmo no futebol quando era mais novo fui um péssimo exemplo torcendo pro meu time, que desde que o acompanho sempre foi uma merda. sempre me iludia, mas hoje já amadureci a ponto de sair dessa ilusão. ainda torco, mas não sou mais fanático.

sobre essa frase do usuário Malícia, faz muito sentido, até pq hoje quem não luta pensando nos pontos, vira alvo fácil pro "pontuador". quem lutar só pra nocautear será quedado ou anulado pela movimentação, como foi com diaz vs condit. quem lutar pra finalizar será mantido na trocação ou anulado de costas pro chão. o cara sempre vai ter que pensar na pontuação, mesmo que queira nocautear ou finalizar. resumindo, quem luta como antigamente (pra nocautear ou finalizar) parou no tempo, se não tiver uma estratégia baseada nos pontos, levará desvantagem sob quem luta de uma forma evoluida (pra pontuar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e mais...

7.gif

10.gif

11.gif

14.gif

23.gif

Run Condit, Run...

o que tem demais nesses gifs? só vi o diaz provocando, e condit evitando ser acertado. algum problema em evitar ser acertado? tem alguma regra no ufc dizendo que quando se está recebendo golpes tem que ficar parado aceitando os golpes, só pra agradar os ilustres fãs de porradaria?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que tem demais nesses gifs? só vi o diaz provocando, e condit evitando ser acertado. algum problema em evitar ser acertado? tem alguma regra no ufc dizendo que quando se está recebendo golpes tem que ficar parado aceitando os golpes, só pra agradar os ilustres fãs de porradaria?

Se você acha normal o cara ficar correndo a luta inteira devia assistir a São Silvestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha normal o cara ficar correndo a luta inteira devia assistir a São Silvestre.

ele só evitou ser acertado e ainda acertou mais. o que tem de errado nisso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumo da luta

Football-golf-cart-bowling.gif

diazlol.gif

e mais...

7.gif

10.gif

11.gif

14.gif

23.gif

Run Condit, Run...

Parabéns, você postou os gifs de trechos que aconteceram apenas nos dois primeiros rounds. É isso aí!

Só os que interessam, né :lol:

Por que não postou também o "resumo" do que aconteceu nos rounds posteriores, e os bons momentos do Condit no primeiro? Ah, sei, isso na verdade não aconteceu, vamos ignorar os fatos...

3.gif

5.gif

17.gif

20.gif

19.gif

21.gif

Os chutes altos, contragolpes, joelhada no clinch... nada disso aconteceu, é ilusão nossa, contundente foi aquele tapa do maconha :ZZZ:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha normal o cara ficar correndo a luta inteira devia assistir a São Silvestre.

Nossa senhora, que chorão. Quero ver você aceitar ficar no canto levando uma chuva de body shots do maconha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o apelido do cara é NATURAL BORN KILLER

ppppppqqqqppp!

Estratégia é uma coisa.

Lutar achando que já é o campeão é outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diaz deveria ser punido pelo tapa durante a luta já que ela é proibida, se o Yamazaki estivesse lá ele faria justiça como o homem honesto que é...

Diaz merecia um nocaute na fuça ao abrir a guarda daquele jeito, eu o faria...

Diaz quer tanto se aposentar... Totalmente apoiado!

Mentalidade de 2 lugar mimimi não merece estar no maior evento do mundo!

Condit seguiu a estratégia e venceu!

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diaz é um excelente boxer, então quero ver onde chegaria no campeonato de boxe se acha que é tão bom assim...

(risos)

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que voltar atrás: Condit realmente venceu. Contundente ninguém foi, Diaz melhor no boxe o minimo possível, e Condit um pouco melhor nos chutes além de ter desferido muio mais golpes.

Revi a luta quase que contando os golpes. Aqueles pisões no joelho desferidos pelo condit eu desconsiderei, bem como os frontais que mal acertavam os braços (alguns desferidos pelo Diaz tbm) bem como os socos mais fracos na guarda e pontuei os rounds mais ou menos assim:

R1 10-9 Condit, devido ao maior número de golpes (Carlão Barreto pontuou ao contrário)

R2 10-9 Diaz. Número de golpes quase semelhante. Na verdade o Condit soltou mais golpes, mas o Diaz foi mais contundente. (Novamente fui contrário ao Carlão Barreto, mas no frigir dos ovos o resultado foi o mesmo. Lua empatada).

R3 10-9 Condit. Briga de moça, pra mim foi o mais chato de todos os rounds, poderia ser empate, mas elas por elas o Condit Soltou mais golpes.

R4 10-9 Condit. Acho que esse não há dúvidas, Condit sem muita contundência, mas soltou muito mais golpes. Diaz não fez quase nada.

R5 10-9 Diaz. Novamente o Condit parece ter soltado mais golpes, mas como o Diaz acertou alguns bons golpes no rosto e mais ainda "derrubou" e pegou as costas com tentativa de finalização, daria pro Diaz.

Portanto, 3x2 Condit.

Dois juízes deram 4x1 Condit, o que tvz até não esteja errado, mas certamente não reflete a realidade do combate.

Se não houvesse a necessidade de pontuar round a round, não acredito em 80% Condit e 20% Diaz. Se fosse possível apenas apontar o vencedor, ainda assim ficaria com o Condit, mas com uns 60%, mesmo considerando mais a contundência do que o número de golpes.

E realmente a atitude do Diaz foi de "chorão". Se o Condit andou pra trás e "chutou como um bebê", o Diaz tbm não fez nada pra ganhar. Resultado justo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diaz merecia um nocaute na fuça ao abrir a guarda daquele jeito, eu o faria...

Dana White negocia o main event do próximo UFC: Nick Diaz vs Zagolee "Keyboard Warrior"

:paz: :paz: :paz:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonhoso pra mim, e o Diaz, cruzar bracos no meio da luta, falar um monte, e nao fazer nada...

Por isso é que pode se aposentar tranquilamente sem peso na consciência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dana White negocia o main event do próximo UFC: Nick Diaz vs Zagolee "Keyboard Warrior"

:paz: :paz: :paz:

Mephistos meu amigão...

Foi no sentido figurado, eu não luto profissionalmente... Sou apenas um grande fã de MMA.

Quando eu disse que "o faria" estava dizendo que era uma grande oportunidade pro Condit socar, porque justamente o Diaz acreditava que ele não iria atacar... (e foi o que aconteceu...)

Numa revanche o Condit vem melhor ainda!

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tem que parar de chororo e ter tambem mais personalidade. Muito nego aqui nao tem a menor ideia sobre luta e ta copiando e fazendo onda em cima dos comentarios alheios so por simpatia ao maconha. Lamentavel. Eu tambem queria muito ver ele contra o GSP mas ja no primeiro round deu pra notar que o Condit tinha vindo bem treinado pro jogo de pressionar nas grades e de desestabilizar que os Diaz fazem. Meritos pro cara, saibam reconhecer isso. Dai a dizer que o cara correu 25 minutos eh outra coisa. Ele acertou os golpes mais contundentes a luta toda ( vai ver a perna do Diaz pra saber se eram "chutinhos de bebe" ou nao )e o Diaz naoa certou nada. So caminhar pra frente sem acertar nada e ainda tomar contragolpe nao eh vitoria pro agressor. Revejam a luta de maneira imparcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tem que parar de chororo e ter tambem mais personalidade. Muito nego aqui nao tem a menor ideia sobre luta e ta copiando e fazendo onda em cima dos comentarios alheios so por simpatia ao maconha. Lamentavel. Eu tambem queria muito ver ele contra o GSP mas ja no primeiro round deu pra notar que o Condit tinha vindo bem treinado pro jogo de pressionar nas grades e de desestabilizar que os Diaz fazem. Meritos pro cara, saibam reconhecer isso. Dai a dizer que o cara correu 25 minutos eh outra coisa. Ele acertou os golpes mais contundentes a luta toda ( vai ver a perna do Diaz pra saber se eram "chutinhos de bebe" ou nao )e o Diaz naoa certou nada. So caminhar pra frente sem acertar nada e ainda tomar contragolpe nao eh vitoria pro agressor. Revejam a luta de maneira imparcial.

Excelente comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora