Entre para seguir isso  
jmchaves

Leben é pego em antidoping e é suspenso por um ano

Recommended Posts

O norte-americano Chris Leben ficará um ano afastado dos octógonos, depois de falhar em um exame antidoping. Ele foi testado para o UFC 138, em que enfrentou Mark Muñoz, na Inglaterra, e deu positivo para analgésicos proibidos. Leben foi o último algoz de Wanderlei Silva, no UFC 132 - o brasileiro voltou a vencer este mês no UFC 139.

O anúncio da suspensão foi feito nesta segunda-feira, pelo próprio UFC. No dia 5 de novembro, em Birmingham, na Inglaterra, ele enfrentou Muñoz e foi derrotado após o segundo round. Com o rosto bastante castigado pelo compatriota, seu corner decidiu encerrar o combate.

Nos exames do veterano peso médio, foram encontrados os analgésicos oxicodona e oximorfona, que são listados como substâncias proibidas no regulamento antidoping.

Leben é um dos lutadores mais polêmicos do Ultimate, desde sua participação no reality show The Ultimate Fighter, na primeira temporada do programa. Esta foi a segunda vez que o norte-americano foi pego em exame antidoping, mas a reincidência gerou sua primeira punição.

Leben testou positivo em 2008, quando perdeu para Michael Bisping no UFC 89. Na ocasião, também lutando na Inglaterra, ele teve encontrado em seu corpo um esteroide. Nestes dois casos, em que não há uma comissão atlética, como nos EUA, o UFC contrata uma empresa para realizar os exames.

“Eu gostaria de dizer queaceito a punição e quero me desculpar por envergonhar o UFC, meus amigos, minha família e o MMA”, afirmou Leben, em comunicado. “Estou aprendendo que sou meu pior inimigo algumas vezes. Não posso ter sucesso na vida e no octógono deste jeito. Preciso fazer mudanças sérias para o próximo ano. Vou focar na minha vida e colocar minha carreira na linha.”

Apesar de tudo, o presidente Dana White não prevê demitir o lutador. “Eu gosto de Chris, quero seu bem, mas baseado em suas ações, ele será suspenso por um ano. Se precisar de ajuda profissional, daremos a ele. Queremos que ele tenha sucesso dentro e fora do octógono.”

Leben se juntou ao UFC em 2005 e tem um cartel de 22 vitórias e oito derrotas na carreira - entre os tropeços, já perdeu para Anderson Silva. Ele foi o único lutador que testou positivo no UFC 138, de acordo com a organização.

Link: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/11/28/ultimo-algoz-de-wanderlei-leben-e-pego-em-antidoping-e-e-suspenso-por-um-ano.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Iceliddell

Old

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no outro tópico que foi fechado pq algum moderador fez lambança e mesclou com um do Belfort....

Isso ai tá longe de ser remedinho. É opioide, dois no caso, e fortes pra cacete, mais fortes que morfina. Dependendo da concentração podem fazer um cara baleado continuar andando, ou uma fratura virar uma coceira.

Prevejo volta daqui um ano, derrota acachapante e facão triscando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópicos sumindo de maneira sinistra no PVT...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópicos sumindo de maneira sinistra no PVT...

O tópico está na moderação para análise, já que nele havia mais briga entre usuários do que posts sobre a notícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse no outro tópico que foi fechado pq algum moderador fez lambança e mesclou com um do Belfort....

Isso ai tá longe de ser remedinho. É opioide, dois no caso, e fortes pra cacete, mais fortes que morfina. Dependendo da concentração podem fazer um cara baleado continuar andando, ou uma fratura virar uma coceira.

Prevejo volta daqui um ano, derrota acachapante e facão triscando.

O tópico foi fechado por causa de briguinhas infantis e posteriormente eu mesclei erroneamente com o tópico do Belfort, e não foi do jeito que você falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego vicia nesses analgésicos porrada e não quer mais largar.

O Leben deve ser muito importante pro UFC, pois não cansa de fazer besteira e nunca entra na linha de corte, além de ser um lutador muito limitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara estava com um gás de amador na ultima luta se eu fosse o Wanderlei pediria uma luta contra ele de novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso