Entre para seguir isso  
Hollywood Dangerous

UFC 142 repercutindo em Portugal

Recommended Posts

Segue o link para quem quiser conferir http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=736255

A UFC começa a tornar-se o fenómeno sério de popularidade no Brasil, sendo que Vitor Belfort já afirmou que a MMA - e a UFC mais concretamente – pode ultrapassar o futebol como modalidade preferida dos brasileiros.

Com a HSBC Arena, no Rio de Janeiro, completamente esgotada para receber o evento, o público explodiu quando Vitor Belfort entrou para enfrentar Anthony Johnson, naquele que muitos consideraram que deveria ter sido o combate principal da noite.

Este combate, no entanto, não foi alheio a polémica, já que antes das pesagens já se sabia que o adversário de Belfort não iria atingir o peso da categoria de peso médio (até 84 kg). No entanto, o brasileiro aceitou o combate mediante duas condições: receber 20 por cento do “cachet” de Anthony Johnson, e que ele, no dia do evento, não pesasse mais de 93 kg. E assim foi, Anthony Johnson pesava “apenas” 92kg.

Já no combate em si, a diferença de peso não se fez sentir, com Vitor Belfort a dominar o combate desde o minuto inicial, com Anthony Johnson a conseguir alguns golpes, no entanto, e ainda antes do final do primeiro assalto, Belfort consegue passar para as costas de Johnson, e aplica um “rear naked choke” para a vitória por desistência.

No combate principal, outro brasileiro voltou a brilhar. José Aldo, o atual campeão de peso pena, dominou o norte-americano Chad Mendes. A vitória sorriu mesmo ao cair do pano – faltava um segundo para o fim – com uma joelhada em cheio nos queixos de Mendes que ficou sem hipótese de resposta.

Esta vitória ia quase causando um motim no meio do público, porque José Aldo resolveu ir comemorar para junto do público, deixando a segurança da UFC e o próprio presidente, Dana White, numa pilha de nervos.

Neste evento destaque também para outro brasileiro, Edson Barboza, que venceu o inglês Terry Etim, com um pontapé rotativo do outro mundo e que deixou o britânico caído redondinho no chão, para uns dos Knockouts mais espetaculares da história da UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa repercussão é residual... e o grande veiculo que era a SportTV, não renovou com o UFC.

A mim não me afecta por os Torrents são nossos amigos :) , mas para "educar" o grande publico, isto foi um duro golpe.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa repercussão é residual... e o grande veiculo que era a SportTV, não renovou com o UFC.

A mim não me afecta por os Torrents são nossos amigos :) , mas para "educar" o grande publico, isto foi um duro golpe.

Abraço

Eu costumo ler os sites do Record e do A Bola,pois eu acompanho o futebol Portugues, achei inusitado achar uma noticia sobre o UFC 142 neles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa repercussão é residual... e o grande veiculo que era a SportTV, não renovou com o UFC.

A mim não me afecta por os Torrents são nossos amigos :) , mas para "educar" o grande publico, isto foi um duro golpe.

Abraço

Acredito que o fato de não ter um lutador lusitano no UFC dificulte a popularização do evento por aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha algum lutador português que fazia certo sucesso, não lembro o nome dele, mas já tinha visto em eventos grandes europeus, alguns anos atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hollywood,

Aqui há uns tempos atrás o Record até ia publicando de uma forma regular, mas sem lhe dar grande destaque, sendo que as noticias eram colocadas na zona das modalidades, e dentro desta área, na zona das "outras modalidades", ou seja... enterrado no site onde quase ninguém vê :)

Nem sequer sabia que A Bola acompanhava o MMA (não gosto muito do site deles).

Café e Tarantino,

É um facto que sem um nome capaz de obter resultados e captar a atenção dos media, tudo fica mais dificil.

A falta de eventos organizados em Portugal e com atletas portugueses, bem como a falta de educação para o desporto em si, torna-o "marginal" e apenas algumas franjas o seguem de forma regular.

O próprio boxe a kickboxing em Portugal quase não tem expressão comparativamente com as outras modalidades amadoras.

Quando estive no 1º Portugal Vale Tudo, que foi em Lisboa em 2005, a organização do evento passou completamente despercebida e no Fight Card apenas estiveram 2 lutadores portugueses!

Hoje a história não é muito diferente e apesar de se irem realizando alguns eventos em Matosinhos e Lisboa, a sua expressão mediática é residual ou praticamente nula.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica aqui o card desse evento histórico onde as lutas "passaram" do ringue para as bancadas e a policia "ausentou-se" momentaneamente do pavilhão :D :D :D

uplip.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica aqui o card desse evento histórico onde as lutas "passaram" do ringue para as bancadas e a policia "ausentou-se" momentaneamente do pavilhão :D :D :D

Caramba, Pitbull, achava que o MMA fosse mais expressivo junto ao público portuga por causa do World Ultimate Full Contact.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica aqui o card desse evento histórico onde as lutas "passaram" do ringue para as bancadas e a policia "ausentou-se" momentaneamente do pavilhão :D :D :D

uplip.jpg

Mas o Muay Thai português tem alguns bons lutadores...Ou não ? Sempre que eu assistia a Super-Liga de Muay Thai tinha alguns portugueses bons que apareciam....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Muay Thai português tem alguns bons lutadores...Ou não ? Sempre que eu assistia a Super-Liga de Muay Thai tinha alguns portugueses bons que apareciam....

Victor,

Pelo que sei, até podemos ter, mas em termos de "main stream" os lutadores que tiveram algum tempo de antena nos canais televisivos foram o Fernando "Zenga" Machado em 2007 ao vencer o titulo de -54kg em K-1 da Wako-Pro e mais recentemente o Diogo Neves que venceu o titulo europeu da WAKO em Kickboxing nos -71 kg.

Não há transmissões televisivas em canal aberto como há para o andebol, voleibol, futsal, etc.

Quem te pode responder melhor a essa pergunta, pelo que vou vendo aqui no Portal, é o Franxisco... ele acompanha de perto o panorama nacional do MT e até criou um topico aqui no Forum.

O publico português que tinha acesso aos canais cabo ou satélite ia acompanhando o K-1 no Eurosport, e ai, eu pelo menos, nunca vi nenhum tuga a combater, mas é possível que até o tenham feito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, Pitbull, achava que o MMA fosse mais expressivo junto ao público portuga por causa do World Ultimate Full Contact.

Esse evento praticamente não tem expressão (nacional) cá em Portugal... tem quando muito expressão (regional) na zona de Viseu onde os irmãos Loios tem feito algum trabalho nessa área desde o final da década de 80.

O MMA só ganhou realmente alguma expressão quando passou a ser transmitido na SIC Radical (que é um canal da TV Cabo mais dirigido a um publico jovem) e mais tarde na Sport TV (o grande canal de desporto - pago - da TV Cabo).

Com a Sport TV a não renovar com o UFC, vai-se perder bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso