Entre para seguir isso  
RicardoBJJ

Ajuda: Indicação de torneios/campeonatos de Jiu Jitsu

Recommended Posts

Olá!

Estou retomando a prática da arte suave, depois de alguns meses de molho por conta de lesão. Comecei a treinar há pouco mais de um ano, mas somando todo o tempo de treino efetivo, não chego a 6 meses, sempre de 2 a três vezes por semana. Dessa vez consegui arrastar meu cunhado, de 13 anos, para começar a fazer, e o garoto está adorando.

Gostaria que a galera pudesse nos indicar uns bons eventos na grande São Paulo que pudéssemos participar. Digo, sei que existe o Circuito Paulista, campeonato paulista, São Paulo Open e por aí vai, mas gostaria saber se existe algum mais amadorzão, só pra tirar uma onda mesmo. Minha categoria seria adulto (tenho 29 anos). Meu cunhado, como já foi dito, seria juvenil.

Não tenho pretenção, a essa altura da vida e pela minha total falta de habilidade, de competir em alto nível, mas acho que seria muito importante eu participar de uns torneios para me divertir e viver o Jiu Jitsu um pouco mais intensamente.

Valeu galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fi... faixa branca é SEMPRE amadorzão. Entra em qualquer um.

O dia que existir um faixa branca casca grossa ele ja é azul, logo não existe.

laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fi... faixa branca é SEMPRE amadorzão. Entra em qualquer um.

O dia que existir um faixa branca casca grossa ele ja é azul, logo não existe.

Ai ... esse South me mata :lol: :lol:

Ricardo, é melhor vc correr o circuito paulista ou tentar o paulista mesmo, não adianta ficar correndo em volta, nenhum deles é "alto nível" como vc está se referindo,é treinar direitinho e se colocar à prova, enquanto é branca é pra curtir mesmo, ver se aguenta a pressão de bater peso, ou apenas conseguir segurar a adrena durante a semana , ou mesmo no dia que antecede o evento, se vc treina em uma equipe, com certeza ela deve ter campeonato interno, ou então fale com o preta para organizar um, fora isso nem tem o porque de ser...

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, campeonato bom pra faixa branca é todos, ou seja, lute sempre que puder. Apareceu um capeonato na esquina da sua casa? lute. Vai ter estadual na cidade vizinha? lute. Campeonato interno? Copa qualquer coisa? etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fi... faixa branca é SEMPRE amadorzão. Entra em qualquer um.

O dia que existir um faixa branca casca grossa ele ja é azul, logo não existe.

Okay...

2af7ea18a1.png

kkk valeu galera, acho que é bem por aí mesmo, participar de tudo que aparecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lemos matou a pau nessa..hahahah!!

rapaz, de branca lutei o primeiro campeonato com 15 dias de Jiu Jitsu. Não sabia NADA. Perdi de 4x2. O segundo eu tinha um mês. Apaguei num estrangulamento...

O terceiro foi na escola de samba tradição... fiz 2 lutas e.. ganhei! ;)

Lembro que a final peguei um maluco la que aparentava ser bem mais forte que eu.. quimono todo pintado.. um dragão e tal... puxei, raspei, montei e quando tava começando a encaixar um ezequiel todo torto... ele bateu!

Fuck yeahhh..

Ou seja.. no final das contas em 1 ano eu lutei uns 15 campeonatos. lutei até de azul quando era branca. Então é como o pessoal falou. Nem pensa em se cobrar agora. Vai lá, luta tudo que der e puder, se voce não for muito leve ou se não tiver problemas musculares ou coisa do tipo voce pode verificar um absoluto. É hora de se testar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso