Recommended Posts

Sessão parada nesse tempo sem competições então resolvi postar esse video por aqui que fala sobre rolar solto.

O vídeo é meio longo, mas acho que vale a pena dar uma olhada, nem que seja pulando um monte de parte.

Acho importante esse tipo de treino as vezes, o problema é que muitos não entendem direito o que é. Sem contar aqueles que te chamam pra um "soltinho" e antes de vc pensar em fazer qualquer pegada o cara ja ta que nem um touro tentando passar sua guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Eu acho ótimo quando o cara vem igual um boi cego, assim ele me da motivos para que eu faça ele gritar de dor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só treino soltinho com faixa branca.

O que é bem diferente de treinar explodindo força toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende muito do partner que está fezendo o treino. Tem vários cara sgraduados que falo pra rolar solto e faz solto mesmo.

Sem preocupação se vai pegar ou ser pego. Esse treino é muito bom pra aumentar o leque de posições e conecntar posições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como meu professor Fabio Negão falava, "Rolar solto é igual velório de anão, todo mundo sabe que existe, mas ninguem viu"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho ótimo quando o cara vem igual um boi cego, assim ele me da motivos para que eu faça ele gritar de dor.

Eu era assim no comeco, agora eu to dosando mais, afinal a luta é tecnica e nao força somente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só treino soltinho com faixa branca.

O que é bem diferente de treinar explodindo força toda hora.

Sério? Só consigo treinar solto com caras graduados, roxa / marrom... com branca acho impossível, geralmente eles fazem muita força pra compensar a falta de técnica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho ótimo quando o cara vem igual um boi cego, assim ele me da motivos para que eu faça ele gritar de dor.

Pois é. Eu até tento rolar mais solto com branca. Mas me vem um branca hoje tentando passar minha guarda a todo momento "pisando" minha perna com o joelho.

Aí nego véi, é kimura toda hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treino solto com todo mundo, prefiro ser pego 4 5x por alguem melhor do que eu, do que amarrar, soh me defender e n ser pego nenhuma. Mas tem seus casos tambem, essa semana deixei um azul bom pra kct da minha equipe fazer o jogo dele, qd vi ele tava nas minhas costas com os ganchos e me pegou. Com ele n da mais pra rolar solto tb, senao vira festa rsrs. Tem um branca tb q eh amigo meu, ms bebasso na frente de varios brothers q eu tinha mo moral falou q eu era um merda no jiu-jitsu e o kralho a 4, ese dai eu nunca mais rolei solto na vida, ms tb n machuco o kra por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tento mais.

Fui rolar solto com um faixa amarela hiperativo (e alucinado de tanta bomba), mas o cara estava tão afobado em finalizar que não parou de me abafar enquanto o meu pé estava preso dentro do quimono dele. Eu gritei várias vezes, falei que meu pé estava preso, mas o animal continuou indo para cima.

Resultado: torção do tornozelo - meu pé está azul há três semanas.

Nota: quando luto normalmente, eu o finalizo 4, 5 vezes num treino de 5 minutos.

Acho que você só pode "rolar solto" com determinados oponentes - amigos ou sujeitos mais calmos e técnicos.

Meu pé virou uma bola. Estava parecido com o do Gardenal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, se o seu pe ficou igual o meu o negocio ta feio, o esquema eh nimesulida e gelo, dpois compressa, ms ja adianto q o meu tornozelo nunca mais ficou 100% e eh meio inchado ate hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa amarela cheio de bomba? Mas amarela não é só pra criança??

Eu costumo treinar solto só com faixa branca iniciante que eu já conheço. Ontem mesmo apareceu um maluco sem kimono na academia pedindo pra treinar pra conhecer e tal. Aí na hora do rola, ele já me chamou pra guarda metendo um pé no biceps, saindo o quadril e indo pro triangulo, fazendo as pegadas certinhas na manga, etc.

Filho da puta tomou uma passagem emborcando uma perna e indo fazer a pegada lá na nuca dele e amassando.

Logo depois fiz um treino com um camarada de anos, soltão, entrei omoplata duas vezes, chamei no pudim, ele arriscou umas passagens trocando a base, etc. Os dois tavam mortos, então foi bem solto e sem pressão.

Nofun, em Minas, a amarela parece ser obrigatória (não tenho certeza porque nunca competi).

Esse cara tem uns 3 anos de treino. Mas não tem mentalidade de aprender. Frequentemente se machuca e é apagado por não bater.

É foda.

Editado por Ken-Oh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, se o seu pe ficou igual o meu o negocio ta feio, o esquema eh nimesulida e gelo, dpois compressa, ms ja adianto q o meu tornozelo nunca mais ficou 100% e eh meio inchado ate hj.

Gardenal, o médico prescreveu nimesulida e 4 compressas por dia.

Eu já havia quebrado esse tornozelo jogando vôlei quando era menino.

Então, ele já viu o desgaste e me perguntou se eu tinha quebrado antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, esse negocio de faixa amarela q eu saiba era te 16 anos soh, ms o kra em si eh um idiota, do tipo q vai sofrer uma lesao ruim e ter q parar cedo.

Po, melhoras aí, eu fugi de medico na epoca e me arrependi, ms fiz exatamente isso!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pudim é o que os gringos chamam de "deep half", se não me engano.

Pra mim é meia-guarda! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora