Kadio

Vinicius Spartan sonha com volta ao UFC

Recommended Posts

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/1443-um-ano-ap%C3%B3s-corte-spartan-se-realiza-no-team-nogueira-e-sonha-com-volta-ao-ufc

Há exato um ano, uma das principais promessas brasileiras entre os pesos pesados era cortada do UFC. Vinicius “Spartan” foi pego no exame antidoping depois da luta contra Rob Broughton e teve seu contrato suspenso, mas desde então não lutou mais, por conta de uma grave lesão no joelho que o impede de fazer uma preparação forte. O drama é maior porque ele não tem condições financeiras de arcar com a cirurgia, que aconteceria ainda neste ano, mas foi adiada por causa de problemas no visto dos Estados Unidos, onde morava, que o obrigaram a voltar ao Brasil.

Ex-atleta da Chute Boxe, Spartan, hoje com 28 anos, está treinando no CT do Team Nogueira, no Rio de Janeiro, e buscando meios de conseguir realizar a cirurgia até sua volta a solo americano, em fevereiro. Eventos como o próprio UFC já quiseram saber por que ele não luta há tanto tempo e o Bellator surge como uma possibilidade para o fim de 2012, quando a fera espera estar 100% pronto para entrar no cage.

Num bate-papo franco e revelador com o PVT, Vinicius Spartan mandou um aviso aos fãs: não desistiu de seu sonho de ser um grande peso pesado do UFC e vai voltar.

PVT: Como se deu sua saída da Chute Boxe e sua entrada no Team Nogueira?

Vinicius Spartan: Tive problemas para resolver depois do UFC e veio a ideia dos Estados Unidos. Meu treinador, Christopher Led, e o Maiquel Falcão também saíram e achei melhor seguir meu caminho sozinho para abrir mais portas. Estava na BJJ Revolution, com o Rodrigo Medeiros, conheci o Adriano Camolese e fui convidado para treinar na Blackhouse. Os irmãos Nogueira chegaram lá para inaugurar a academia, pediram para eu fazer manopla e gostaram, disseram que precisavam do meu trabalho, que eu tinha bastante coisa de muay thai para passar e que tinham bastante coisa para mim também. Foi um prazer, são lendas do esporte e fico feliz demais com isso.

PVT: Houve algum problema com a Chute Boxe?

Vinicius Spartan: Nenhum problema, apenas achei melhor seguir meu caminho sozinho nos Estados Unidos. Tenho o maior orgulho de ter começado na Chute Boxe, carrego muito da filosofia da academia em mim e tenho o maior respeito por todos de lá.

E como é ter sido convidado pelo Minotauro e pelo Minotouro para ajudá-los?

Sempre tive o maior respeito por eles, mas agora entendi o porquê deles serem o que são. São caras muito simples, educados, não têm orgulho, se veem potencial em alguém procuram para ter o treino mais forte, sem medo de alguém vá tomar espaço deles. Não sou o melhor lutador do mundo, mas viram potencial em mim, pelo fato de eu ser alto e grande, e fico feliz de trabalhar na academia.

O que achou da estrutura do CT do Team Nogueira nessa primeira visita?

Os caras não devem nada para ninguém no mundo, você chega na academia e até dá uma lembrança de quando entrei na Chute Boxe. Era só campeão. Aqui eu olho pro lado e vejo Minotauro, Minotouro, De la Riva, Amaury Bitetti, Rafael Feijão, Zé Mario Sperry... isso sem contar nos atletas despontando no Brasil, como o André Chatuba. É muito bacana que todo mundo treina junto.

Qual foi o motivo do seu corte do UFC? O doping ou a derrota?

Foi pelo doping mesmo, eles disseram que eu poderia lutar em outros eventos. Isso foi amador da minha parte, aceitei ajuda de alguns amigos, ganhei um monte de suplementos juntos e depois vimos que tinha stanozolol (substância proibida) junto aos comprimidos de BCAA. Eu era inexperiente, mas jamais faria algo por livre vontade que pudesse acabar com minha carreira. É difícil das pessoas acreditarem, mas vou provar quando voltar que foi um acidente.

Por que você não luta desde então?

Tive uma lesão grave no joelho, ruptura total do ligamento cruzado anterior e um corte no menisco. Hoje consigo treinar jiu-jitsu, boxe, wrestling na grade, mas não dá pra fazer muito MMA ou muay thai. Eu nunca tive lesão grave antes então achava que era só dor de treino, depois que soube que precisava operar. Atrapalhou muito minha preparação para aquela luta.

Mas por que você ainda não operou?

Não achei meios financeiros ainda. Nos EUA eu tinha um seguro, estava me organizando para isso, recebi apoio de amigos mas meu visto venceu e para não dar problemas vim correndo para o Brasil. Tenho que operar logo e depois são mais seis meses para voltar a treinar e quatro ou cinco para me preparar para uma luta. Se eu conseguir fazer logo, volto no fim de 2012.

PVT: O que os representantes do UFC falaram da sua luta contra o Rob Broughton?

Que gostaram muito, entenderam que era minha estreia, senti e cansei. Falaram para eu me manter lutando e com uma ou duas boas eu voltaria. Já até questionaram por que não lutei, mas eu ainda não tinha falado para ninguém da lesão. Estou abrindo agora. Sinto que deixei as portas abertas, sabem que sou um cara novo que vai para dentro, que oferece um bom show.

PVT: Quais são as possibilidades para voltar a lutar?

Vinicius Spartan: O Bellator já demonstrou interesse em mim, mas ainda estou pensando. A categoria dos pesados do UFC é mais simples, tenho 28 anos, sou um peso pesado e tenho bastante tempo para lutar ainda. Não penso em confronto com Minotauro ou Cigano, que é um exemplo bom de que não precisa passar por cima de um amigo para ser campeão. Deus tem bons planos para mim, e agora quero ajudar os dois e o Ednaldo Lula que também está no UFC.

PVT: Quer deixar um recado?

Vinicius Spartan: Fiquei um pouco calado esse tempo todo porque estava numa fase complicada. Quando você ganha, tem o mundo ao teu lado, mas quando perde fica tudo diferente. Quero agradecer a quem, mesmo durante esse silêncio, me procurou, perguntou se eu ia voltar. Digo que nunca desisti e que estava sempre trabalhando. Assim que resolver tudo, as pessoas não vão se desapontar e vão ver um bom show meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spartan é bem novo, alto, pode ganhar mais uma massa e tb manda bem no MT.

Tb acho ele super coerente nas declarações, sem se alugar e sem esconder o dopping...gente assim faz falta no MMA.

Tem que ir pra uma equipe de ponta e trenar muito duro, pois se quer o UFC é isso que tem que fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foda... mto amador a parte do dopping, se estava escrito no suplemento que ele estava tomando ele tinha que ter visto, se não estivesse ganharia uma boa grana com advogado e processo em cima do fabricante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei que era mais novo...com 28 era pra estar na melhor forma da carreira...mais sera um bom sparring pros nogueiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh foda, da doh a falta de estrutura, deve ser foda ele precisar de uma cirurgia e n poder arcar, aguardar agendar no sus demora demais.

Mas aquele treino dele num pra ser mais dificil foi RIDICULO....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveite Spartan, pois geralmente a quem Minotauro estende a mão, as portas se abrem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Iceliddell

Aproveite Spartan, pois geralmente a quem Minotauro estende a mão, as portas se abrem!

Verdade, os nog's são embaixadores do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Eldar

Porra, BCAA com stanazolol??? Onde é que eu compro isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...só de ler ele falando da parte da lesão no joelho ja me deu um frio na barriga aqui rs

foi quase identica a minha lesão pelo jeito..a minha foi ruptura total do lca tambem mas não foi corte no menisco..não sei o nome mas tive que arrancar 60% do menisco...

quando li ele falando que não conseguia fazer alguns movimentos eu assustei, mas só depois li que ele não tinha ainda feito a cirurgia

graças a Deus eu fiz pelo meu plano de saude...e estou melhorando a cada dia!

foda um atleta como ele não ter condiçoes... :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na real acho que ele usou o stano para potencializar efeitos de outras substâncias. Porém o tempo dele sair do organismo demorou, as vezes reage diferente. ai complica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara pareceu ser bem sincero, tomará que se recupere, mas que estragou uma chance de ouro, não tem como negar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Demorou muito pra dar satisfação sobre os assuntos.

2. A história do doping deveria ser encarada com sinceridade e ter assumido que tomou substâncias ilícitas sabendo o que estava fazendo...

3. Não ganhou a primeira luta no UFC não tem problema, mas não entrou lá como promessa dos pesados não...

4. Pode dar a volta por cima, lembre-se de não cometer os mesmos erros...

5. Tem potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Galhardo

Melhoras e boa sorte no recomeço da carreira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora